Coleção pessoal de EvelineMenezes
Quando Jesus instaurar seu Reino, um novo cenário se apresentará, trazendo restauração, transformação, salvação e redenção. Por isso, aguardemos com alegria o soar da trombeta convocando sua igreja nos quatro cantos da Terra para este evento tão sublime.
Todos os reinos deste mundo, se já não passaram, passarão. Somente o de Cristo, não tem fim. Por isso, examine-se o homem a si mesmo, se de fato já faz parte do único reino eterno e inabalável!
Desde que Jesus pisou na Terra, as trevas foram dissipadas. Quem o segue nunca mais andará em trevas!
Que nós os gentios enxertados na videira, não lembremos de Ti Israel, somente para te explorar turisticamente, mas porque de Ti, veio a salvação para todos os povos, tribos, línguas e nações! A retribuição por tão precioso presente é ORARMOS para que o PRÍNCIPE da PAZ reine nos corações dos judeus e palestinos.
Uma autoanálise prática que cabe cada discípulo de Cristo, é verificar se sua conduta está coerente com a doutrina e ensino bíblico. Esse tipo de interpretação é perfeitamente possível para os que crêem no sacrifício de Jesus.
Os erros repetidos da Nação de Israel não foram ocultados na Bíblia, porque servem até hoje de ensinamento para os judeus e os gentios. Não praticá-los hoje é ser sábio e temente a Deus.
Não somos obra do acaso, assim como tudo que foi criado no céu e na Terra, nós também, imagem e semelhança de Deus, encontramos propósito e sentido adorando o Criador!
Ajuda-nos Espírito Santo a orar e realmente desejar permanecer no caminho eterno, como declarou o salmista no salmo 139.24:
"Vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno. "
o salmista conclama-nos a louvarmos ao Senhor, porque os mortos não podem mais fazer isso. Que cada batida do nosso coração e respiração, seja uma canção de adoração a Ti Senhor!
O Senhor está conosco, se estivermos com Ele. Se O buscarmos, Ele se deixará ser encontrado por nós. Entretanto, se O abandonarmos, Ele também nos abandonará.
Simples de entender!
O padrão de Deus de santidade, justiça, equidade e verdade não foi rebaixado por causa da relativização ou negação desses valores e princípios. Ao contrário, Ele continua dizendo-nos: Sem declaração e vivência expressa deles, vocês não me verão!
Os primeiros discípulos de Jesus foram os personagens das histórias que lemos hoje na Bíblia. Eles deram suas vidas por causa do evangelho em obediência ao MESTRE JESUS.
O mínimo que podemos fazer hoje, como discípulos também, é dar continuidade à PROCLAMAÇÃO do EVANGELHO, que é PoDER DE DEUS para salvação de todo ÀQUELE que CRER
Conhecer Jesus é a condição necessária para conhecer o Pai. Há plena e perfeita reciprocidade nessa relação de Pai e filho.
Promessa e realidade são as mesmas coisas para Jesus. Nenhuma de suas palavras caem por terra. Só temos que confiar e esperar, pois haverão de se cumprir no tempo certo.
Que o nosso coração deseje e coloque em prática, a disposição sincera, como de Davi, de não oferecer sacrifícios que não nos custe nada. Porque o Senhor deu tudo por nós!
Nos momentos das aflições e inúmeras adversidades deste mundo, podemos confiar que o Pai continua atento às orações de seus filhos e por meio do Espírito Santo, somos consolados, confortados e encorajados!
O amor a Deus deve ser prático, até porque Ele sonda-nos. Não adianta honrá-lo de lábios, quando nosso coração está longe Dele!
O mundo odeia o cristianismo, porque Jesus está vivo e continua chamando-o ao arrependimento. Sem arrependimento, não há vida eterna com Deus!
Deus exige exclusividade e tem legitimidade para isso, porque só Ele é o Criador e Rei do Universo. Toda a criação deve-lhe honra, louvor e adoração!
Pai, que o desejo de estar a sós contigo, seja porque te amamos e não por obrigação ou religião. Que o primeiro amor seja renovado cada dia, mês e ano, até tua volta!