Coleção pessoal de EvandroCruz

Encontrados 14 pensamentos na coleção de EvandroCruz

Lei da Oferta e procura.
Acredito que essa é a lei que mais esta presente em nossas vida. Se repararmos bem de pertinho tudo o que acontece ao nosso redor, percebemos que quando a oferta é minima, ou seja a procura é maior.Então o preço da oferta vai nas alturas. Ou seja, quanto mais você procura, mais caro fica. Agora vamos pensar nisso no nosso dia a dia. Quando criança queremos muito um brinquedo! e quando temos, deixamos de lado. Sempre é assim desde de criança ate adultos. Ai vem os famosos ditados, "A grama do vizinho é sempre mais verde", Nunca ta bom sempre mais... Mas.... espere ai! E como fica o outro lado?? O Brinquedo, que sonhava em ter um amigo é deixado de lado, sua grama que zela por cuidados fica ao léu, enquanto sua preocupação é sempre de correr atras do que não tem.
Só da valor quando perde.
Essa é a parte onde quem estava por baixo, sofrendo por ser pisado e maltratado, encontra outro dono, que talvez fosse também um brinquedo, onde a grama deixa de ser grama, e se transforma num belo jardim. Só assim, só perdendo e vendo tudo o que tinha em mãos, mais não soube dar o carinho especial, não por falta de carinho, mas a ausência dele. Sempre foi assim, é assim, sempre.

Quem tem razão?

Afinal, essa pergunta tem resposta? Será que a razão é o certo? Ou o que convence?
Enfim, a razão onde acreditamos que estamos certos, e quem mandam na sua razão é sua mente.
O poder que temos sem saber é sempre usado no subconsciente, agimos sem perceber acreditando naquilo. Mas... Espere ai... Não pensamos apenas com o mente certo? E os sentimos? Influenciam na razão? Não tenho duvidas! Então como agir com a mente e não com o coração? Difícil né? Muito! Mais tenho que talvez uma dica.
A vida sem os sentimentos seria como? Robotizada? E a vida somente com sentimentos? Um holocausto? Eu acredito que tudo tem e terá um por que. Tomamos decisões a vida inteira, e as vezes agir com razão te faz perder toda emoção da verdadeira decisão a essência dos sentimentos. E o mais profundo e sincero deles se traduz com a palavra "Amor". Não existe sentimento maior que o coração possa sentir, o amor consegue superar até mesmo a raiva, o ódio, a inveja, ganancia. E descobrir que amor é um sentimento que vem de varias formas e jeitos.
Assim como a arte, ele te o poder de mudar o mesmo, recriar e fazer novo e de novo. Mais como saber se é amor? Apenas pense em tudo o que te faz bem... e se ira conseguir viver sem. Descobri o novo de novo com você, e quero que seja sempre novo e sempre, de novo com você e sempre...

Antes de ir espere! quando ficar me olhe, depois de me olhar me sinta, e quando me sentir me curta. Milhas e milhas distante, uma vontade separada por vários Km, cada centímetro, milímetro, milésimo de segundos, como conter essa vontade que só se faz verdade virtualmente? como saciar essa anseia de ultrapassar todas as barreiras para poder esta ai? Não tem como, ou não? tem como então? Esperar é o que tenho? Agir é o que devo? Não sei o que é o certo, ou o exato, mais o que eu quero, não depende do contrario. To aqui e não vou fugir, apenas esperar, tua vontade, teu agir.

Como posso falar que não é legal se nunca tentei? se não é bom se nunca experimentei? Como posso ter certeza de algo que apenas outros viveram? É... se deixar levar pelos sentimentos e sensações de outros pode não ser legal. Se cada um pensa de uma forma, se cada um tem um gosto e opinião, como posso falar que não foi bom? A única forma de saber é tentando e experimentando por si mesmo. Por isso que não tenho medo nem receio de tentar, experimentar por mim mesmo, o amargo para outros pode ser doce pra mim, assim como meu doce é amargo pra muitos. Agora! Hoje! estou experimentando o que não sei se vai me fazer bem... mais como vou saber se não tentar?

Níveis de Relacionamentos.

Todo mundo depende de se relacionar com o próximo, quando fala o termo relacionar digo todo o conjunto de ações e reações que uma pessoa tem com outra.
Existe vários níveis de relacionamento e são eles:

Nível baixo: É a mais comuns das interações, nesse nível você não tem vinculo nenhum com o indivíduo, é o tipo de relacionamento que temos com as pessoas que não conhecemos bem, mais quase que ocasionalmente os vimos, ex: alguém do trabalho ou algum "peguete" da balada.

