Coleção pessoal de ElianaLorenzetti

Encontrados 4 pensamentos na coleção de ElianaLorenzetti

Jurei não escrever...letras traduzem, expõem, migram conteúdos...
Queria preservar, crendo que sem identidade ou valor atribuído, a chama se apagasse e as perguntas sem respostas, deixassem de importar...
Tentei ignorar os apelos dos sentidos, mentira... imprudente alimentei a sede e ouvi o desejo sonhador...
Desautorizada autonomia o abasteceu com flashs de encantos e surreais possibilidades e, enquanto desperto, percorreu seus próprios caminhos...
A mim, ao torná-lo desnudo e fazê-lo sublime, coube então a graça da liberdade contemplativa e alguma consciência de opção.

A ansiedade é algo monstruoso, é a pior morte que existe, ela não te mata de uma só vez, ela fica ali do seu lado silenciosamente te dando facadas dia-pós-dia, mas vamos lá né? Amanhã é apenas um dia normal, vamos acordar fazer as obrigações e viver um dia normal, uma rotina como qualquer outra pessoa faz, a não ser que exista uma barreira enorme pela frente, o que era fácil se torna insuportável e detestável e mesmo assim você suporta e levanta mesmo não querendo levantar para viver mais um dia de vida.
A ansiedade te expõe de uma maneira tão intensa, ela mostra a sua pior versão em detalhes, e junto com ela vem a angustia, o medo, o vazio, a tristeza intensa e uma perda de controle do que você está fazendo consigo mesmo, coisas simples se tornam coisas enormes, não é qualquer pessoa que suporta pessoas assim, normalmente ela sofre do mesmo problema ou essa pessoa tem que te amar muito, pois só os que passam por isso todo santo dia sabe como é morrer todos os dias silenciosamente.
Muitos procuraram "ajuda", mas será que é ajuda mesmo? Psicólogos te dão conselhos para achar um caminho espiritual e tentar renascer algo que já está morto dentro de si mesmo, ou o psiquiatra que irá te dopar de remédios e então ali começar um ciclo vicioso, onde você precisa se drogar para sentir um pouco de felicidade na vida. A ansiedade ela não te dá motivos, ela faz você criar motivos, como diz a frese "Nada mata mais o homem do que sua própria mente", nesse novo século, essa frase nunca faz tanto sentido como agora. Se você quer ou pensa em tirar sua própria vida, não vou te dizer para não fazer o que deseja, afinal não sou egoísta de tirar um direito seu e nem posso, mas antes de pensar em algo relacionado, observe o seu redor, olhe sua família, apesar de tudo o mundo precisa de você, ele precisa de algo que faça a diferença, pois ele está cansado de todos serem iguais e nada te dá mais sabedoria do que as dores e as mágoas. Você é Forte!

.por surreais instantes de um pulsar incessante reacender uma chama insana e sem sequer raciocinar acreditar... ignorando a pretensão e crendo na permissão que só o desconhecido e perfeito amor entre prazer e dor concebe tal concessão

UMA MUSA POUSOU EM MEU JARDIM
Uma musa pousou em meu jardim! Estava eu lá, como sempre, sentado em minha sala trancada, olhando pela vidraça o meu jardim, não sei se era real, se sonhava ou delirava, a tempos nada acontecia, às horas transcorriam de maneira costumeira, inusitada e rancorosa. O mundo girava de forma lenta e tediosa, mas também são milhões de jardins mais floridos pensava eu, que nem tomei o devido cuidado de cuidar bem do meu, apenas permanecia sentado imóvel como uma estrela que ao mesmo tempo que brilha é ofuscada por milhões de outras mais bonitas. Mas uma musa pousou em meu jardim, com tantos jardins floridos ela passou, pousou, respirou, transbordou o perfume mais doce e encantador, espalhou seu cheiro sutilmente em cada canto como se cumprisse a missão de trazer vida e amor, depois se foi e sua presença foi se transformando em uma doce lembrança confundida entre um sonho e a esperança de ser aquela doce fragrância real e duradoura. Uma musa pousou em meu jardim, e depois se foi... Eu continuei ali, imóvel, com medo de acordar do sonho, de perder e me perder naquela estranha sensação de uma musa ter pousado em meu jardim.