Coleção pessoal de felipealmeidap
Viver é difícil demais pra mim, por isso que eu prefiro sonhar, é mais fácil e você se decepciona menos.
Pra mim não existem pessoas loucas nesse mundo. A Loucura é incompreendida, e sempre vai existir alguém nesse mundo que vai compreender você e suas razões.
To cansado das mesmas coisas, das mesmas pessoas, cansado mesmo. Queria algo que me motivasse, algo que pudesse me fascinar de verdade, não precisava nem ser eterna, mais poderia durar por um bom tempo. Queria algo que chegasse como uma onda, e pudesse me abraçar de felicidade, como nunca senti antes.
Eu pensei que as coisas fossem especiais, os dias, eu imaginava que fosse acontecer algo diferente nesses últimos meses, mas eu estava errado, como sempre, nada acontece. As coisas são sempre normais, nesse jogo da vida de procurar, mas só encontra quem tem sorte, essas coisas que não são planejadas, elas simplismente acontecem, não tem motivos nem mágicas. Histórias, amores, paixões, vínculos e sentimentos, são apenas obras de nossas mentes, pessoas que vão embora e voltam, amores perdidos, desconfio que nada disso seja real, se for embora, foi, e se voltou, bom.. muito bom.. mas nada nem ninguém ajuda voce a fazer voltar, essa "ordem natural das coisas" talvez nao exista. Talvez o universo seja assim, se acontecer, aconteceu e se não aconteceu dane-se, o Universo nao liga, não está nem aí, ele só está lá, e os planetas continuam girando, as estrelas continuam brilhando, você acha que as coisas vão parar por suas lágrimas? por suas saudades? apague essas idéias de sua mente. As coisas são assim, não há nada de especial nem de fantástico, as coisas só acontecem por acontecer.
Prefiro mil vezes te ter aqui por vários anos, do que ter momentos passageiros com outras. Prefiro mil vezes ter você só você, ter o seu amor dentro de mim, só o seu amor do que farriar e conhecer outras. Prefiro mil vezes os seus olhos, os seus sorrisos do que o das outras, prefiro mil vezes você, só você pra minha vida. Prefiro mil vezes ter que enfrentar fases ruins do seu lado do que passar por fases ótimas sem você, sem ter você pra compartilhar comigo. O mês de abril já ta acabando, chove bastante, faz aquele friozinho gostoso, como no ano passado, o ano em que conheci você, o ano em que você entrou no meu caminho. Daqui a pouco faz 1 ano que isso aconteceu, 2 anos, 3 anos e as lembranças continuam aqui, com a mesma intensidade. Nada do que eu faço apaga isso. Preferia mil vezes ter você aqui comigo, mesmo eu sendo um chato, mesmo eu não sabendo nada sobre as coisas, mas eu tinha você aqui.
Todo remédio tem seus efeitos colaterais, seus pontos positivos e negativos, assim como todos os produtos e pessoas. Cada incógnita nessa dimensão possui pontos positivos ou negativos, branco ou preto, luz ou escuridão, o sim e o não estão em cada ser, cada espécie, cada produto, cada ponto no universo, Porém desconfio de que possam existir pessoas que tenham apenas pontos negativos.
Sempre o mesmo processo, sempre as mesmas perguntas, as mesmas atitudes, é totalmente previsível descobrir o que as pessoas vão fazer enquanto estiverem conhecendo você. Será que não tem ninguém escondida por aí que possa ter o dom de surpreender? Porém não seria chamada como pessoa, e sim, anjo.
Acordei e percebi que cobrava demais das pessoas, principalmente das que amei, vi que as coisas não são tão simples assim, existe amor porém existe dor também, e tudo o que eu mais queria, mais desejava não passavam de coisas comuns e normais, por isso a partir de hoje, se quiser vir, venha, mas se quiser ir embora, a porta da minha vida está aberta.
Para os que não gostam de mim: Pensem de novo, de novo e de novo, quem sabe cheguem a uma conclusão.
pros que não me conhecem: Preparem-se
pros que gostam de mim: Foi um prazer conhecê-los
pros que saíram de minha vida: Adeus, cuidem-se, pois um até logo não basta.
pros que acabei de conhecer: Olá, sejam bem-vindos.
pros que me amam: Obrigado por tudo que fizeram por mim.
