Coleção pessoal de estenio_negreiros

Encontrados 16 pensamentos na coleção de estenio_negreiros

⁠"A crueldade, a impiedade e a injustiça, às vezes despertam no homem justo instintos insensatos."

⁠Deus, nosso Pai, despertai nas almas de todos os homens as virtudes do amor, do respeito ao próximo e dos anseios de paz.

⁠"Não sei se sou um bom homem; só sei que devo ser melhor do que o sou".

⁠"Quer conhecer como foi o seu passado em outras vidas? Examine o seu presente. Ele é causa e efeito do que você foi, do que você fez e do que você é."

⁠"A cada tique-taque dos segundos nossas vidas físicas se abreviam inevitavelmente."

⁠"Cicatrizes físicas e morais são medalhas que conquistamos na maratona da vida."

⁠"A ambição só descansa nas horas mortas da noite enquanto dorme a Humanidade."

⁠"O atraso e a nossa delinquência moral dos que habitamos este mundo nos impede de conhecer a verdadeira essência de Deus, o que só conseguiremos pelo menos vislumbrar tenuamente, depois de varados muitos milênios no ir e vir constante entre este planeta e o Mundo dos Espíritos nos livrando das nossas imperfeições morais."

⁠"Antes de pedirmos a Deus para nos livrar de todo o mal, livremo-nos primeiramente do mal moral que existe dentro de cada um de nós."

⁠"Do tempo, o que existe de concreto mesmo é o passado, porque o presente, num átomo de um segundo, já é o passado; o futuro é só uma incógnita."

⁠"Bendigamos a Dor, bênção divina, vigia do nosso organismo físico e redentora das nossas faltas na rota da difícil subida da montanha da nossa elevação moral."
—Estênio Negreiros—

⁠"Não reclames se alguém pisou o seu ego. O chão é pisado todos os dias, no entanto não se queixa."

⁠"A educação e o respeito são os maiores adversários da ignorância e da crueldade."

⁠—Prece de louvor e de agradecimento a Deus—
Por Estênio Negreiros
Deus Onipotente, Senhor do Universo, venho louvar e glorificar o Seu Sacratíssimo nome e Vos agradecer por todas as bênçãos e dádivas recebidas em todos os dias das minhas existências — físicas e espirituais —, na certeza de que elas se renovarão hoje e sempre para cada um de nós Vossos filhos vinculados a este Planeta, encarnados e desencarnados, porque infinita é a Vossa bondade e perfeita é a Vossa soberana justiça que concedem a cada um de nós conforme as nossas necessidades, o nosso merecimento e o nosso livre arbítrio, pois não ponhais em nossos ombros fardos que não possamos suportar.
Concedei-nos, Senhor, equilíbio e paz, forças e alegrias em face das provações da vida, vigilância íntima e amor ao próximo.
Fortalecei-nos na difícil subida da montanha da elevação moral e no combate aos nossos maus hábitos para que assim possamos merecer a proteção dos Vossos melhores espíritos.
Iluminai as nossas consciências de encarnados e desencarnados para que possamos ver claramente as verdades das palavras ensinadas em Vosso nome por Jesus Cristo, a Quem também louvo e glorifico.
Iluminai os caminhos espirituais dos nossos entes queridos já desencarnados e, por extensão, de todas as almas necessitadas, sofredoras, culpadas e infelizes do Plano Espiritual.
Assim seja.
<><><><>

⁠Uma dolorosa observação surpreende o pensador no ocaso da vida. Resulta, também mais pungente, das impressões sentidas em seu giro pelo espaço. Reconhece ele então que, se o ensino ministrado pelas instituições humanas, em geral - religiões, escolas universidades -, nos faz conhecer muitas coisas supérfluas, em compensação quase nada ensina do que mais precisamos conhecer para encaminhamento da existência terrestre e preparação para o Além. (...)

(Léon Denis no livro 'O Problema do Ser, do Destino e da Dor')

Desejo que você seja feliz e que esteja alegre não somente no período natalino, mas em todos os dias da sua vida; desejo, outrossim, que não somente o ano vindouro seja próspero e venturoso, mas que sejam assim todos os anos da sua existência e que, sobretudo, façamos por aprender a merecer recolher as bênçãos de Deus que caem perenemente sobre todos os seres do Universo.