Coleção pessoal de fellipe2023
Nego, sente o drama
Mariana ainda tá na lama
Entre o sucesso
A desordem e o regresso
O verde da esperança desbotou
Amarelou
E a bandeira tão bonita se sujou
Dando murros
Não passa nada
Derrubo muralhas
Enquanto sou muro
É que "o mundo é diferente
Da ponte pra cá"
Não sou Ponte Preta
Sou São Paulino
Treinando na Barra Funda
Torcendo pra barra não pesar
E a lama romper a barragem
Oro e desejo
Falar até mesmo
A lingua dos anjos
Dos Santos
Mas só falo a lingua portuguesa
Ainda que cheio de gírias
"Gíria não, dialeto"
Faço versos
Vendo beleza em tudo no universo
O lixo pra uns, é luxo pra outros
"Porque até no lixão nasce flor"
E mesmo que essa flor tenha espinhos
Confie
Ainda que doa
"Entre o corte da espada
E o perfume da rosa"
tipo "mulher ingrata
Que te beija e te abraça
Te rouba e te mata"
A vida é loka
"Ore por nós pastor
Lembra da gente"
Espiritual,
Racional,
MC: 16:20 já diz
"Os sinais os seguiram"
"No culto dessa noite
Firmão segue quente"
Mariana ainda conta 1,2,3
Vixi, já até perderam as contas
Ou pior, pararam de contar
Nego, sente o drama.
Voltando do passeio
Percebo alguns meninos cansados
Os mais velhos então fizeram algo
Cederam um lugar confortável
Para um amigo que já estava dormindo
Na cadeira da frente, estavam esses dois
Rafael e Kauã estavam de olhos fechados
Provavelmente não viram o ato dos outros
Mas de repente, Rafael que estava na janela
Falou pra Kauã trocar de lugar com ele
Porque assim Kauã ficaria melhor
Eu cumprimentei Rafael (que me deu um sorriso)
Como sempre faz
Naquele Domingo os dois jogaram contra
Mas voltaram juntos
Brincaram, riram, e aquele gesto me ensinou
Sei que logo logo eles vão crescer
Logo estarão do meu tamanho
Mas tenho muito a aprender
Sei que eles me olham
Mas aquele Domingo foi dia de eu olhar
E agradecer
Há uma canção que diz:
"Uns acreditam em anjos
Eu acredito em amizade"
No meu caso, eu acredito sim em anjos
Mas creio ainda mais em amizades
Que me chamem de bobo
Por meus amigos ponho a mão no fogo
Porque sei que se eu, Rafael e Kauã
Formos jogados no fogo
O anjo de Deus conosco estará
E o fogo não vai nos queimar
Vamos descansar
Como quem dorme na janela de um onibus
Estamos de passeio
E feliz é quem tem amigos
Isso aquece o coração
Acredito em anjos
E creio ainda mais em meus amigos.
Somos Elementos
É que ela é Faisca
E eu sou Gota
E de gota em gota
Sou um oceano
Mas que ama Faisca
E se arrisca
E faz isca
E sai a navegar
E mesmo sendo fogo
Ela mergulha no mar
Para amar
Essa gota
Que ela gosta
Somos Elementos
- Fellipe, o LOBATO.
Meu avô, Aristides, não viu o 7 a 1. Foi poupado do maior vexame da história da canarinho. A seleção verde e amarela amarelou em casa e azedou. Ja vão fazer 10 anos dessa copa. Meu avô também não viu o time Estrela do Norte ser campeão Estadual no mesmo ano do 7 a 1. Para quem aguardava o Hexa, ver pelo menos o Estrela Cachoeirense brilhar, foi bom. Meu avô, botafoguense, converteu meu irmão para torcer para o time da estrela solitária. Um artista, tinha até nome artistico, "Tidin". Meu avô era uma figura, uma estrela. Solitário, percebo que assim costuma ser o destino de grandes nomes, ao envelhecer, jogadores antes consagrados, ficam de "escanteio", cantores perdem o "palco", artistas outrora consagrados, não tem mais os holofotes. São lembrados somente quando estão entre as nuvens, as estrelas, deuses, e santos, pretos e brancos, como Pelé e Maradona, anos luz de distancia de nós. Graças ao meu avô, e o tio dele, vindo de São Paulo, me tornei São Paulino. Ganhei um uniforme do time tricolor paulista quando eu era pequenino. Aquele simbolo bonito, 3 cores, preto, branco e vermelho. 5 estrelas, foi amor a primeira vista. Presenciei uma fase excelentíssima do São Paulo. Mas por coincidencia, quando vovô foi "brilhar" no céu, meu São Paulo parou de brilhar aqui na Terra. O Botafogo dele, não andava muito bem das pernas, mas quem sabe agora engrena. O Estrela do Norte faz o que pode, o futebol no Espirito Santo não é o forte. Quem sabe no futuro melhore, com investimentos da capital, Vitória, Amém! Ver o 7 a 1 foi doloroso demais, Ja vi 6 copas do mundo (contando a de 2002, bendita copa, embora eu tivesse 4 anos). Não sei, sinceramente, se verei o Brasil ganhar mais uma estrela. Acho que meu avô me fez ser São Paulino para eu acostumar com 5 estrelas no simbolo. Utilizando as palavras de "São Paulo", o apostolo, aos Filipenses: "Para que vocês não tenham nenhuma falha ou mancha. Sejam filhos de Deus, vivendo sem nenhuma culpa no meio de pessoas más, que não querem saber de Deus. No meio delas vocês devem brilhar como as estrelas no céu." (Fp:2,15). Que eu possa ser essa estrela e brilhar.
