Coleção pessoal de ergapfizer
Cada um possui o seu manual de instrução e por isso, as concessionárias espirituais da vida, devem seguir o padrão de orientar e nunca doutrinar, pois assim seria imposição; e pelo que sabemos, o mato cresce onde ele quiser. E orientar seu crescimento sadio é a solução de Deus.
Somos a imperfeição do perfeito. Mas quem sabe daqui uns anos, não seremos a dignidade da existência, em todos os aspectos e definições?
Como seres definidos, somos o poder da criação, da evolução, pois raciocinamos, pensamos e definimos os fatos. Mas nem sempre a resposta que damos às nossas perguntas, nos é favorável, pois se inexistir a lógica, inexistirá a coerência.
Segundo sabemos, existem as pílulas azul e vermelha, que nos levam para caminhos distintos de aprendizado e vivência. Mas agora é moda escolherem cores alternativas: a pílula verde da ecologia, a pilha amarela do ouro, a favorita das efemérides e dos sátrapas e também a pílula negra, para os que querem reconhecer a verdade na usina de compostagem da mentira, no aterro sanitário da intolerância ou no emissário submarino das ideologias despóticas.
Nesse plano tridimensional, somos uma experiência única, como uma nova cor, uma nova forma de interpretação da vida. Experimentos que servem para avaliar a posição evolutiva nesse planeta laboratório. O convívio com milhões de vidas, em formatos distintos, para nós, se resume apenas às necessidades do momento, independente da existência que tenham e sempre ignorada por nossa condição primária de interpretação da realidade. Somos por vezes, apenas o que a nossa ótica, sem argumentos sólidos, define.
Somos mutáveis e perecíveis. De tempos em tempos, devemos ser substituídos, como pilhas usadas e sem energia. O aprimoramento é uma questão pessoal, na qual poucos conseguem, mas muitos tentam. Se um fator relevante for absorvido, teremos sucesso: Saber que nada é definitivo!
Amigos virtuais, aqueles que nos dão atenção diariamente e lêem as nossas postagens. Aqueles que nos dão o carinho do reconhecimento e nos lembram que existimos. Sem ligações biológicas ou morfológicas, sem corpo presente, mas com a certeza da união cósmica, espiritual, eterna, que liga nossos corações presentes no Espírito enquanto Alma e que retornará ao processo energético eterno, etéreo, que fará novamente nossas energias se unirem numa só molécula de amor, junto ao Pai Celestial...!
Sabe o que mais dói observando os incoerentes? - É saber que serão lembrados e rotulados eternamente por seus feitos. E não existe sofrimento maior que é ser julgado pelo que realmente você é, mas não admite ser, por incompreensão da lógica e por inexistência de razão !
Cada vez que eu me dei mal nessa vida, tirei proveito como o povo de Israel, que sofreu, mas aprendeu a dar valor ao não sofrimento. Somos teorias implantadas ao nascermos, sem base, sem conceito, sem definição e sem lógica. Mas quando crescemos encontramos bases de sustentação, ora palafitas, ora concreto. Mas o importante é sabermos definir o grau da nossa psicose. Se conseguirmos contorná-la ou extingui-la, sairemos com um aprendizado relevante, onde saberemos com propriedade o valor do nosso código de barras.