Coleção pessoal de fabioi

1 - 20 do total de 324 pensamentos na coleção de fabioi

⁠Há coisas que não se toleram e outras que se respeitam. No entanto, quando tentam forçar você a aceitar algo, isso não deve ser tolerado.
A liberdade não implica imposição, mas sim respeito.

⁠À medida que aumenta a facilidade de acesso ao conhecimento, cresce também o número de ignorantes, pois muitos preferem consumir futilidades e ignorar o vasto conhecimento disponível, que poderia elevar sua mentalidade e, consequentemente, melhorar seu modo de vida.

⁠A liberdade do povo é antídoto para os comunistas.

⁠Todos olhavam para a mágica, mas não para as mãos do mágico.

⁠O crime no Brasil é não cometer crime.

Injusto os que condenam sem ouvir o acusado.⁠

⁠Num mundo onde a verdade é constantemente assassinada, como pode o bem ser soberano?

⁠O Estado não deve ser mais poderoso que o cidadão; a vara não pode comandar o pescador.

⁠Gosto de reflexão, pois nos faz trilhar por caminhos nem sempre percorridos.

⁠⁠Quando você tem sabedoria para debater com alguém e a pessoa não tem mais conteúdo, o grito interno dela se torna a agressividade e o vitimismo. Essa é a divisa entre intelectual e ignorância.

Grandes ideias são como vírus. Uma vez compartilhadas e propagadas, não adianta tentar apagá-las assassinando a fonte original.

⁠O capitalismo é a concentração de trabalho transformado em energia. Afinal, quando uma pessoa tem muita energia, ela pode ajudar outras.

Honre o trabalho. Afinal, o trabalho prolonga a vida. Através dele vem o sustento, a moradia, a dignidade, o conforto e novas gerações de famílias.

⁠Pessoas inteligentes entendem uma simples imagem, palavra ou ato. Pessoas sem conhecimento questionam sem refletir sobre a própria pergunta.

⁠O problema do Brasil é cultural e não político. A política apenas reflete a cultura da nação.

Não se conhece uma pessoa pelo que se ouve falar dela. Não tire conclusões por palavras alheias, mas sim pelas suas próprias observações e experiências. A difamação e a injustiça frequentemente surgem de julgamentos precipitados e baseados em boatos.

⁠O mesmo que critica e culpa o capitalismo pelo fracasso alheio, é o mesmo que no fracasso pessoal busca algum conforto no capitalismo.

⁠Uma pessoa desconfiada, normalmente tem algo oculto.

⁠⁠Agora entendo porque as pessoas preferem ajudar os animais. Eles não te questionam; não duvidam da sua capacidade de ajudá-los; não perguntam quanto você conseguiu de verba para ajudá-los; eles apenas confiam e acreditam que estão comendo porque você fez algo permitido por Deus para que o alimento e morada chegassem para eles.
É admirável o trabalho voluntário de quem se expõe e propõe constantemente em bater de porta-em-porta para arrecadar verbas para alimentar os animais. Principalmente os abandonados pela "própria família". Tudo sem interesse pessoal. Apenas por eles. Mesmo diante as dúvidas humanas de querer colaborar, os voluntários vão lá e fazem acontecer. Apenas munidos com a fé e confiança.

⁠Quando você dá a segunda chance, é porque você está se colocando em segundo lugar.