Coleção pessoal de FernandoNoise
Se alguém consegue ver as coisas de acordo com o seu próprio sistema de crenças, está destinado a se tornar virtualmente surdo, burro e cego.
Há períodos da história em que as visões de loucos e viciados em drogas são um guia melhor para a realidade do que a interpretação do senso comum dos dados disponíveis para a chamada "mente normal". Este é um desses períodos, se você ainda não percebeu.
Você é precisamente tão grande quanto o que ama e precisamente tão pequeno quanto o que permite irritá-lo.
Crença é a morte da inteligência. Assim que alguém acredita em uma doutrina de qualquer tipo, ou assume certeza, deixa de pensar sobre esse aspecto da existência.
Em um planeta que se assemelha cada vez mais a uma enorme prisão de segurança máxima, a única opção inteligente é planejar uma fuga da prisão.
Inteligência é a capacidade de receber, decodificar e transmitir informações com eficiência. Estupidez é o bloqueio desse processo a qualquer momento. Intolerância, ideologias etc. bloqueiam a capacidade de receber; túneis robóticos de realidade bloqueiam a capacidade de decodificar ou integrar novos sinais; a censura bloqueia a transmissão.
A sociedade humana como um todo é uma vasta máquina de lavagem cerebral cujas regras semânticas e papéis sexuais criam um robô social.
Normal é aquilo que ninguém é. Se você ouvir as pessoas aparentemente chatas de perto, verá que todas elas são loucas de maneiras diferentes e interessantes, e estão apenas lutando para escondê-las.
Todos os fatos da ciência já foram condenados. Toda invenção foi considerada impossível. Toda descoberta foi um choque nervoso para alguma ortodoxia. Toda inovação artística foi denunciada como fraude e loucura. Toda a teia de cultura e 'progresso', tudo na terra que é feito pelo homem e não nos é dado pela natureza, é a manifestação concreta da recusa de um homem em se curvar à Autoridade. Não possuiríamos mais, não saberíamos mais e seríamos os primeiros hominídeos simiescos, se não fosse pelos rebeldes, recalcitrantes e intransigentes. Como Oscar Wilde realmente disse: "Desobediência era a virtude original do homem.
"É", "é", "é" - a idiotice da palavra me assombra. Se fosse abolida, o pensamento humano poderia começar a fazer sentido. Não sei o que "é"; só sei como parece. para mim neste momento.