Coleção pessoal de felix-tuyama
Existem os fatos brutos. Porém a partir do momento em que aplicamos a linguagem, as falhas começam a acontecer. E quando vêm os juízos de valor, acabamos com mais ilusões do que verdades.
O amor se manifesta de muitas formas. Família, amigos, memórias boas, música, cotidiano e até mesmo através do ar que se respira.
As pessoas estão sempre mudando, às vezes aquele brilho parece desvanecer. Mas continuo acreditando que elas são sempre elas mesmas, assim como a Lua.
Só encontra diamantes escondidos quem valora e se atenta às pequenas pedrinhas. Assim como se encontra um grande amor nos pequenos gestos, ou a felicidade nas pequenas coisas da vida.
A gente ama até o ponto em que se ama amar. Porque amor é coisa ideal, desejo de algo que te projeta fora da crueza de apenas existir.
Na vida não há o luxo de uma nota 6 de 10. O mundo exige que sejamos perfeitos naquilo que nos empenhamos
O sistema de avaliação por notas nos habitua a contentar com a média mínima para aprovação, a aceitar e permitir os nossos erros.
Mas a vida exige que sejamos perfeitos; um erro de trânsito, um prédio mal calculado, uma cirurgia mal conduzida levam inevitavelmente a tragédias.
Na vida não há o luxo de uma nota 6 de 10.
Pode-se atacar argumentos, mostrar suas falhas e até ridicularizá-lo. Mas não a verdade, ela é imune aos pensamentos humanos.
As pessoas procuram causas e efeitos em tudo. Mas na verdade a realidade é um emaranhado de infinitos fatores...
Por que os objetos caem no chão? A ciência nomeia o evento de "gravidade". Isso explica a causalidade, mas não o verdadeiro porquê.
As pessoas criam significados para viverem. Mas nunca encontram os verdadeiros motivos, porquês de sua existência.
Bastaria uma simples sequência de caracteres para encerrar a minha tormenta - o nome do meu amor. Cuja descoberta, entretanto, é tão improvável quanto a senha de uma criptografia, ou a frase do sentido da existência ou mesmo a fórmula matemática que predirá o destino dos homens.