Coleção pessoal de Elisferreiraleonardo
Da vida, não quero muito. Quero apenas saber que tentei tudo o que quis. Tive tudo o que pude. Amei tudo o que valia. E perdi apenas o que, no fundo, nunca foi meu.
A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.
A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.
A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos...
Tudo bem!
O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum
é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.
Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.
Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo. Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso. Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades não sejam permanentes. Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito. Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria. Tomara que apesar dos apesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz.
Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão. Poderá morrer de saudades, mas não estará só.
Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?
Analise seu dia, precioso recurso de tua elevação.
Anota cada atitude, sopesa teus pensamentos, estuda teus implulsos, a fim de que te conheças melhor.
Estamos no mundo para construir nosso futuro espiritual. Não te esqueças disso e faze o melhor sempre.
Os minutos passam e a cada momento te aproximas do julgamento de teus próprios atos.
Cuida de estudar, aprender e fazer o bem.
Não te arrependerás do sacrifício e do esforço na prática das leis superiores da vida.
Lembra-te: o amanhã nasce, fatalmente, de cada minuto do teu hoje.
(mensagem extraída do livro CAMINHAMOS JUNTOS), psicografado pelo médium Giva de Freitas Teixeira Oliveira