Coleção pessoal de erikarpinheiro

141 - 160 do total de 186 pensamentos na coleção de erikarpinheiro

Lisonjeada...É assim que estou me sentindo neste momento! Temos uma mania tão feia de apontar somente os defeitos nas pessoas, fazemos isso com a gente também. Cobramos tanta perfeição dos outros e nos cobramos de uma forma tão absurda, que acabamos nos esquecendo que todos nós temos muitas qualidades. Elas sim são muito mais importantes. E ainda bem que existem pessoas que as percebem e nos lembram que, mesmo não sendo perfeitos, somos especiais!

Lido com muitos jovens todos os dias e fico muito revoltada com a passividade deles. Tento fazer meu trabalho da melhor forma possível, mesmo que muitas vezes minhas aulas fujam do conteúdo, creio que faço a diferença na vida de alguns. Confesso que este ano está um pouco complicado. Uma boa parcela desses alunos não querem nada com nada e acham que a escola é a sala de visitas da casa deles. Ser jovem era sinônimo de rebeldia, transgressão, luta!
Eu só quero que vocês entendam que eu dou bronca não é porque quero me igualar aos pais de vocês e exigir o que que eles exigem, até porque o local que eu faço minhas exigências, pra mim é um local sagrado! É neste lugar que vocês acham que estão sendo descolados por me desrespeitar não prestando atenção nas minhas aulas, ou me respondendo quando chamo a atenção de vocês, que vocês têm a oportunidade de mudar, mas não querem. É neste lugar que as pessoas ainda acreditam em vocês! É este lugar que vocês deveriam associar com mudança, melhora, futuro, desenvolvimento! Respeitar-me pra vocês não é opção, é uma exigência minha! Respeito todo mundo e exijo ser respeitada! Nunca ofendi nenhum aluno! Todos que me conhecem, sabem disto.

Vocês podem me achar chata, idiota, e não estar entendendo o porquê de eu estar escrevendo essas coisas. Acho que na verdade, vocês não tem o costume de ter alguém acreditando que vocês podem mais, porque na verdade, nem vocês acreditam em si mesmos!

Pois é! Aos que entendem tudo o que escrevi, continuem assim! Tenho muitos alunos maravilhosos e os amo de todo meu coração! E aos que se fazem de cegos ou surdos, revejam os seus conceitos! Escola é lugar de progresso, respeito, construção de um ser humano. Que tipo de pessoas vocês estão se tornando? Será que vocês sentem orgulho do que são? Será que são dignos de admiração, ou de pena?

Minha homenagem ao Dia das Mães vai para essas três pessoas que me ensinaram o que é ter e ser uma mãe de verdade! Minha avó, que sempre esteve do meu lado, me ensinou tudo, me amou acima de qualquer outra coisa. Minha mãe que fez o que pôde e ainda faz, que também sempre esteve ao meu lado em todos os momentos, que sempre mostrou que eu podia contar com ela, pra sempre. E minha filha que me deu uma força absurda pra que eu mudasse a minha vida e me enxergasse uma pessoa especial. Depois que ela nasceu, eu soube o que era amor verdadeiro! Eu soube quem era eu! Sou uma pessoa melhor e abençoada por tê-la na minha vida! Amanhã, será o primeiro dia das mães sem minha avó, vou seguir o exemplo dela e fazer deste dia, um dia mais que especial ao lado de todas as pessoas que amo!

Às vezes fico pensando: será que todas as pessoas que reclamam que não são felizes estão dispostas a isto?

Não, não estão! Geralmente, as pessoas querem as coisas vindas de bandeja, bem nas suas mãos. Fecham seus corações, colocam empecilhos em tudo, não olham para os lados, desistem muito facilmente, veem somente o lado negativo das coisas...
Pois bem, pra alguém ser plenamente feliz, em primeiro lugar deve se respeitar. Respeitar suas vontades, anseios, sonhos e não abrir mão de nada que possivelmente, venha lhe trazer essa tal felicidade. Ser feliz é muito mais simples que imaginamos...

Bom, estou pronta pra dividir toda felicidade que já sinto. Refeita de altos e baixos, precisei me conhecer primeiro e resgatar tudo aquilo que eu tinha aberto mão nem sei por que motivo. Hoje, ando consciente daquilo que quero e os acontecimentos me dirão para aonde vou...Só sei que quero ir por um caminho bem florido! Cheio de carinho, afeto, lealdade, cumplicidade, olho no olho, mãos dadas, abraços apertados, respeito, confiança, paixão e amor, muito amor! Muitas coisas, né? Mas, eu mereço!