- FELLIPE, o LOBATO
Spurgeon, grande pregador do século 19, disse: "A melhor água ungida são as lágrimas de arrependimento". De A a Z, todos tem seus arrependimentos. Do primeiro homem, Adão, ao publicano Zaqueu. Durante um tempo, eu chorava na igreja, era propicio, os louvores, as palavras, e também o fato de eu estar longe de casa. Não era a minha igreja local. Estava do outro lado da cidade, sentia saudade dos meus amigos, e em meio a sentimentos que mesclavam tristeza e alegria, eu chorava. Passavam os dias e eu fazia daquele choro minha marca registrada, as pessoas achavam que eu era alguém intimo de Deus, alguém sensível espiritualmente, arrependido, contrito, quebrantado. Porém, para parecer um crente num nível "ungido", eu chorava, e hoje me arrependo disso. No menor versículo do novo testamento, está escrito: "Jesus chorou." (Jo 11:³⁵). Ele sentiu a aflição da família que perdeu o ente querido, Lázaro, amigo de Cristo. Ao entrar em Jerusalém o Senhor também chorou, a cidade que significa "Lugar das pazes", estava em festa, mas Jesus sabia que em breve aquele local seria como uma zona de guerra. Um poeta cantador, Chorão, de uma mente nem sempre tão lúcida e fértil, cantava que nas nossas histórias são dias de lutas e dias de glórias. Um profeta chorão, no seu livro de lamentação expressou: "Quero trazer a memória o que me pode dar esperança." (Lm 3:²¹). Há tempo de chorar (Ec 3:⁴), chorar com os que choram (Rm 12:¹⁵), o choro dura uma noite, mas a alegria vem pela manhã (Sl 30:⁵) E Deus enxugará de seus olhos toda a lágrima (Ap 21:⁴). A primeira pregação do Senhor foi "Arrependei vos", um convite, venha para o outro lado! Não um lado sem dor, sem luta, sem sofrimento, mas venha! "Porque está próximo o reino dos céus". Participantes desse reino choram, mas creem piamente que "os que semeiam com lágrimas, segarão com alegria" (Sl 126:⁵) e Deus "registra nossos lamentos e colhe nossas lágrimas em seu odre" (Sl 56:⁸). Que sejam verdadeiras as lágrimas minhas, lágrimas ungidas, de arrependimento.
FELLIPE, o LOBATO
"Vivemos em um tempo em que, se é dito que o inimigo está derrotado, as pessoas quase não percebem o que foi dito. Agora, basta dizer: "Seus inimigos estãos derrotados!". E se torna uma festa. Como cristão, o inimigo de nossas almas é o tentador. E, pasmem, ele nos tenta, isso mesmo. Erroneamente, pensamos que algumas dificuldades e provações nas nossas vidas, são tentativas do inimigo, mas o controle de tudo está nas mãos de Deus e as provas vem muitas vezes de Deus, além da dificuldade natural da vida, isso mesmo, a vida é como ela é, enquanto aqui estivermos. Porém, o inimigo é um tentador, e há diferença entre tentação e provação. É muito dito a seguinte frase: "Deus não dá provação maior do que nós podemos suportar". Isso não é um versiculo, porém cremos assim. Cremos assim, pela misericórdia e o amor de Deus. Cremos Nele e por Ele somos provados em áreas que não entendemos, mas de uma coisa eu sei, e aprendi com o Filho de Deus, Jesus, vale a pena servir a Deus. Diabo é nosso adversário, o tentador, tentou até a Jesus, e nos tentará, mas Deus nos dá o escape (1 Co 10:13). Vivemos também em um tempo em que muitos cristãos dizem amar a Deus sobre todas as coisas, mas demonizam o seu próximo, se esquecendo que Cristo comparou o Mandamento de amar a Deus e amar ao próximo, como um só Mandamento. Muitos cristãos também esbanjam seu amor a pátria, exclamando ser pátriotas a todo orgulho e aos quatro ventos, e parecem esquecer se da Jerusalém Celestial. Ainda, vivemos em um tempo, em que para muitos cristãos, tudo é ídolatria, por isso criticamos os josés, as marias, e não nos atentamos a idolatria dos "messias". E não só da direita, da esquerda, e por todos os lados. Por cima, almejamos o céu, mas não Deus, queremos ser astros e estrelas, almejamos a fama, e fazemos das pessoas nossa própria calçada sem olhar para baixo. E o bolso cheio de grana, notas de peixe, e o coração cheio de lulas. Essa luta está espalhada em todo canto, e se olhar bem, falo de mim mesmo, no espelho ou no meu celular, ja estou me idolatrando. Vivemos em um tempo em que eu chego a conclusão de que o tempo está findando, e Jesus está voltando. Amém."
