Coleção pessoal de FelipeSantolia1971

Encontrados 2 pensamentos na coleção de FelipeSantolia1971

Feliz aniversário.

Um momento especial de renovação para a sua alma e o seu espírito, porque Deus, em sua infinita sabedoria, deu à natureza a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós a capacidade de recomeçar a cada ano. Desejo a você um ano cheio de amor e de alegrias.

Afinal, fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. Sorrir novos motivos e chorar outros, porque amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.

Fazer aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus. É ser grato, reconhecido, forte, destemido. É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo.

Parabéns a você nesse dia tão grandioso.

DOGMA DA RESSURREIÇÃO

Li dia destes a seguinte frase:

" O católico que não crê na ressurreição comete uma heresia, dogmas da Igreja".

Quem escreveu tem toda razão. Lembrando que HERESIA é uma blasfêmia, insulto, pecado, heterodoxia.

PARA SER UM CRISTÃO DE FATO temos que ter os dogmas cristãos como leis inquebrantáveis em nossas vidas, e vivê-las na prática.

OS DOGMAS são verdades às quais não se deve, sob hipótese alguma, serem questionadas ou contra arguidas. Trata-se de uma verdade de fé revelada por Deus e, portanto, irrefutável.

A Igreja tem em seu corpo 43 dogmas, os quais são divididos em 8 grupos distintos.

O dogma da Ressurreição é o 42º deles.

RESSURREIÇÃO é ressurgimento, retorno. Dai ser a Páscoa um sinônimo de Ressurreição, pois é o evento cristão que celebra a volta de Cristo à vida, ou seja, sua ressurreição.

E Cristo prometeu, a todos que se alimentam de seu sangue e de seu corpo, o retorno (ressurreição) à vida eterna de Paz e Plenitude.

EM TEMPO. O dogma da ressurreição, como já citado, é o penúltimo dos 43 existentes, e só é precedido pelo último deles, o dogma do Juízo Final, quando todos seremos julgados por nossos pensamentos, intenções, desejos e ações. Portanto, nos convertamos enquanto é tempo, pois o tempo urge e logo não será mais tempo, e sim A HORA.