Coleção pessoal de emiliaboto
"O mundo não vai virar o paraíso, a terra vai se deteriorar, Deus vai ter que formatar a terra..."
(Sarah Sheeva no podcast inteligência)
Amei essa frase dela. Uma sacada muito inteligente de como as coisas vão acontecer.
Hoje uma pessoa atravessou meu campo de visão. Ela me pareceu muito estranha, esquisita, feia, até que me olhou nos olhos e sorriu. Num instante a minha percepção mudou. Ela se tornou linda e interessante.
É preciso ter garra, força, vontade para seguir em frente. Sentir aquele ardor pela vida, senão tudo parece sem graça, sem sentido. Vivendo por viver.
Bruno Soalheiro morreu. Isso doeu tanto em mim. A dor que senti na morte do meu filho. Ele tinha tanto para realizar, ideias maravilhosas, vontade de mudar de fazer, de acontecer, de trazer a existência. Há muito que não ouvia alguém tão espetacular querendo transformar a psicologia brasileira.
Tem mortes que são inacreditáveis. Parece um sonho ruim. Parece que foi ontem que o vi no filme. (sobre Val Kilmer)
Não querer machucar alguém não basta para não ferir. Parece que querer não é o suficiente. Sempre existe um jeito de tentar melhorar piorando o que já está absurdamente destruído. É trazer para o caos mais caos ainda.
Não use formas de me prejudicar denegrindo minha imagem. Eu posso até cair, mas caio atirando. E com certeza não gostaria de estar no seu lugar.
Muitos não sabem o que é a desgraça até que comecem a perder bens, dinheiro, saúde, paz, ente queridos e até a própria salvação. São tantos acontecimentos absurdos que enfraquecemos corpo, mente e alma.
A vida dá tantas voltas que os inimigos de ontem podem se tornar parceiros de hoje e os amigos de ontem inimigos de hoje.
Complicado trabalhar em um lugar em que as coisas tem que ser feitas de imediato, sem preparação prévia. A impressão é de atropelo no fluxo normal da sua jornada. Além disso, não sai como esperado, trazendo angústia, ansiedade, confusão e vergonha para o colaborador.