Olhe em volta, o que você vê? eu vejo uma cidade enorme, com centenas de pessoas novas pra você conhecer, centanas de lugares pra ir e centenas de coisas para descobrir, e você fica aí parado pensando só em uma pessoa e querendo estar apenas em um lugar? por que? permita-se viver, seja livre, cara! Saia pela cidade, explore novos recantos, há tantas coisas pra se ver por aí. Quem sabe você não encontra a pessoa que sempre procurou? aquela menina dos seus sonhos, que você sempre quis, aquela que vai te ligar pra perguntar como foi o seu dia, que vai te mandar mensagens no celular todos os dias dizendo que te ama, aquela que você vai olhar no fundo dos olhos e reconhecer, que eram aqueles olhos que estavam destinados pra você, não importa quantas meninas passaram pela sua vida, não importa mesmo, um dia vai aparecer "ela", e você vai saber, e quando acontecer, prepare-se, porque você não vai ter nenhuma força pra controlar esses sentimentos, eles irão te consumir de uma maneira tão linda, tão delicada e sublime que você nem vai perceber, aproveita, se é amor? espera até chegar o fim, aí você vai saber a resposta.
Você acorda com aqueles olhos meio caídos e aquela visão um pouco embaçada, e diz: "cheguei, finalmente cheguei aqui, agora preciso descobrir a minha missão encontrar pessoas especiais que possam seguir comigo nessa jornada." A jornada é longa, mas eu consigo, vou aprender a ser forte e amado, duas pessoas eu já sei que posso confiar, pois foram elas que me trouxeram até aqui." você passa pela ponte de carro com seu pai, sente aquele vento no seu rosto, observa aquelas luzes nos postes passando rapidamente, você tenta entender, mas não entende, você tenta contar, mas não consegue. Sabe, acho que desde o primeiro momento em que nascemos já aparecem pessoas reservada pra nós... nossos pais são nossos maiores amores."
Um dia, quando você não se lembrar mais daquilo, quando você não se importar mais com aquilo, o tempo vai relembrar todas as coisas pendentes, ele vai colocar aquela pessoa de novo no seu caminho, pra acertarem as contas e todos os mal ententidos que aconteceram, talvez dê tudo certo, talvez aconteça como da primeira vez. Acredito que as pessoas nunca vão embora assim, e que um dia elas acabam voltando, se realmente for pra acontecer.. que assim seja.
Ela também teve seu coração machucado. Dilacerado, imagino. Normal. Desse mal, meu bem, ninguém escapa. Mas o bom disso tudo é que agora consigo abrir meu coração sem rodeios. Sim, amei sem limites. Dei meu coração de bandeja. Sim, sonhei com casinhas, jardins e filhos lindos correndo atrás de mim. Mas tudo está bem agora, eu digo: agora. Houve uma mudança de planos e eu me sinto incrivelmente leve e feliz. Descobri tantas coisas. Tantas, Tantas. Existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor. Que viver um amor. Tantos amigos. Tantos lugares. Tantas frases e livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo. Tenho só um mundo pela frente. E olhe pra ele. Olhe o mundo! É tão pequeno diante de tudo o que sinto. Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa. Descobri, ou melhor, aceitei: eu nunca vou esquecer o amor da minha vida. Nunca. Mas agora, com sua licença. Não dá mais para ocupar o mesmo espaço. Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama!
O pior é que depois de todas as encenações, todos os choros, os apelos calados, os desejos feitos na tentativa de obter algum êxito… você cansa. Acostuma-se. Ele vai e resolve aparecer, assim do nada, com palavras que ele sabe que de algum modo mexe com os meus sentimentos.
Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, tô despreocupado, com a vida eu tô de bem.
Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo.
Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso.
Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades sejam impermanentes.
Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito.
Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria.
Tomara que, apesar dos apesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz.
As coisas vão dar certo.
Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz – se não tiver, a gente inventa.
Te quero ver feliz, te quero ver sem melancolia nenhuma.
Certo, muitas ilusões dançaram.
Mas eu me recuso a descrer absolutamente de tudo, eu faço força para manter algumas esperanças acesas como velas.