E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar...
Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las.
Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.
Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.
Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.
Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.
Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de as superar.
Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tivesse sido.
Deixei de me importar com quem ganha ou perde.
Agora me importa simplesmente saber melhor o que fazer.
Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir.
Aprendi que o melhor triunfo é poder chamar alguém de"amigo".
Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, "o amor é uma filosofia de vida".
Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser uma tênue luz no presente.
Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais.
Naquele dia, decidi trocar tantas coisas...
Naquele dia, aprendi que os sonhos existem para tornarem-se realidade.
E desde aquele dia já não durmo para descansar... simplesmente durmo para sonhar.

"Não adianta procurar um amor, se não estiver disposto a amar sem preconceito, com o coração livre de conceitos pré-estabelecidos. Amor não se condiciona a nada! Amar de verdade é para poucos! O que mais se vê por aí, são pessoas que não se dão sequer uma chance de fechar os olhos e sentir, absorver tudo que um grande amor pode proporcionar. Elas nunca estarão preparadas pra isso porque para sentir algo assim, precisamos estar imbuídos de sentimentos nobres, bons, puros. Precisamos estar livres, precisamos ter o coração limpo e não ter medo! O medo talvez seja o maior inimigo dos corações solitários...É.R.P

"Já fui atraída por olhos verdes, azuis, negros, castanhos. Já fiquei profundamente encantada por bocas bem desenhadas, sorrisos sacanas, olhares que me despiam. Já suspirei por altos, fortes, mais velhos, mandões, com voz grossa, ombros largos, inteligentes, lindos, exóticos, grisalhos, loiros, morenos, ruivos, negros, orientais. Cada um, numa época diferente, me atraiu por características que hoje pouco me importam.
Quem eu quero perto de mim? Pessoas generosas sentimentalmente falando. Gentis, prestativas, atenciosas e que tudo isso seja inato...E que sejam sinceras também. Não deu? Beleza! Digam! Olhem nos meus olhos e digam! Não me escondam nada, não queiram ser "politicamente" corretas omitindo o que pensam, doces palavras mentirosas magoariam mais que duras palavras verdadeiras. Sejam, com todos os defeitos e qualidades. Sejam sem máscaras, sem enfeites, sem maquiagem. Verdade por mais que possa assustar, não dói, me fortalece! Pessoas capazes de tentar, arriscar, sonhar, acreditar, lutar. Pessoas livres! Que se completam por si só. Que se valorizam e me valorizem. Que percebam em mim aquilo que eu tenho de bom e que achem meus defeitos um charme. Que me olhem dos pés a cabeça e me vejam de verdade, e não se esqueçam que tudo aquilo que eu tenho para transmitir está nos meus olhos, gestos, sorrisos, lágrimas, na minha espontaneidade, na minha fala sincera, que embora assuste um pouco é meu jeito de encarar a vida, é assim que sou.
Todos os dias da minha vida, acordo com o desejo de encontrar pessoas que me olhem assim como eu olho as pessoas, com o coração aberto e pronto para conhecer alguém especial...É.R.P"

"Já passei por tantas coisas nesta minha curta vida, que hoje, não tenho mais medo. Prefiro pecar por falar o que penso e sinto, a ficar guardando somente para mim todas as minhas emoções. Sentimentos são feitos para ser demonstrados. Não consegue demonstrar? É provável que não sinta com toda intensidade que o sentimento mereça!É provável que tenha medo também...E o medo é o maior inimigo dos corações solitários! É.R.P"

"Como eu tive medo! Medo de falar, de sentir, de demonstrar. Relaciono esse medo com as perdas que tive. Já passei por tantas coisas nesta minha curta vida, que hoje, não tenho mais medo. Joguei esse sentimento ruim, que sempre me atrapalhou, fora! Prefiro pecar por falar o que penso e sinto, a ficar guardando somente para mim todas as minhas emoções. Sentimentos são feitos para ser demonstrados. Não consegue demonstrar? É provável que não sinta com toda intensidade que o sentimento mereça!É provável que tenha medo também...E o medo é o maior inimigo dos corações solitários! Nem se eu tivesse tido todas as desilusões desse mundo, eu deixaria de querer amar...Vim ao mundo para viver o amor em todos os sentidos, de todas as formas. E não tenho receio de falar aquilo que acredito...Exagero? Prefiro chamar de certeza que existe algo muito mais forte que tudo isso que vejo por aí...É.R.P"

