Coleção pessoal de fabio_patos_memorial
A vida é uma metamorfose constante. No processo de minha fabricação, até agora é uma vitória, é um mistério, 33 anos, lutando para chegar até o fim do ciclo da vida com dignidade. Obrigado, meu Deus, por me permitires nascer e renascer.
O uso indiscriminado do fogo fez-me pedir socorro. As queimadas sem controle causam uma série de problemas respiratórios, causando prejuízos à fauna e à flora, comprometendo a camada de ozônio, colocando mais em risco a fertilidade do solo e a saúde humana.
Hoje, mesmo limpo, estou financeiramente no vermelho. Se eu estivesse usando drogas, eu estaria no preto.
Agora me culpa pelo que sinto e penso. Quero ver você ser eu. Não me obrigue a fazer o que não quero. Uso meu tempo da maneira que é viável, já que nosso tempo é cronometrado.
Recaídos os párias do mundo social. Não é só nós que nos excluímos da sociedade. Esta nos exclui com razão, o adicto recaído vive em um submundo, e com vários defeitos de caráter.
Passado, presente e, creio, um futuro tumultuado de emoções, para continuar vivendo, com segurança, uma pitada de equilíbrio
O delírio é uma dor silenciosa, mas, buscando um Deus amoroso sem a incógnita da descrença da existência dele, podemos organizar esse caos mental.
Ao conversar com uma pessoa estudada e dedicada ao saber, diplomada, eu me sinto um grão de areia perante a ela. E ao perguntar-lhe qual seria seu momento de distração ou entretenimento, ela me responde que gosta de beber uma cerveja, fumar e drogar-se. Aí, então, eu me sinto uma duna de areia.
Quando nascemos com o verdadeiro altruísmo, a compaixão pelo próximo é acima do medo, da inércia; é uma dedicação divina, livre de tudo, é um amor profundo pelas vidas.
Triste história e com um final feliz. Melhor do que ler a Bíblia e alienar-se em dogmas é fazer algo para o seu próximo.
Depois de muitos sofrimentos, angústias, solidão, início de overdose, coma alcoólico, isolamento e insanidade, tentativa de suicídio, joguei minhas velhas maneiras de viver fora e estou lutando para construir uma nova história. Deus, tu me deste a oportunidade de buscar meu sustento na sobriedade e na tua existência. Quero crer em ti de verdade, mesmo que as desgraças surjam em minha vida. Antes sofrer sem as drogas do que sofrer com elas. Só por hoje.
Até provarem que minhas opiniões não têm sentido, eu vou sempre lutar para defendê-las. E não importa se não me aceitam da forma que sou e o que penso. O importante é que quero viver com as formações que adquiri no decorrer da vida, na teoria e na prática, da forma certa. E que as pessoas não tenham o direito de me agredir ou até matar, por eu ter opinião própria.
No começo é uma maior sensação (cronos), ou seja, cronometrado, momentâneo, mas depois de uma escravidão fazer parte de todos dias de sua vida e as características persecutórias de sentir pessoas alheias perseguindo-o, querendo matá-lo, até mesmo entes queridos, é estar em um tempo (Kairós) sem saída, no sentido crônico, o qual não desejo nem para meu maior inimigo. SÓ POR HOJE. Conhecendo meus Limites e o que posso e o que não posso experimentar.