Nível Médio: Assim como o baixo a existe uma freqüência de encontros este é o nível que ira conduzir para o baixo ou médio intenso, nesse nível as pessoas gostam da presença alheia. A interação começa ser algo que mesmo quando não esta presente lembra da pessoa, e comenta quase sempre dela, em situação de citação, ex: Conhece o "fulano"? Então! conheço sim e é uma pessoa excepcional. Nesse nível a frequência de encontros são quase que iguais a do baixo, com a diferença da lembrança que tem quando não esta junto.


Nível Médio Intenso: Quando a pessoa começa a fazer falta, este é o nível que sucede o Intenso. Nesta situação a vontade de interagir tem que ser recíproca, pois ira definir a frequência de encontros e intensidade.

Nível Intenso: !!!!!??????!!!!!! Já começa assim, é o nível mais complexo de todos. Este nível é o começo da evolução a dois, que tem dois tipo de interações e sentimento, e são eles:

Relacionamento de amizade: Ou briga, ou casa, ou tolera.

Relacionamento de casal: que vira namoro, noivado e casamento. E nesse nível onde sentimos a real intensidade do convívio, emoções, sentimentos, situações, onde o pouco se torna muito, o muito se torna pouco, e tudo que agora vira passado. Posso dizer que é o nível mais difícil de se controlar, quando perde o controle de saber dosar vira "INTENSO", a vontade de se ver toma conta do seu dia e os pensamentos quase sempre são tomados, e se entrega a vontade. Mais pena que o continuo, mesmo que prazeroso, se torna rotina. Ah!!! rotina... ai não tem mais classificação para o relacionamento. Uma hora está baixo, como se a pessoa não existisse outra hora sobe para o médio, e quase que raras vezes volta para o intenso. E quando volta é o ponto de evolução, é onde você opta por evoluir e corrigir os erros passados ou deixar rolar, vê onde dá, e absolutamente sempre! te leva pro nível TRASH.

Nível TRASH: Se esta ai já passou por todos os níveis. Esse é o pior de todos, é onde tudo o que rolou vem como filme, mas opção nem sempre é escolha. È onde realmente acredita que o sempre, sempre acaba. Dói, encana, suga , sequestra, toma. E com isso vem a chance da segunda evolução, o amadurecimento forçado! onde você se da conta que mesmo que o sempre acabe, o sempre, sempre começa de novo. E recomeça com todos os nível novamente e sempre.

Lição de Vida.

Não tem como mapear e nem decifrar o enigma da esencia humana. Cientistas até tentam traduzir o fisíco, ou para melhor entendimento o "hardware" mais o incrivél software humano é inesplicavelmente mutavél.
Bem, a "história" assim dita é sobre um recente amigo, onde com seus pensamentos e estratégias conseguiu traçar um novo conceito de superação.
Imagine um mundo onde todos são aparentemente iguais, eu disse aparentemente, pois infelismente para a sociedade você é o que você aparenta ser. Não importa sua indole, seu carater sua essência, para o recente estranho você é apenas sua aparencia.
Nesse conceito cito nesse pensamento a tragetório de superação e evolução de um ser humano que soube driblar o preconceito e além! mostrar que o rótulo não intitula o conteúdo. Imagina se você não tivesse nascido você, mais sim aquela pessoa desajeitada, diferente ao seus olhos. É... você pode até tentar imaginar como poderia ser, mais de fato! Não iria conseguir sentir os sentimentos e preconceitos, pois imaginar como seria é uma coisa, agora sentir em carne! real! ao vivo! todo tipo de barreira e preconceito, descriminação, em fim, todo tipo de sentimento que só lhe traria baixo estima e desilusão muda tudo.
Esse amigo sitado passou por tudo isso. Seu codinome é "Léo", este que me fez vim aqui, em ple na "balada" após uma pré leitura de seu blog vi que as lições de vida por ele passada e postada serve como um choque! onde o assim "gordo" conseguiu se transformar em algo além dos seus 75kl perdidos, em alguém que passou por cima da sua estética e mostrou que nada é pra sempre, mostrou que o querer da mente vai além da ciência.
Em fim, é uma história muito longa onde indico quem se interresou acessar o blog desse amigo.
Dentre suas pulblicações existe um fato que de fato existe dentro de cada 1 a famosa tecla foda-se. Já a história da tecla é outro paradgma de ultopias, que em breve citarei. Muito obrigado Léo, por me fazer ver além do rotulo, e enxergar o conteúde.