"Daqui a alguns anos, quero olhar para trás e ter a certeza que fiz o que pude para ser feliz! Quero acreditar que tentei todas as possibilidades, que enfrentei todos os problemas sem que eles me dominassem e que contribuí com aquelas atitudes certas que fizeram toda a diferença...
Quero olhar para trás e ver que fui corajosa por ter falado a verdade, por ter mostrado minhas intenções e por ter exposto todos os meus sentimentos. Quero sentir orgulho por não ter fugido de situações por medo de sofrer. Quero não ter desistido de todos os meus sonhos, por mais que eles me parecessem impossíveis em alguns momentos. Quero não ter me arrependido de não ter vivido um possível grande amor, por medo de me entregar novamente, mesmo que tantos outros tivessem me feito sofrer. Quero sentir felicidade por ter escolhido a profissão e os amigos certos para me acompanhar no decorrer de toda minha longa trajetória...
Quero olhar para trás e ver que aquilo que me guiou foi o amor pelas escolhas que fiz, e no momento que eu estiver fazendo essa avaliação, serão elas que estarão ao meu lado e farão com que eu sinta admiração por mim mesma. E este será o melhor momento de todos! É.R.P"

O que eu quero da vida hoje em dia? Que permaneçam ao meu lado pessoas leves, que saibam aproveitar os bons momentos, que saibam se proporcionar grandes momentos apesar de tudo. Pessoas alegres, otimistas, felizes! Que mesmo sozinhas não sejam solitárias e que carreguem em seus corações uma enorme vontade de ser feliz! Pessoas que conduzam os seus problemas e jamais sejam conduzidas por eles. Pessoas dispostas a se entregar, que não tenham medo da vida e que reconheçam o bem que os bons sentimentos trazem. Pessoas que tenham os corações limpos, que tenham amigos e saibam se relacionar. Pessoas sinceras, verdadeiras e gratas. Pessoas sensíveis, gentis, carinhosas. Que sobretudo se tratem respeitosamente...Respeitar-se é o primeiro passo!

A vida é curta demais para perdermos tempo com: mas, se, não sei, tenho dúvidas...Bora curtir e criar oportunidades! "Eu só quero saber do que pode dar certo, não tenho tempo a perder!"

Embora, minha vida não esteja da forma que eu gostaria, sinto falta de tantas coisas, há tantas coisas a serem resolvidas, sou uma pessoa muito feliz e agradecida porque me sinto amada e admirada por muitas pessoas. Amigos, familiares, colegas de trabalho e alunos. Não tenho inimigos, pode até ser que algumas pessoas não gostem de mim, mas olho a minha volta e vejo tanta coisa boa, tanto sentimento bom e verdadeiro, que o resto se torna irrelevante. Sei que todos torcem muito por mim e quero agradecer a quem sente em bando de coisa boa ao meu respeito! Vcs me fazem mais feliz! Só me falta alguém pra dançar comigo o resto da vida, mas uma hora aparece, né? Quando eu menos esperar, alguém que queira aturar uma professora doida, mas cheia de vontade de amar novamente e definitivamente, aparece!

Cheguei numa fase em que ou eu mudo ou eu mudo! Não tenho opção! Mas, vai ser para o meu bem, para minha evolução. As pessoas vão estranhar, principalmente aquelas que estão acostumadas com uma Érika prestativa, atenciosa, cuidadosa, preocupada...É muito venha a nós e isso não está me fazendo bem faz tempo. Chega de cuidar, quero, preciso e necessito de muitos cuidados e, se eu tiver que mudar, pra notarem isso, eu vou mudar!

O importante é ganhar(no sentindo de adquirir), sempre!
Acordar cedo é chato, mas vamos pensar de um forma positiva.
Se for para malhar, ganharemos saúde!
Se for para ir viajar, ganharemos alegrias, bons momentos!
Se for para ir ao médico, ganharemos alternativas!
Se for para ir estudar, ganharemos possibilidades!
Se for para trabalhar, ganharemos reconhecimento!
Se for para ajudar, ganharemos o dia!

Medo de falar, medo de pensar, medo de se posicionar, medo de sentir, medo de discutir, medo de amar, medo de viver e assim caminha a humanidade! Se você expõe e fala abertamente, afasta as pessoas. Se não fala, esconde o que sente e pensa, afasta também.
Por que falar a real é tão difícil? Medo de magoar as pessoas? Por quê? Mentir, omitir, calar é mais bacana? Não entendo...Falar a verdade é tão mais simples. Evita tantas coisas... As pessoas não dialogam mais. E o simples se tornou raro. Pessoas que são sinceras são raras. Elas assustam, intimidam, pois têm a coragem que poucos têm por aí. Sinceridade requer uma boa dose de coragem e não é pra qualquer um. Ser sincero, ou conviver com alguém sincero não é normal hoje. Em tempos de pessoas reprimidas, com medo de se envolver, se isolando cada vez mais, ser sincero virou coisa de gente doida e conviver com gente sincera virou raridade.
O que virou normalidade é gente superficial, rasa, sem graça...
Talvez tudo isso seja normal mesmo, mas prefiro acreditar que não! Aliás me recuso a achar! Meu negócio é profundidade e quanto mais fundo melhor! Eu posso me estatelar no fundo, mas piscininha rasa não é pra mim não!

