Coleção pessoal de Fernandomore10
As pessoas precisam aprender a se submeterem às coisas, serem flexíveis, só com esse pensamento conseguirão os objetivos, quem não tiver esse pensamento jamais vai entrar no ciclo da igualdade e se manter em comunhão.
Se pudesse voltar no tempo eu mudaria muita coisa que, vistas agora, me dão uma imagem mais ampla da vida. Mas não podemos nos arrepender de nada, pois a vida nos oferece as respostas no momento certo, ela nos sonda a todo o momento para situações boas e ruins, cabe a nós termos a capacidade para fazer as coisas andarem pelo caminho que nosso coração guiar, pois ele nunca erra. É preciso ter coragem para arriscar e buscar sempre aquilo o que é melhor, acreditar. Quem acredita sempre alcança sim, pois quem acredita de verdade, faz acontecer.
Existem coisas na vida que despertam a nossa atenção mas nunca têm a atenção da maioria, estas, deveriam ser valorizadas em dobro, pois é a nossa identificação com algo muito pessoal, e aquilo o que nos cativa tem um valor inalcançável de conhecimento.
Há duas maneiras de se impor respeito: através de demonstrações de grande força física; e a outra, a partir de gestos e atitudes honestas e humanas.
O que falta às empresas, é olho clínico. É alguém que saiba enxergar além do que os olhos podem ver, detectando possibilidades internas e transformando problemas em soluções - ou situações comuns em extraordinárias.
Todos devemos enfrentar os nossos medos sozinhos, só assim haverá superação em cima disso. Se alguém fizer por nós, outrora poderá nos sobrevir o mesmo fantasma novamente, e talvez, nesse momento não tenhamos aquela ajuda que uma vez por nós interveio.
"A leviandade e leiguice ainda consomem grande parte da humanidade, que tendem a ser hipócritas e prepotentes."
A morte faz parte da vida - são antônimos, mas é muito triste ter que admitir que uma esteja tão próxima da outra - como sinônimos, tão rápido como um cometa cruzando o céu ao anoitecer.
As nossas crenças devem ser apenas crenças. Não podemos ultrapassar o limite do que se acredita ou se tem como convicção pessoal e transformar isso em imposição universal.
A ausência de altruísmo na sociedade atual implica um grave problema que move tudo e todos. A natureza humana não pode ser abalada por pessoas que não conhecem verdadeiramente o que é ser humano na concepção divina.
A sensibilidade é o que move o sucesso. Se você tiver a percepção e o entendimento de algo em detrimento de uma visão rústica, a sua probabilidade de sucesso será muito maior.
As pessoas são deveras hipócritas, pois fecham os olhos para a realidade mesmo sabendo que ela existe.
O que te faz diferente dos outros é ser você mesmo, ter opinião própria, personalidade própria, caráter e não se deixar levar por caminhos que nos são colocados quase que como imposição, pois a única imposição que realmente existe, é aquela que você decide aceitar.
O que é felicidade ? É estar bem consigo mesmo, independentemente de condições externas, felicidade depende daquilo o que você cultiva, é unilateral. Não espere que alguém lhe traga felicidade numa sacola.
Reflexão: Nunca diga que nada é exato, nem mesmo a ciência é exata. Ela estuda e faz pesquisas baseada em situações que vão surgindo, prognósticos... apenas pense que há uma forma diferente de ver, de realizar determinada tarefa, mas sempre procurando o acerto e a busca pelo caminho que leva à felicidade, é o que realmente importa.
É ridículo o fato de uma pessoa se autoavaliar insuperável, inalcançável naquilo o que faz, isso não existe. Você pode se considerar brilhante, até vir alguém no seu lugar e fazer em melhor estilo, mas calado.
Educação é a base de tudo!(...) E uma boa base, é o início de um futuro sem a necessidade de correções.
Sábio é aquele que usa o conhecimento para benefício de todos e é reconhecido naturalmente, e não apenas para mostrar que o possui mas não faz nada grandioso para demonstrá-lo.
Não é orgulho, mas muitas vezes é questão de honra e autovalorização. Se todos acreditassem mais em si e soubessem vender bem aquilo o que sabem fazer melhor, não estaríamos tão insatisfeitos com o que temos ou com o que recebemos.