Existem pessoas e pessoas, pensamentos diferentes, variações de humor, racionalidade e atitudes totalmente controversas das que diríamos certas. Pensando por um lado racional e moral de todos esses fatos, levamos em consideração as experiências que tudo isso ocasiona na nossa vida.
Vejamos, Imaginem uma civilização onde tudo o que se ocorre é igual, ou seja, não existem fortes ou fracos, gordos ou magros, lindos ou feios, assim tudo seria igual, ou resumindo, “monótono” usaríamos as mesmas roupas, teríamos os mesmos gostos, não existiria virtude ou caráter pois todos pensaríamos iguais. É, seria legal se fomos robôs, programados a nascer crescer procriar e morrer, programados a ter sentimentos básicos para a sobrevivência.
Por isso pense, pense sobre tudo o que já ocorreu na sua vida, pense em todos os que já te conheceram, e todos que irão te conhecer, agora imagine que essa nova experiência que se vive a cada dia é uma incessante e interminável busca de conhecimentos. Você tem seu jeito de pensar, sua irmã ou irmão tem outra, ninguém foi feito para aceitar e nem concordar com o que não é de seu entendimento, mais tem o dever que entender que assim como você cada um tem seu modo de agir e ser.
Por esses e outros motivos a vida é uma única trilha, onde nunca se anda pra traz, seu rumo e destino serão somente voltados ao avanço, e esse caminho é traçado de obstáculos atalhos, e curvas acentuadas, e pense que entre milhares e milhares de pessoas Deus escolheu você para traçar essa rota. Agora é a hora de mudar, se sentir como nunca se sentiu antes, imaginar que ouve um reset em suas atitudes que não lhe serviram na sua jornada.
Nunca deixe de lutar, nunca deixe vencer, nunca pense que já foi, porque o final só será revelado ao que tentar ate o fim, passar por tudo o que for prova e nunca deixar de pensar que lutar é um Kit básico para sobrevivência da espécie humana.

A ira pode ser o mais traiçoeiros dos inimigos, a raiva toma conta de todos seus pensamentos, ai... já era ... você cai. Juro que não pensei em nos juro que não me deparei ao tal detalhe que poderia fazer toda diferença.
Você é minha luz, sem ti minha trilha fica escura, quase impossível de trilhar, me sinto sozinho e triste, mais a vida é assim, vem pra ensinar na dor. As vezes se pararmos pra pensar antes de agir poderíamos deixar a vida mais fácil, sem complicações rotineiras.
Assim por vez toda ação tem sua reação, o contraste da situação pode ser muito mais escuro quando antecipado, ou mais claro se ignorado, escrever não lhe traria de volta, e nem pintaria o meu arco-íris, a única e verdadeira real é que... Sinto muito sua falta, sua presença me confortava de tal maneira que poderia passar horas e horas ao seu lado sem notar, com você era tão melhor de encarar, sem segredos ou dificuldades.
Agora já não me resta entristecer por tais motivos, te quero e sempre irei te querer, mais seu tempo é sua hora, teus desejos suas vontades, não irei tentar transpor esse tempo, mais vou ficar aqui, agoniado, triste e sem minha luz mestra pra me guiar... TE AMO! Minha vida esta na sua vida, minhas vontades sem seus caprichos são apenas vontades, não tenho mais a ambição de querer mais e mais, e nem a força de lutar... estou aqui... nunca se esqueça que estarei sempre aqui.

Vou alem atrás das montanhas, onde o vento nasce, e o sol se acanha. Com a lua faço parceria, com as estrelas companheiras, no redoma de alegria, passa os dias, noites inteiras. Inspiração, realidade, imaginação, parcialidade, atração, maturidade, pegação, serenidade. A união da junção dos acontecimentos é o que se resume a vida, sentimentos compostos que juntos causam as mais diversas reações, a maior mistura do que é real e inverso. Nesse mundo paralelo onde nada é tudo e tudo é nada, do pouco que tenho perto do nada é muito, mas do muito meu pouco se torna nada, Flutuar, sentir, pensar, refletir. Faça das circunstancias monótonas e rotineiras da vida a verdadeira festa que é estar acordado. Após o fechar de olhos não a mais retorno, o caminho a se trilhar só poderá ser desvendado por você mesmo.

