Coleção pessoal de FabioCristianoUERJ
A ausência diminui as paixões medíocres e aumenta as grandes, como o vento apaga as velas e atiça as fogueiras.
Uma raça que vangloria tanto sua "superioridade", mas tem como melhores sinais de evolução, os polegares opositores...
Memória
Amar o perdido
deixa confundido
este coração.
Nada pode o olvido
contra o sem sentido
apelo do Não.
As coisas tangíveis
tornam-se insensíveis
à palma da mão
Mas as coisas findas
muito mais que lindas,
essas ficarão.
Humanizaram Deus meu caro. Inventaram um pseudo Deus humano que te coloca no mundo e depois te dá um manual de instruções confuso para que ou retorne para ele ou queime no inferno.
A impontualidade do amor
Você está sozinho. Você e a torcida do Flamengo. Em frente a tevê, devora dois pacotes de Doritos enquanto espera o telefone tocar. Bem que podia ser hoje, bem que podia ser agora, um amor novinho em folha.
Trimmm! É sua mãe, quem mais poderia ser? Amor nenhum faz chamadas por telepatia. Amor não atende com hora marcada. Ele pode chegar antes do esperado e encontrar você numa fase galinha, sem disposição para relacionamentos sérios. Ele passa batido e você nem aí. Ou pode chegar tarde demais e encontrar você desiludido da vida, desconfiado, cheio de olheiras. O amor dá meia-volta, volver. Por que o amor nunca chega na hora certa?
Agora, por exemplo, que você está de banho tomado e camisa jeans. Agora que você está empregado, lavou o carro e está com grana para um cinema. Agora que você pintou o apartamento, ganhou um porta-retrato e começou a gostar de jazz. Agora que você está com o coração às moscas e morrendo de frio.
O amor aparece quando menos se espera e de onde menos se imagina. Você passa uma festa inteira hipnotizado por alguém que nem lhe enxerga, e mal repara em outro alguém que só tem olhos pra você. Ou então fica arrasado porque não foi pra praia no final de semana. Toda a sua turma está lá, azarando-se uns aos outros. Sentindo-se um ET perdido na cidade grande, você busca refúgio numa locadora de vídeo, sem prever que ali mesmo, na locadora, irá encontrar a pessoa que dará sentido a sua vida. O amor é que nem tesourinha de unhas, nunca está onde a gente pensa.
O jeito é direcionar o radar para norte, sul, leste e oeste. Seu amor pode estar no corredor de um supermercado, pode estar impaciente na fila de um banco, pode estar pechinchando numa livraria, pode estar cantarolando sozinho dentro de um carro. Pode estar aqui mesmo, no computador, dando o maior mole. O amor está em todos os lugares, você que não procura direito.
A primeira lição está dada: o amor é onipresente. Agora a segunda: mas é imprevisível. Jamais espere ouvir “eu te amo” num jantar à luz de velas, no dia dos namorados. Ou receber flores logo após a primeira transa. O amor odeia clichês. Você vai ouvir “eu te amo” numa terça-feira, às quatro da tarde, depois de uma discussão, e as flores vão chegar no dia que você tirar carteira de motorista, depois de aprovado no teste de baliza. Idealizar é sofrer. Amar é surpreender.
Às vezes enche o saco.
Hipocrisia, falsas verdades, o marketing pesssoal que tentam nos enfiar pela goela...
Quem não conhece as coisas como elas realmente são, acaba por cair em aplausos num teatro mal interpretado da vida real.
Não me contem sobre o pote no final do arcoíris, se eu já estive lá e sei que pode ter de tudo, menos ouro.
Não atribuo minhas ações, decisões, erros ou acertos a ninguém ou qualquer força oculta, nem minimizo meus erros para serem melhor aceitos a quem quer que seja.
Sou responsável por cada passo que dou e assumo isso, e sei que tudo que tenho, tive ou terei é fruto de minhas escolhas, ponto.
Todo mundo fala e escreve o que bem entender, fácil...
Difícil é acreditar no que diz, acreditar na sua verdade, ou pelo menos a que divulga como sua.
Meio complexo quando o conceito de "verdade" já sofreu mutações e derivações...
Mas eu acredito na minha, a que carrego comigo pra onde vou e que não muda com o ambiente ou de acordo com pessoas com as quais convivo.
Acredito na minha, imutável...
O dinheiro não faz a felicidade. Um homem com 10 milhões de dólares não é mais feliz do que o que possui 9.
Se a vida fosse fácil, lógica e dentro da normalidade,
já teríamos nos desinteressado a muito tempo...
A mulher tem em seu sorriso a arma mais
poderosa do mundo e em seu colo o
centímetro mais caro da Terra.