As pessoas têm medo de ficar sozinhas na vida, têm medo de não ter amigos, namorados, irmãos, pais, como se isso fosse importante. A solidão mais dolorosa não é aquela que depende de terceiros para acabar. A solidão mais triste é aquela de quem não tem sentimento por nada e nem por ninguém. Conviver com o vazio interior é muito pior que não ter ninguém por perto, pois o silêncio do nada é ensurdecedor!

A vida deixa de fazer sentido, quando paramos de enxergar as possibilidades...

Nossas vidas são tão corridas, temos tantas obrigações que acabamos criando o hábito de não olharmos para as possibilidades. Todos os dias, surgem novas pessoas, de repente, entre elas, podemos encontrar um grande amigo ou quem sabe até um grande amor. Novas oportunidades de crescer, evoluir, desenvolvermo-nos como pessoa. Novas chances de voltarmos atrás, de perdoarmos, de pedirmos desculpas ou de desculpar. Vontade de conhecermos novos lugares, de vencermos.
Prestemos mais atenção nessas tais possibilidades ou iremos nos arrepender por ter deixado passar coisas, pessoas, oportunidades, pois estávamos ocupados demais vivendo nossas obrigações e nos esquecendo daquilo que realmente poderia nos fazer felizes!

Para uma pessoa ser feliz, ela tem de estar disposta a isto! E arriscar! Antes se arrepender daquilo que fez, que ficar de braços cruzados esperando a vida passar!

Quantos desafios, nós que estamos envolvidos na Educação de alguma maneira, temos hoje em dia! Inspirar jovens a ter espírito crítico e analítico. Resgatar neles a vontade de querer SER alguém na vida, de criar, de lutar, de exigir. Ensiná-los que eles podem fazer muito mais, que têm capacidade. Talvez sejamos os únicos que ainda acreditam neles! Acreditamos que eles podem mudar. Eles não se veem como protagonistas do futuro do nosso país. E por mais que as coisas estejam tão difíceis, precisamos continuar e melhorar. Precisamos resgatar nossa imagem! Somos o resto de uma geração que teve que lutar arduamente por muitas coisas! Precisamos fazer a diferença. Não podemos nos adaptar a esta situação vergonhosa, onde professores são desvalorizados, humilhados, desrespeitados! Na maioria das vezes teremos de lutar sozinhos, porque o Governo quer mais é que o povo seja ignorante. As falidas famílias brasileiras, a grande maioria, acham que é função da escola educar seus filhos, ou seja, estamos sozinhos! Mesmo assim, ainda podemos fazer a diferença! Ser professor é muito mais que passar conteúdos! Ser professor é nunca perder a esperança. Sejamos os protagonistas de uma nova geração de professores que não aceitaram conviver com esse caos educacional e façamos a nossa parte a altura de todos os nossos ideais! Chega de ser coitadinhos! Se queremos mudanças, teremos de mudar nossas posturas! Sejamos a mudança!

Estava vendo uma reportagem sobre um rapaz que morreu semana passada de câncer e que resolveu enfrentar a doença em casa, ao lado das pessoas que ele amava e fazendo tudo aquilo que ele gostava. Não se entregou à doença, pelo contrário...Uma frase dele me chamou atenção: "Não é preciso estar morrendo, para viver a vida!". Pois é! Será que é isso que estamos fazendo? Estamos vivendo nossas vidas intensamente, aproveitando todas as oportunidades (reparando nelas pelo menos), ou estamos empurrando-a com a barriga e fugindo daquilo que consideramos um obstáculo? A felicidade está diretamente ligada ao amor. E não estou falando somente de amor entre duas pessoas. Estou falando de amor à profissão, aos amigos, à natureza, ao por do sol, aos animais, ao frio, ao calor...Eu poderia fazer uma lista infinita, pois cada pessoa tem um gosto diferente. A felicidade está naquilo que nos rodeia, ou deveria estar pelo menos! O que deve nos cercar é tudo aquilo que nos faz feliz, é isso que devemos permitir ficar ao nosso lado! Muito simples, mas poucas pessoas conseguem enxergar...Nós que escolhemos: viver os problemas ou passar uma rasteira neles; colocá-los de lado e ir atrás do por de sol mais bonito ou do céu mais cheio de estrelas. Problemas todos nós sempre teremos, fica a nosso critério "vivê-los" ou "conviver com eles" e isso já faria uma diferença absurda nas nossas vidas! Cercarmo-nos de tudo aquilo que amamos, isso é felicidade absoluta! Entãooooooooo, bora rever o que estamos fazendo? Vamos rever e avaliar nossas escolhas? Precisamos ter consciência que somos os nossos maiores sabotadores!