Coleção pessoal de SEKAIJIN
Oh mar! Olho-te e imagino seus mistérios. Suas águas verdes e quentes são convidativas ao encontro de seu aconchego. A batida das ondas nas areias brancas da praia demonstram sua força e imponência. Sua imensidão liga mundos, culturas e faz parte de minha história. A sua beleza se mescla com o infinito de seu horizonte sem fim aos nossos olhos. Em suas águas encontramos riquezas inimagináveis que sempre encantaram os homens de todo o mundo. Suas espumas brancas encanta-nos com as formas desenhadas à beira-mar. Oh, mar! Como és lindo, soberbo, rico, misterioso, majestoso e também senhor dos destinos.
O sucesso obtido no presente somente nos é possível graças às ações feitas pelos precursores no passado, para ampliar conquistas, e diminuir dificuldades em nossos presente e futuro.
O que seria a morte? Apenas a certeza da justiça divina ao nivelar todos os seres humanos, despojando-os de suas riquezas, defeitos, e poderes passageiros.
O preconceito dos jovens em relação aos mais velhos finda nas incertezas e certezas da vida. Os mais velhos possuem a certeza de terem a experiência de vida, e a juventude na alma. Mas os jovens não possuem a certeza de chegarem à repelida velhice com juventude e experiência.
O que é a verdadeira traição amorosa? Senão a falta de aceitação de que o outro não era um objeto de posse na relação. Tampouco um ser que desejaríamos que fosse a nossa imagem e semelhança, mas nunca será.
Quem agradece o que tem, ganha o que não tem. Quem reclama do que não tem, acaba perdendo o que tem.
Um caminho mais curto para conhecer uma pessoa é acessar a janela da alma através dos olhos. Cautela se deve dar com aqueles que desviam o olhar.
A sorte pequena para alguns que vivem a reclamar, pode ser a sorte grande para outros que vivem a agradecer.
A vida, e seus prazeres ludicos, mágicos e inebriantes, é o maior Mis Direction para a chegada da morte.Esta é a única e absoluta certeza da existência humana e mundana.
Uma verdade vital é saber viver a vida com responsabilidade, e com a intensidade das incertezas e probabilidades do efêmero, até a chegada da partida certeira.
Admirável aquele que faz autocrítica, e depois pede desculpas. Ou seja, ato de um indivíduo, ou instituição, em reconhecer as qualidades e defeitos do próprio caráter, ou os erros e acertos de suas ações.
Digas com quem andastes que te direi quem te formou. Digas com que andas, que te direi quem és! Diga a quem está apoiando, que te direi com quem desejas andar, para depois sabermos quem serás.
Não chore. Não se desculpe. Não julgue. Não queira que as pessoas sejam iguais a você. Saibas que nem todos são iguais. Exceções existem. Não ponha sua felicidade no outro. Seja primeiro feliz sozinho, para depois ser feliz com o outro. Nunca estarás só pois Deus não nos abandona. Orai e vigiai.