Coleção pessoal de Eticamicina5mg
Como toda organização criminosa, havia uma divisão de tarefas e o sucesso do empreendimento dependia da conduta de todos.
Os réus do núcleo político se aliaram aos membros dos núcleos operacional e financeiro objetivando a compra de apoio político de outras agremiações partidárias.
O conjunto probatório deste processo, na minha visão, aponta no sentido da existência de conluio para a corrupção de deputados federais com vistas à obtenção de apoio político.
Compra-se a consciência do parlamentar corrompido, trai o povo inteiro, porque trai o mandato popular, recebido do povo.
Estamos a tratar de uma grande organização criminosa que se posiciona à sombra do poder, formulando e implementando medidas ilícitas, que tinham a finalidade, precisamente, da realização de um projeto de poder.
Como é que um partido que, em 2003, estava com as finanças em frangalhos pode, até meados de 2005, ter tanto dinheiro para distribuir para tanta gente, com tantos tipos de benesses, sem que o presidente perguntasse ao secretário do partido como é que se conseguiu isso?
Acho estranho e grave que uma pessoa diga 'houve caixa dois'. Ora, caixa dois é crime, é uma agressão à sociedade brasileira. E isso não pouco. Me parece grave, porque parece que ilícito no Brasil pode ser realizado e tudo bem.
Mais do que recusar a autoria [com o fato de não ter assinado recibo], [o réu] imputou a autoria para outra pessoa.
O grande articulador do esquema, acompanhado de outro advogado já condenado por esta corte e um funcionário de grau elevado de um partido político se dirigem a uma grande empresa estrangeira em reunião combinada, um para vigiar o outro provavelmente.
O que importa é a engrenagem utilizada para dissumular, para tornar oculto um grande esquema de corrupção.