Coleção pessoal de fernandocalixto
Certezas
Não quero alguém que morra de amor por mim...
Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.
Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim...
Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível...
E que esse momento será inesquecível...
Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre...
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém... e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...
Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento... e não brinque com ele.
E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.
Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...
Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.
Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...
Que a esperança nunca me pareça um NÃO que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como SIM.
Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.
Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão...
Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades, às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena.
Pobres filhos da burguesia que acham que o mundo se deixa por em mãos, na verdade que em mãos tem é apenas a própria ignorância da sociedade que ergue tal status.
Dizem que sou louco por sonhar demais, mas antes ser um louco sonhador do que viver nesse mundo de mascaras em escalas de tom de cinza, ao menos nos meus sonhos posso ser quem eu sou sem ter vergonha de sonhar.
Nesse abismo de incertezas temo apenas uma coisa, ter a certeza de que nada fiz de certo nessa vida.
Sonhos, são a única forma de ter comigo, de te abraçar, é o único momento em que posso te ter plenamente pra mim, única e inteira.
Sim sou egoísta a tal ponto de te querer só pra mim mais te querer unicamente bem, assim como eternizou os três dias que passei contigo.
Quando a noite fria cai e descanso minha cabeça no meu baú dos sonhos, viajo em pensamentos ao longe e sem perceber pego carona nas tuas lembranças onde sigo viagem até o nosso universo particular chamado saudade.
No mar de sentimentos me encontro a deriva em pleno meio tentando fisgar o mais belo e puro dentre eles, mas sem perceber eu mesmo me tornei isca do teu tão frágil coração.
Eternizar um momento não é guardar uma fotografia e sim viver com saudades das emoções e sentimentos vividos no mesmo.
Uma vida sem emoções, amores e sonhos é como um bom livro guardado na estante onde você nunca saberá se aquela história teria um final feliz.
Diante de tantas coisas percebemos o quanto somos pequenos perto da grandiosidade que a ignorância torna as pessoas sem carinho.
Se anjos existem eu não sei, mas sei que existem seres que entram em nossas vidas e nos mostram um outro caminho a seguir.
O caminho que eu seguia era cheio de pedras, buracos e espinhos, o mais difícil era percorrer isso tudo sozinho, não ter mais forças, cair e olhar pros lados e não ter onde se apoiar.
Tudo o que eu queria era ter uma mão pra sustentar nos momentos mais difíceis, você como um ser encantado apareceu assim devagar, com tanta graça, carisma e a atenção que eu tanto precisava.
Sem me cobrar nada permaneceu assim do meu lado, mesmo com a distância eu quase podia te sentir do meu lado, tantas e tantas noites passei em frente dessa tela fria que é por onde você lê essa mensagem, mais por essa mesma tela fria eu pude matar um pouquinho da saudade que sempre aperta.
Eu não tenho certeza do futuro, só sei que já não consigo imaginar ele sem você do meu lado, as coisas boas que acontecem em nossas vidas são assim, “acontecem por acaso” sem planejamento.