Coleção pessoal de EdSouza

1 - 20 do total de 24 pensamentos na coleção de EdSouza

Qualquer outro mandamento que o cristão deve obedecer está implícito no cumprimento: do amor ao próximo.

Creio num Deus que não controla as escolhas ou atos dos homens, mas os responsabiliza por suas escolhas, caso eles façam escolhas erradas em desacordo com a justiça.

Valorize as pessoas que se importam com você.
Que querem está por perto mesmo quando tudo esteja indo de mal a pior.
Que suportam e aplaudem o teu sucesso.
Que amam a tua companhia pelo que tu és e representam para elas, e não pelo que tu pode oferecer (de vantagem) em troca. E, sobretudo, que te fazem uma boa companhia na solidão. Que não tentam decifrar nos teus olhos o que estejas passando, mas que querem está por perto apenas conectados pelo olhar, escuta e silêncio da alma. Pessoas e companhias assim estão cada vez mais raras; portanto, se doe sem reservas a elas.

Tem gente que não tem e pensa que tem, mas não faz nada para ter e vive como se tivesse.

"A vida não tem significado além daquela que damos a ela."

O amor consiste, em última análise, num doar-se e é, exatamente no amor, que Deus e o homem se encontram.

O caminho para o verdeiro Deus passa pelo processo de desencantamento com os ídolos.

"O evangelho só funciona quando passo a guardá-lo nas minhas entranhas e aplicá-lo no chão da vida."

"Senhor, nada tenho com que retribuir-te porque tudo que tenho é o que me deste."

Existe muita gente falando besteiras em nome de "Jesus". Portanto, questione, pesquise, indague nas Escrituras, como os bereanos de Paulo fizeram depois de ouvir sua pregação. Paulo pregava, e depois, cada um ia conferir nas Escrituras, se o que Paulo dizia era verdade. Nos dias em que vivemos todo cuidado é pouco.

"Os homens constroem muros porque não aprenderam a conviver como irmãos. Aprenderam tudo, menos a conviver como irmãos."

Meu maior medo é deixar de acreditar no amanhã, na vida, no outro, de perder a esperança.

Como discípulos de Jesus, somos chamados para abrir caminhos, construir pontes para o diálogo e, semear frutos de paz e justiça para que o pão seja farto na mesa de todos.

ACREDITO NA IGREJA

Acredito na igreja que prioriza acima de tudo a Palavra de Deus. Na igreja que não trocou a mensagem do Evangelho genuíno pela mensagem do "entretenimento gospel".

Acredito na igreja que não aderiu a teologia da prosperidade. Sim, sei que a bíblia fala de prosperidade, todavia, a bíblia não se resume apenas a um tema. Acredito na igreja que busca primeiro o Reino de Deus e sua Justiça. Que não tem espaço para barganhas.

Acredito na igreja que tem sua espiritualidade sadia. Sim, que a liturgia do culto seja Cristocêntrico na sua essência. Que não se deixa ser levado pelo emocionalismo.

Acredito na igreja que não aderiu o modismo cultural. Que não se deixou influenciar pelas práticas mundanas. Ou seja, "funk gospel", "pagode gospel", "swing gospel", etc.

Acredito na igreja que o pastor tem sua vida como um livro aberto. Sim, para que os irmãos possam ler e conhecerem o pastor que tem. E, para que o pastor não tenha do que se envergonhar.

Acredito na igreja que investe no discipulado. Que ensina que o caminho do discípulo está feito, isto é, que Jesus já nos ensinou a caminhar. Basta andar como Ele andou.

Acredito na igreja que investe em ação social, ONGs, favelas, asilos, etc. Que a justiça social faça parte da missão da igreja. Que ajudam àqueles que necessitam, com iniciativas simples.

Acredito na igreja que acolhe, ama, trata, investe, abraça causas, que se importa e que faz com que o indivíduo se reinvente para vida.

Seu conhecimento das Escrituras não te faz um homem e uma mulher de Deus. Ainda que conheça toda ciência e sabedoria. Ora, o que nos faz homens e mulheres de Deus além de todo conhecimento; é uma vida de oração e comunhão com o Criador. Salomão mostrou ser uma pessoa de sabedoria incrível. Conhecia todos os segredos da história da humanidade, dominava todos os conhecimentos da sua época bem como do passado. Todavia, esqueceu do mais importante, ou seja, do alicerce principal, a comunhão com o Criador. Portanto, por isto, Salomão deixou ser levado pela idolatria aos deuses pagãos.

Um novo tipo de modernismo está levando os cristãos ao declínio. É lamentável.

A igreja do século XXI está precisando de líderes que não satisfaçam a coceira dos ouvidos da multidão. Que não venham ceder à tentação de buscar popularidade.

A boa nova é que, em Cristo, Deus é por nós, e não contra nós.

Precisamos um dos outros na caminhada cristã. Ninguém pode ser um cristão sozinho. Assim como não podemos nascer de nós mesmos, ou batizar a nós mesmos, da mesma forma não podemos servir a Deus sozinhos.

Deus nos proteja de pregadores que agradam a todos. Amém.