Então será que é essa a tal diferença? Será que mesmo que todos falem e você repita nunca ira entender? Esta ai, a diferença entre amar e ficar, beijar por beijar, estar por estar, A diferente entre o gostar e amar é tão obvio quando analisada do ângulo, jeito e olhar certo. Quando é atração, à vontade é como furacão, vem forte e repentina, devasta alucina, mais na mesma velocidade que se faz, é a que vai. E o que sobra? Nada importa! Quer correr sumir, levantar da cama e sair, quando vem é tudo o que quer, mais quando passa é tão vago, sem graça, só quer q acabe pra ir logo. Já o amor é como se fosse a ultima vez, como se não houvesse o amanha pra recordar, vontade de ficar, vontade de não deixar. Assim que acaba, os olhares que entrelaçam, a respiração fica forte e ofegante, a vontade, que outrora era de repudio e distancia, agora se torna intensa e duradoura.Vontade de nunca mais abrir a porta do quarto, te colocar no retrato, pra sempre te olhar.

A solidão rodeava meus sonhos, dias de sol já não eram belos como antigamente, quase nada já me fazia sentido. Talvez pelo fato de não ter mais alguém do meu lado, me acostumei em sempre ter, acabei caindo na pior das ciladas , a armadilha da rotina. Que faz você sonhar com outros mundos, outras pessoas outras vidas. Sem perceber te perdi, já não havia mais a minha rotina, porem a solidão e a dor de não te ter ao lado, tomou conta de mim, me fez refém dos meus próprios erros, da minha própria decisão.
Passei a não olhar mais como olhava. Tranquei-me,Com medo de sofrer tudo de novo, com medo de errar como errei, com medo de assumir algo que é digno de ser sofrido. Essa coisa de amar é tão louca de se pensar, essa coisa de querer e a dor de não poder ter. Mais sinto que algo mudou, sinto já não sentir dor. Sinto que já me recuperei, eu falava “jamais amarei”. Ate que um momento, um acontecimento, as coisas já não faziam mais sentido, aquela dor que temia sentir já não era obstáculo, sem explicação, sem tradução, sentia a sensação, como na primeira atração, não entendendo meu coração. Poderia ser traição? Refém da minha própria emoção. Você apareceu e tornou tudo diferente, me fez olhar o mundo de novo como uma criança no parque de diversões, me fez sentir vontade de querer gritar igual um louco, curou minhas magoas. Agora posso ver que sou capaz de amar novamente, agora posso sentir que o amor não é apenas um retrato da felicidade de uma pessoa, mais que o amor pode surgir em cada sorriso não reparado, de um abraço apertado, da vontade de estar ao seu lado. Mesmo que não de certo, mesmo que não fica por perto, eu sempre serei grato, pois agora vejo o que é de fato. O amor não tem explicação sentido ou razão. É o combustível da vida, o que faz e motiva, sem amor nada dura, não tem graça, se satura.

Ano novo! Vida nova! O que é que muda? De nada adianta crer que teu ano será novo se suas atitudes forem as mesmas que do ano passado. Para mudar não precisa muito, apenas pense no que viveu, no que passou, olha pra traz, não sinta vergonha de tentar de novo,nem seja orgulhoso de não assumir que já esteve muitas vezes errado, mude o cotidiano e a rotina para coisas nunca feitas antes! Digo... Se tu não mudares teu ego nunca terás um ano novo, mais se refletires nas atitudes passadas, veras que não só teu ano será novo, mais sim tua vida.

Não gosto de viver sensações já vividas, me retratar em frases que já foram ditas... escrevo o que se passa na minha cabeça e no meu coração... não copio sentimentos já passados, minha historia e minha vida eu escrevo e retrato, ao mesmo tempo em que penso transcrevo no papel meus pensamentos, vou alem das simples frases escritas e copiadas. Não julgo as pessoas que se fazem das poesias publicadas a sua própria filosofia de vida. Afinal se retratar em pessoas que sentem a vida além do simples viver, que viaja em textos muito mais que uma simples matemática, é extremamente comum e necessário, mais prefiro fluir do meu ego pessoal, e se der certo que ser o que escrevo ficarei grato em ser útil.

Hoje não sou de ninguém, ninguém me tem, sou dos meus desejos, dos meus pensamentos, sou livre ao ponto de viajar agora sem rumo, não me prendi a ninguém, posso ir e vim quando entender, posso dizer que sou solteiro por opção, mais isso tem seus lado ruim... me acostumei a ter alguém comigo, me acostumei a amar e ser amado, a liberdade te da o dom de voar, mais te tira o prazer de estar... Se eu encontrar alguém que possa fazer parte da minha vida de novo eu vou encarar, a vida é feita de ciclos, eu vivo as historia quando é pra serem vividas, o futuro é agora, o passado já passou... vou vivendo ate a vida mudar de rumo sentido, ou opção.