Coleção pessoal de FabioGoncalvesO
Ontem parei para pensar como a vida nos faz ser tão egoístas. Queremos tudo e não dar nada.
Queremos ter amor e nunca precisar dizer "Eu te amo"! Queremos ter paz, mas nunca deixamos de criar guerras, preferimos viver de sonhos, mas nunca enfrentar a realidade.
Quando temos um grande amor nas mãos, confiamos tanto em nós mesmos que até esquecemos que ao nosso lado existe uma pessoa que se dedica inteiramente para nos agradar e nos amar, esquecemos e nos enchemos de confiança, e o amor que nos é dedicado acaba sendo sentido somente por uma pessoa, e esta pessoa sofre ao ver que nada fazemos para corresponder este amor tão precioso que nos é oferecido. Condenamos, julgamos, desprezamos e até mesmo matamos este amor com palavras e ao mesmo tempo exigimos sermos amados. Palavras... uma arma poderosa. Se soubermos usá-la temos a possibilidade de ter o mundo. É triste ver um amor constantemente atingido por palavras, que parecem balas perfurando o coração, quem diz, se sente o maior, que tem razão, que tudo que é dito é a mais pura verdade, mas esquece que o motivo de tudo isto é o seu próprio modo de agir. Por que exigimos tanto das pessoas e não fazemos nada para corresponder? Por que só depois de matar um amor com palavras e ações que percebemos que não conseguimos viver sem este amor? Não somos perfeitos, nunca seremos, mas isso não quer dizer que podemos viver errando, temos que lutar contra esta tendência de errar, temos imensas chances de acertar, mas também temos imensas chances de errar, apesar de ser mais fácil o caminho mais curto, e este caminho muitas vezes nos leva ao erro. Nunca se esqueça que quando você tem uma pessoa ao seu lado, ela também tem um coração e também quer viver a vida da melhor forma possível e também quer ser amada. Se você for egoísta e quiser somente ser amado, quando acordar, já vai ser tarde demais. Ninguém é obrigado a amar uma pessoa, portanto, não obrigue uma pessoa a te amar, pois você pode estar tirando a felicidade desta pessoa, talvez a esteja matando aos poucos, mesmo que todos os dias ela te presenteie com um sorriso, temos a capacidade de amar, mas também a capacidade de usar um amor para simplesmente se sentir um pouco melhor.
As vezes me pego a pensar, porque nos arrependemos de não ter tomado certas decisões, quando era necessário ser tomadas, talvez por medo, talvez por nos ter acomodados com a situação e pensar que uma mudança assim tão de repente poderia nos fazer arrepender no futuro, mais é exatamente este medo de tomar as decisões que nos faz sofrer no futuro, e não o caminho que decidimos seguir.
Fico pensando o que teria acontecido quando eu estava caminhando e no meio do caminho apareceram dois caminhos, um a direita e um a esquerda, me lembro de ter virado a esquerda, não sei porque mais virei, sem ao menos ter percebido que ali, ao virar da esquina, minha vida iria mudar por completo, segui em frente e encontrei varias entradas durante a minha caminhada, pensei varias vezes em entrar em alguns desvios, mais o medo de tomar a decisão errada me fez segui em frente, agora fico me perguntando... Como seria se lá trás eu tivesse virado a esquerda ou a direita nas diversas vezes que me vi em frente a uma entrada para um caminho diferente. Será que eu teria dado aquela gargalhada que dei quando estava com meus amigos? Teria sentido aquela angustia quando vi que o que eu mais desejava estava me fugindo entre os dedos? Será que eu teria deixado de conhecer aquela pessoa que tanto amei e que por ironia do destino e também talvez por medo das consequências das decisões, não pôde ficar? A vida é mesmo assim.. Breve... Cabe a nos sabermos decidir os caminhos a ser tomados... E mesmo que voce tente seguir o melhor caminho... Quando voce olhar para trás e lembrar de todo percurso da sua vida, vais encontrar aquele caminho que você até parou em frente dele, pensou... Até mesmo chegou a dar alguns passos em sua direção, mais preferiu voltar atras e seguir o caminho principal, é por isso que devemos viver a vida da melhor forma possível, viver os melhores momentos possíveis, acordar de manha e sentir o doce aroma da vida, nunca tenha medo de decidir, a decisão pode te levar para caminhos bons ou mal, mais ficar indeciso ou ter medo de decidir, não te leva a lugar nenhum, apenas te faz sofrer e consequentemente fará sofrer quem voce ama, mais que, no fundo, esta pessoa foi encontrada neste caminho de indecisão e medo de arriscar, não é que não valeu a pena ou que não foi bom, mais na maioria das vezes prendemos as pessoas em nossas vidas com medo de as deixar ir viver outras experiências, talvez por já estarmos acostumados com a simples presença desta pessoa. Mais do que vale a presença, se o pensamento e o coração não esta presente? Viva vida intensamente... Ela é breve demais para se prender as pessoas por medo de sofrer, mais vale viver e deixar viver do que chegar ao final do caminho e olhar para trás e ver que tudo que foi feito, foi por medo....