Coleção pessoal de FabioSavatinS
Uma ambição constante (que, como toda ambição, jamais deveria existir; porque inevitável o mal que produzem): que o semelhante nos considere e nos pense com as imagens que sutilmente se movimentam na nossa mente nos fazendo sentir um grande amor por nós mesmos.
A fonte do mal é alimentada diariamente pela ilusão, pelo descuido, pela ficção, e especialmente pela frivolidade.
Para ser feliz é preciso ser sábio verdadeiramente e ter usado toda a sabedoria que se tem para diminuir o máximo possivel o mal e o sofrimento que habita este mundo.
Gravar o nome no que se faz de maneira generosa, boa ou excelente, é um egoísmo impossível de ser apagado da própria existência. É um ato que impede todo sentimento de nobreza e de honestidade. É algo que produz uma recordação que nos persegue como um fantasma, para assinalar insistentemene um erro indesculpável.
O tempo é visto nas imagens que nossa atenção nos obriga a ver junto com ela, é realidade que passa a todo instante sobre nós e jamais deixa de trabalhar e transformar.
O amor de pai é um amor que pode e tem que ser aperfeiçoado. É amor que nasce espontâneo, consistente e condensado, mas que espera, sempre, o conhecimento necessário para torná-lo perfeito.