Coleção pessoal de ElizDalponte
Essencialmente distorcido
Olho para o outro e vejo nele aquilo que essencialmente sou. Nem mais, nem menos. Costumamos nos espelhar naquilo que mais tememos.
Uma farsa
Todos os dias vestimos uma máscara de força e persistência e prendemos uma vez mais nossos demônios interiores para que eles não nos causem danos maiores que nossas feridas na alma.
Sombra do olhar inquiridor
Por trás da sombra do olhar inquiridor esconde-se a covardia daquele que não permite ao próximo ser ele mesmo.
Coração vazio
Quando em seu coração o vazio for maior que as lembranças boas, é hora de mudar o rumo de sua história.
A hora morta
Por mais estranho que pareça, a hora morta não é aquela em que passamos nosso tempo sem fazer nada. Isso se chama ociosidade. A hora morta é aquela em que fazemos algo a que fomos obrigados por nosso instinto de agradar ao outro.
Humildade
Lá no fim do mundo, onde o vento faz extremo com a saudade, tem um rancho onde meu coração repousa na humildade.
O egoísmo do satisfeito consigo mesmo
“Egoísmo é quando alguém obriga uma pessoa a ouvir sobre seus sonhos e feitos sem nem ao menos se dar ao trabalho de perguntar-lhe como foi o seu dia.”
O pior da morte
O pior da morte é a falta de tempo de fazer aquilo que você deseja. É saber que não dá mais.
Sonhar grande
Eu sonho grande. Sempre desejo coisas que, para a maioria das pessoas, são impossíveis. Nem sempre consigo realizar meus sonhos. Mas meus dias são cheios de imaginação e alegria. E isso já faz a vida valer a pena.
A luz do outro
Você não precisa apagar a luz do outro para que a sua brilhe. Também não precisa temer a luminosidade alheia. Você pode usá-la para iluminar sua caminhada rumo à sabedoria.
Envelhecer
Envelhecer faz parte da existência. O envelhecer do organismo, não da alma. A alma, mais experiente, tem de se libertar das amarras do medo, da falsa estabilidade e do comodismo. Conheço pessoas que, no auge de seus 30 e poucos anos, têm um espírito velho, amargo, carcomido pela insignificância de suas próprias vidas. São pessoas perdidas no tempo, escravas de um passado que não volta e de um futuro sem promessas.
O acordar para a mudança
E um dia você acorda e percebe que o mundo não é estranho, que as coisas não estão diferentes. Foi você quem mudou.
Ao teu lado
Ao teu lado todas as loucuras parecem pequenas e certas, e toda certeza tem um quê de insanidade.
Frutos de nossos sonhos
Somos frutos de nossos sonhos. Todos os dias, ao intentar olharmos para nós mesmos, descobrimos um pouquinho mais sobre quem somos e veementemente lutamos para melhorar quem seremos.