Coleção pessoal de euvitorialuz
Somente o amor vence o tempo e a morte, e é a única coisa que nenhum mortal pode destruir, porque o amor é energia que vem de Deus.
Quem ama é assim; como dois pássaros que voam juntos, que permanecem voando juntos mesmo quando os ventos são contrários e bravios.
Quem ama resiste os ventos ruins mesmo que tenha que colocar a sua vida em risco em meio as fortes tempestades da vida.
Quem ama compreende que, algumas vezes, sem querer, nós ferimos a quem amamos. Mesmo sem nenhuma intenção nós machucamos a quem amamos quando fazemos alguma coisa que não pudemos evitar, ou, quando fomos levados a determinadas situações sem controle.
O fator principal para vivermos a nossa felicidade é deixarmos de viver a vida dos outros, as escolhas dos outros, a opinião dos outros.
Não é a opinião dos outros que deve medir o nosso grau de satisfação e a nossa medida de felicidade, somos nós que devemos fazer esta medida.
Existe um tempo em que podemos dar um basta e nos afastarmos de pessoas que querem transformar a nossa vida de acordo a satisfazer suas próprias vontades. Porque nós devemos nos reconhecer ao olharmos para a nossa vida. Se não nos reconhecemos dentro da vida que estamos vivendo, significa que, estamos vivendo a vida de outra pessoa, não a nossa, com nossas escolhas e com as nossas preferências. Este tempo se chama: HOJE.
Somente vamos evoluir como seres humanos, e tornar melhor a nossa alma, se nós tivermos a coragem de continuar caminhando, mesmo quando estamos machucados e feridos pelas quedas e pelas dificuldades da vida.
Na vida vamos encontrar obstáculos sempre, e faz parte da nossa caminhada, da nossa luta. A decisão de tentar vencê-los, ou de desistir diante deles para se deixar morrer, está em nossas mãos. É uma escolha que teremos que fazer e que, só dependerá de nós, a possibilidade de vencê-los.
Levo dentro de mim este sentimento de eternidade, e sei que sempre vou estar com aquelas pessoas que eu amo, não importa de que lado do véu eu esteja vivendo, se do lado terreno, ou se do lado espiritual. O amor não conhece fronteiras físicas.
O nosso sopro de vida espiritual é um sopro eterno, é um sopro vital que está ligado a Deus, à Fonte Central que nos criou e nos alimenta de vida plena e eterna. Nós sempre existimos, e sempre vamos existir. Basta observar os nossos sentimentos de eternidade. Basta buscar em nossas memórias estes sentimentos.
Do outro lado desta vida existe ainda a vida. A vida continua! Ela continua ainda mais verdadeira e mais real do que nunca.
Viver a nossa vida com delicadeza de alma significa olhar para ela com mais amor, com mais paciência, e com mais tolerância.
O que se faz com um diamante bruto? Não se lapida ele para tirar toda a sujeira até que ele fique maravilhosamente brilhante? O que se faz com o ouro? Não se passa pelo forno quente para ser derretido e apurado? Assim também a vida faz com as pessoas! Para que seus corações se tornem mais brilhantes elas precisam passar por provações, por sofrimentos, e por lutas constantes.
Pessoas boas possuem gestos nobres e amorosos, e isso independe de sua condição humana, de suas posses materiais ou de sua aparência.
Devemos dar para as pessoas apenas o melhor dos nossos sentimentos, o abraço sincero, a palavra que conforta sem oprimir, o ouvir sem criticar, e o amor mais puro que houver em nós.
Nesta vida nós nos complementamos e nos auxiliamos em nossos deveres, vivendo sob a troca de sentimentos e expressões.