Coleção pessoal de extripe

Encontrados 14 pensamentos na coleção de extripe

Eu nunca soube me dar bem com despedidas, preferia o silêncio a ter que dizer adeus.

Querer não é poder. Quem pôde, quis antes de poder só depois de poder. Quem quer nunca há-de poder, porque se perde em querer.

E de repente como se não houvesse amanhã, ela se atirou da janela... Como se não houvesse uma vida inteira pela frente, e pessoas que há amavam. Ela via tudo de uma maneira diferente, via a vida como um jogo que entre ganhar e perder o melhor à se optar, era morrer. Doía dentro de si a solidão, a amargura, doía a cada segundo que se passava sozinha. Chorar já não lhe adiantaria mais de nada, se machucar também não. O que ela faria diante da situação? Iria voar...

Tenho pensamentos que são como a maré,vem e vão inconstantemente.Vem pra me fazer sofrer,me deixar agoniada...E vão pra me deixarem bem,me acalmar.Pensamentos,pertubações momentâneas.Parece que invento problemas,ou eles simplesmente surgem do nada.

É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do que falar e acabar com a dúvida.

O passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente...

Os bons vi sempre passar
No mundo graves tormentos;
E para mais me espantar
Os maus vi sempre nadar
Em mar de contentamentos.

Tenho em mim todos os sonhos do mundo.

Eu tenho tropeçado sobre os meus próprios pensamentos,tenho secado minhas próprias lágrimas.Tenho ignorado minhas idéias.

DAS UTOPIAS

Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas!

Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.

Neologismo

Beijo pouco, falo menos ainda.
Mas invento palavras
Que traduzem a ternura mais funda
E mais cotidiana.
Inventei, por exemplo, o verbo teadorar.
Intransitivo:
Teadoro, Teodora.

Ando com a cabeça cheia,e a mente vazia.Ando pensando demais e não falando quase nada.Acho que ando fazendo pouco sentido,aliás nunca fiz sentido algum por que tudo que eu sempre quis estava ao meu lado o tempo todo e eu simplesmente não via.Acho que fiz a viagem errada,ou o trem parou uma estação antes.Talvez eu tenha tropeçado no caminho,e por derramar lágrimas demais tenha desistido de continuar.

De repente, você vê que aprendeu várias coisas. Mas não foi de repente, foi aos poucos. "De repente" não quer dizer que você aprendeu rápido. Quer dizer que você não percebe que está aprendendo, até que aprende.

Você olha pra suas fotos antigas e não consegue se enxergar. Você lembra de frases ditas e atitudes tomadas e as trata como se fossem de um outro alguém. Você aprende que não há amor que não acabe, doença que não se cure, não há estrada sem fim. O caminho, sim, é sem fim. Basta torcer para estar percorrendo o caminho certo. Basta perceber que o seu caminho é errado e esperar pelo próximo retorno. É uma estrada de duas mãos.

De repente, você se sente cansado de tanto aprender quando, na verdade, você está é cansado de estar rodeando de gente que não aprendeu porra nenhuma. Não te preocupa. Todos aprendem, cada um a seu tempo. O problema é que alguns demoram tanto que acabam morrendo antes da primeira aula.

Talvez você tenha aprendido mais que eu, ou até menos, ou então aprendido coisas diferentes, ou matado todas as tuas aulas mais importantes. Não sei mesmo, mas minha única certeza é que eu não concordo com uma vírgula do que você diz.