Coleção pessoal de felpa
Pela primeira vez vejo as amizades com outros olhos. Já chega. Sempresenti que não pertencia a este mundo. Não estava destinada a ser feliz, nem sabia porque todos os dias me eram tão cansativos e aborrecidos. Era como se a minhaenergia fosse sugada po completo quando chegavam certas pessoas ou era obrigada a falar com alguém, no entanto,sem nunca entender Até que me esqueci de mim. Era eu quem entrava nessas relaçõs e situações, sou eu com quem tenho de conversar em primeiro lugar. Aquilo que sugava a minha enrgia era, nada mais nada menos do ue a mentira. Chega de viver pelas expectativas, de ser quem não, de saber o quero e fazer o exacto oposto. Não sou feliz assim, ninguém é. é por isso que para ser feliz é preciso ser a VERDADE. E ser feliz não é assim tão mau.
Não sei como isto foi acontecer... ão sei se a culpa foi minha mas tenho a sensação e que foi tua! Simnplesmente desisiste de tentar ser minha amiga, de estar comigo de responder às mensagens que te dizia. Por não rsponderes quando precisei de ti, daquela vez em que cheguei casa sem um rumo e te liguei tantas vezes às 3 da manhã, porque não conseguia dormir,numa daquelas noites em que estava tão infeliz e não sabia porquê. Por que nunca me perguntaste como estava e quando ainda tentei combinar contigo um encontro para tomar o nosso gelado favorito e recuperar a nossa amizade viste me como se nunca tivesses partido e como se sobre mm já soubesses tudo o que querias sem te interessares por mim... Pudera? Querias tanto saber como estavam as pessoas que já nao vais ha tanto que o nosso tempo se esgotou com perguntas parvas e fofoquices sem sentido, pelo menos para mim.
Só uma vez...
tens direito a ser melhor,a reparar os erros que fizeste, a fugir do problemas, a ser cobarde, a enfrentá-los de frente, a rir-te dos outrs, a rir-te de ti próprio, a admitir que nem sempre tens razão, a olha para o espelho e dizer "sexy!", a perceber que dizer "não" é muito mais dificil nos momentos em que nem dizes conta que estás a dizer sim (ou pior: a quê), a saber que tens de fazer a coisa certa ainda que magoe, a saber que tens de squecer o que te magou e tornar o que te dói numa história bonita pitando as partes feias, a saber que na realidade nunca é tarde para telfonar a um amigo e que de facto não se vai importar de te ajudar, que o melhor da vida está mesmo aqui e tem uma cainha laroca qu és mesmo tu, que os amigos são a benção mais bonita de Deus, e só uma vez consegues descobrir que a amizade começa em ti, só ma vez tens a saedoria de saber que o mundo não acaba se deixres para trás histórias antigas, pois só assim consgues ter espaço para as novas(assim como as roupas que deixamde te servir!), que os erros são importantes par realmente não os cometeres a segunda ou, para os mais distraidos a décima vez, só uma vez te apercebes que quando paras de ver o quão imperfeito és, que a perfeição dos outros não é assim tão grande, que as pessoas que te dizem "não vais conseguir" são as que não conseguem elas próprias( por isso não as faças deterem os teus sonhos!!), só uma vz tens oportunidade para dizeres aquilo que pensas e isso pode fazer TODA A DIFERENÇA, só uma vez te poderás aperceber que não podes estar à espera do principe enctado para amares de verdade(quem sabe se a ti não t calhou o sapo?), só um vez saberás como tudo o ue está aqui escrito é real e que é na verdade bem melhor quando o sentes na pele e essa vez É AGORA!
(Porque ninguem pode sentir a chuva por ti...)
Meu pai disse-me um dia:
"- Filho... você terá três tipos de pessoa na sua vida:
Um amigo, aquela pessoa que você terá sempre em grande
estima, que sabe que poderá contar sempre;
que bastará você insinuar que está precisando de ajuda e
a ajuda está sendo dada;
Um amante, aquela pessoa que faz o seu coração pulsar;
que fará com que você flutue e
nada importará quando vocês estiverem juntos;
Uma paixão, aquela pessoa que você amará,
desejará incondicionalmente, às vezes nem lhe importando
se ela lhe quer ou não,
e talvez ela nem fique sabendo disso.
Mas, se você conseguir reunir essa três pessoas numa só
- pode ter certeza, minha filha:
- VOCÊ ENCONTROU A FELICIDADE."
Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.
Encerrando ciclos
Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos - não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedido do trabalho? Terminou uma relação?
Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país?
A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu. Pode dizer para si que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou sua esposa, seus amigos, seus filhos, sua irmã, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar, ao mesmo tempo, no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração - e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do “momento ideal”. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará.
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não pelo orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.
Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra é bobagem.
Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela...
Um dia nós percebemos que as mulheres têm instinto "caçador" e fazem qualquer homem sofrer...
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples...
Um dia percebemos que o comum não nos atrai...
Um dia saberemos que ser classificado como "bonzinho" não é bom...
Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você...
Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso...
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais...
Enfim...
Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer o que tem de ser dito...
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...
Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.
Não deixe o amor passar.
Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça. Deus te mandou um presente: o amor.
Por isso, preste atenção nos sinais. Não deixe que as loucuras do dia a dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.
Acredite
Acredite nas pessoas que têm algo a mais. Aquelas que às vezes parecem anjos ou divindades. São aquelas que preenchem nossas vidas com pequenas alegrias e gestos grandiosos. São as que olham nos olhos quando querem ser autênticas, que elogiam com sinceridade e pedem desculpas com a simplicidade de uma criança.
Pessoas autênticas, transparentes, amigas e até ingênuas. Um sorriso, um beijo, um abraço ou uma palavra delas podem nos fazer felizes. Aquelas que erram, acertam e não têm medo de dizer "não sei". As que sonham, as amigas que deixam sua marca na vida, causando saudades, as que fazem a diferença. As que vivem intensamente um grande amor.
Revolução Da Alma
Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue a sua alegria, a sua paz, a sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém.
Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja.
A razão de ser da sua vida é você mesmo.
A sua paz interior deve ser a sua meta de vida; quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda falta algo, mesmo tendo tudo, remeta o seu pensamento para os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe dentro de si.
Pare de procurar a sua felicidade cada dia mais longe.
Não tenha objetivos longe demais das suas mãos, abrace aqueles que estão ao seu alcance hoje.
Se está desesperado devido a problemas financeiros, amorosos ou de relacionamentos familiares, busque no seu interior a resposta para se acalmar, você é reflexo do que pensa diariamente.
Pare de pensar mal de si mesmo, e seja o seu próprio melhor amigo, sempre.
Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar.
Então abra um sorriso de aprovação para o mundo, que tem o melhor para lhe oferecer.
Com um sorriso, as pessoas terão melhor impressão sua, e você estará afirmando para si mesmo, que está "pronto"para ser feliz.
Trabalhe, trabalhe muito a seu favor.
Pare de esperar que a felicidade chegue sem trabalho.
Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda.
Agradeça tudo aquilo que está na sua vida, neste momento, incluindo nessa gratidão, a dor.
A nossa compreensão do universo ainda é muito pequena, para julgarmos o que quer que seja na nossa vida.