Coleção pessoal de fdespontin

Encontrados 19 pensamentos na coleção de fdespontin

⁠163 toneladas de estudos e uma pitada de Maquiavel fazem diferença em tudo.

⁠O ignorante não é o que faz escolhas erradas, mas o que não está estrategiando para sobressair dessas situações.

⁠A diferença de um louco e um gênio é a plateia... pq vc não vai entender o conteúdo que eles estão falando mesmo...

⁠Talvez, você que agora esteja olhando esse texto, é pq procura alguma resposta e com algum motivo. E foi-se assim, eu nunca liguei para o objetivo, eu traçava os caminhos. O objetivo é uma lógica do caminho bem construído. Uma pirâmide sem base, cai, e com base ela é eterna. E se esse caminho é bem construído, é inevitável que o objetivo seja diferente, E, repito E, seja qual for o objetivo. Meu tempo foi estruturando o caminho, mais aquém, cada fio que iria fazer a corda que segurava a ponte que atravessaria o penhasco era o importante, pra mim. Não era a travessia do penhasco, não era chegar até o outro lado o ápice, ou o que fazer com o pote de ouro atras do arco íris. Não. Eu sempre estava preocupado como era confeccionado cada fio dessa corda, isso quando eu mesmo não ia confeccionei-os. Porque eu sabia que você ia passar por ela também. Eu sempre esqueci de uma coisa, que para muitos é o principal: o que fazer quando estiver do outro lado do penhasco. A síntese é, se vc não está do outro lado do penhasco; se tiver ótimo; enquanto não estiver não se preocupe com os espólios pq vc está esquecendo o principal, como estar lá. Eu, sabia que vcs iriam vir atrás, e fiz fios das cordas mais fortes. Se vc não quiser que ninguém vá atrás, faça os fios fracos, mas se lembre... vc tem que passar. A moral: não é como todos os idiotas falam, passo a passo, é muito maior, é o calculo do passo, direção do passo, largura do passo, timing do passo... sem isso, vc só chegou. Manter é impossível.

Se você não muda o mundo, não reclame se ele mudar sem sua opinião⁠.

⁠A citação ou intimação no processo de origem que se der infrutífera, logo, será sanada pela intimação no agravo de instrumento. Haja vista, ter, o réu, o prazo de 15 dias úteis para tomar conhecimento de toda ação que estará disposta pelo próprio agravo, que via de regra deve conter todo o processo a qual a sentença é guerreada em seu corpo, mesmo que sendo facilitado por modo digital, o processo estará lá. O princípio do contraditório e ampla defesa por este prazo é assegurado, visto que, no prazo disposto em processo de origem se iguala. Não deve ser falado de ter este princípio vetado, pois não está, sendo dada a mesma oportunidade para conhecimento e representação como seria da citação do processo de origem. Além do mais, a ciência inequívoca e o princípio da instrumentalidade das formas deixam claro que não importa o meio a tomar conhecimento com prazo legal estipulado igual, não minorado, onde este réu terá conhecimento e será chamado aos autos assim como se fosse a própria chamada do processo de origem. A não utilização deste formato de entendimento se desdobraria, além de prejudicar a celeridade processual, em ofensa à paridade de armas, dando ao réu o dobro de recursos dado ao autor. Ciente de entendimento errôneo do próprio STJ sobre o assunto, aqui se alerta sobre a contenda.

⁠A estratégia não deve ser visto como frieza, apenas, mas sim, como a determinação de passar por cima da ociosidade durante o tempo de cada ato interlocutório para se atingir o objetivo.⁠

o tempo é algo aparecido com o amor, se vai Se lembra, mas nunca é o mesmo.

A vida é curta demais para você curtir com pessoas tão pequenas de espírito

Enquanto a sorte existir, a habilidade e a experiência vão ser ofuscadas.

Terminar a vida sozinho é melhor do que passar a vida inteira com quem não é companhia...

Seu desejo muda, sua vontade muda, seus hábitos mudam, sua casa, seu nome, seu telefone mudam... Seu caráter nunca mudará...

Estou tentando te convencer a não partir, esta porta aqui, é a serventia da casa, por onde entra, se pode sair... mas nunca o contrário, pois um homem não ama duas vezes a mesma mulher...

O Perigo existe, mas o medo é uma opção...

Sinestesia é passar a sua fome quando vê um carente comendo

Você somente terá uma rotina

Quando o mal de apenas ver a arte em tudo,
E ir comentá-la somente para dizer ter conteúdo,
Acabar de vez neste mundo,
Praticaremos nossos olhares, braços e cabeças para efetivamente alavancar o modo de produção, com produção atingimos a divisão, com a divisão um mundo melhor, sem fome. Sem fome desenvolvemos novos pensadores, com novos pensadores novos modelos de escolas e uma educação convergente às causas sociais e igualitárias, sem exclusões... ai sim podemos voltar a esculpir, desenhar, escrever romances e outras mais reles.

Todo o reino animal de uma certa forma vive em sociedade igualitária, apenas banindo um ou outro para o melhor da comunidade que pertence, e quando este é abandonado é para outro animal predador desistir de atacar o grupo todo.
Somente nós humanos sacrificamos outros da nossa comunidade apenas por bel prazer, social ou emocional...
Existe somente duas hipóteses que vejo para deixarmos de ser hipócritas: quando perdermos o status de predador da Terra ou quando a Terra desistir de nós.

Não nos preparamos suficientemente, aproveitando todos os nossos potenciais e usando uma justa distribuição social, para uma eventual perda de status... (qts Einsteins morrem de fome ou não tem acesso a educação?) mas desejo que a primeira hipótese seja a mais provável... humanos + humanos. Significado da palavra humano: benevolente, benigno, benévolo, bom, bondoso, caridoso, caritativo, clemente, generoso, indulgente, misericordioso, patriarcal, piedoso.

Dentro de nós há duas correntes conflitantes, uma é o colossal Homo Sapiens, majestoso por sobreviver na terra em meio a espécies maiores e mais fortes, descobridor de diversas engenhosidades e químicas, gosta do conforto e do prazer, mas fraco de espírito e fé. Por outro lado temos o ser Humano, que entra na frente do perigo para salvar sua cria, apaixonado pela paz e um eterno carente, sempre benevólo e crédulo. Nunca se posicione sem equilibrar os dois lados.