- FELLIPE, o Lobato.
E Deus nos visita assim
No Kairós
O tempo oportuno
Ca entre nós
É bem melhor assim
Como um presente
Relembramos o passado
Oramos pelo futuro
Abrimos o presente
Há um tempo
Para todas as coisas
Ja dizia o outro Salomão
Ha sim
Esse tambem é sábio
E no tempo determinado
Assim que aprouve a Deus
Ele veio visitar me
E nunca é um adeus
Deus nos visita assim
- FELLIPE, o LOBATO
Quando o tempo fechou
A mente abriu
"Um dia frio
Um bom lugar
Para ler um livro"
Num divã com Djavan
Minha sina
É ter nascido em Janeiro
Ser cidadão de Cachoeiro
E como Rubem Braga
Ter a convicção
Que ao chegar no céu
Serei Bem vindo
Faz frio
E a respiração pesa
Pareço ter corrido
Como uma maratona
Não tenho o Dom do Diego
Maradona o hermano
Brilhou em Buenos Aires
Em Barcelona
E o apice foi na terra Italiana
E quando o tempo fechava
A catimba argentina
A mão esperta maléfica
Ou seria divina
As pernas certamente eram
E o levaram aos céus
Aos bons ares
Quando o tempo fechou
A mente abriu
E posso ver
Que o Sol logo iluminará
O Sol da bandeira hermana
Que reina sobre o céu
Onde mora outro rei
Que sem duvida alguma
Inspira Rubem Braga
Por enquanto faz frio
E deitado no divã
Ao som de djavan
"Um dia frio
Um bom lugar
Para ler um livro"
Minha sina.
- FELLIPE, o LOBATO.
ROCK LEE na luta pra mim
Venceu o Gaara com garra
RITA LEE na música cantou
Encantou e descansou
BRUCE LEE inspirou
Era pura arte
Mais que marcial
Invadindo as telas
As mentes e os olhos
STAN LEE e escrevia
E até hoje leio
Num instante te leio
Na minha estante
LEIO: fe LEE pe, o LOBATO.
Erro crasso
Mais do que errar
O "mais" pelo "mas"
É mais profundo
Que o mar
Porque perfura
E se o acerto perfuma
O erro fede
Fere e machuca
Mais do que o erro
Dos "porques"
Juntos ou separados
No inicio
No meio
No final
Erros custam caro
Erros crassos
Mais do que carros
Importados ou não
Feito brinquedo
Hot Wells
Rodas quentes
Que levam ao caminho
Do Hell
Que ja não é primário
Erro crasso
- FELLIPE, o LOBATO.
O sistema é assim
Não somos máquinas
Embora supreendentes
Nada super heróis
Mas se precisar
Ela pode até voar
E voltou para a escola
A ensinar e cuidar
É bem dificil
Parece maldade
Mas com um sorriso
Olhamos e vem o contraste
A facilidade com que sorri
É porque ela domina
Educação Física
Que tanto amo
Quimica e Matemática
Portugues e Ciências
Geografia impecável
Ah quem dera sua grafia
Conhecida em toda Terra
Atlas carregando o mundo
No ombro machucado
O sistema é assim
E se teima em ser assim
Ela da bons frutos
Faz um suco de qualidade
Arregaça as mangas
Trabalha na dor
Sorrindo e ensinando.
- FELLIPE, o LOBATO
(Homenagem para minha mãe)
Sempre terno
Pareço estar de terno
Mas sem colete
A prova de balas
Munido de tranquilidade
Como de costume
To de paletó
E a minha paleta de cor
O marrom da pele
Faz combinar
O "azul da cor do mar"
De Tim maia
Toca bem mais
Que o azul da Tim
Veio a calhar
Sem encalhar
A calça azul
Me sinto como o rei Roberto
Nasci aqui também
Nesse pequeno Cachoeiro
E vivo só pensando em ti
Minha jovem
Guarda do meu coração
Por isso tô de costume
Sempre terno
Mas sem colete
A prova de balas
Como de costume
- FELLIPE, o LOBATO