Coleção pessoal de EDUARDOCEZARIO

1 - 20 do total de 37 pensamentos na coleção de EDUARDOCEZARIO

A dança revela a felicidade da alma.

A técnica está para me ajudar a materializar de forma mais grandiosa e transcendente todo o meu saber inato sobre movimento e expressão.

Conflito... Foi-me dado o dever, o entusiasmo, o problema, o desatar do laço. A saudade, o teu abraço, o drama, o meu juízo, o choro, a caminhada, a risada da loucura! Foi-me dada à confiança, a desconfiança, mas a relação... Nossa relação, nossa aliança foi quebrada, o carinho que parece briga, tem briga que aparece pra trazer sorriso, do riso fez-se lágrima, e a incumbência foi-me dada.
Segurei forte a porta, de tão intimado dei resposta, escorria na face a ira, de não ter escrito a lira que me foi imposta. Quando eu caí em desespero, toda a intensidade do pulsar de minhas veias, as insanidades de hoje, de ontem... Se meus sentimentos outrora, é que sou humano e insensato, por vezes incapaz de distinguir o que me corrompe.
(Pausa do leitor)
Mas... Uma voz doce, uma força, convidou-me a nascer. No princípio de uma noite, e devaneando entre a vida o deleite!
Daí... Fui dar-me com o outro, aquele outro lado da vida, onde o ponto do tecido é aberto, e mantém submerso o que é puro, desfrutar... o que é novo, o nosso reencontro, o rosto que vi a tanto tempo naqueles conflitos, era desconhecidos.
O suor que escorreu em meus braços, entregou e entreguei-me ao amor, ao nosso amor que já não para, sinto esse sentimento só crescer, é o que há de mais belo, a sensação de por vezes retornar o que há de mais prazeroso, nem os lençóis, nem os ventos, nem os abraços, nem as nossas brigas, nem o pêndulo do nosso relacionamento, não são sempre perfeitos, como eu e você...
Mas o nosso coração nos diz que o nosso sentimento é mais puro é singelo, que fomos feito um para o outro, és minha vida, és o meu grande amor!

Nem menino eu era garotinho

A educação é a via que permite ao ser humano se perder.

"Todo CAVALARIANO é um homem decidido, espontâneo, franco, amigo, leal, simples e autêntico em suas atitudes e comportamentos, expressando muitas vezes seus sentimentos de maneira áspera e severa, sem no entanto desejar ser rude ou grosseiro. Impulsivo e impetuoso, muitas vezes demasiadamente emocional em suas reações sendo estas conduzidas mais por sentimentos do que pela razão. Por isso é levado a fazer e executar as coisas rapidamente, sem delongas, levado pelo que lhe vai no íntimo de sua alma. Guia-se mais pela sua parte instintiva e intuitiva. Normalmente é incapaz de não revelar sentimentos e emoções que o assaltam. Suas premeditações de agir são feitas em um curto prazo e são praticamente no momento que antecede o fazê-las. Daí suas ações serem rotuladas de arrojadas, audaciosas, corajosas, intempestivas, impensadas e até, exagerando-se consideradas irracionais em muitos casos."

Propiciamos o presente quando envocamos nossa história

Paradoxalmente quando você rir ou chora, é de verdade?

Eu quero o direito, ás vitalidades inatas do ser-brincar, criar, imaginar.

O projetado amar no mar, o concluso silêncio

Não há como esconder a realidade

Não tenho nada a dizer de minha vida privada, ela não concerne aos outros

Lute por um espaço no mundo

Procure sempre ter uma pulga atrás da orelha, fique sempre alerta

Meu amor?!Es do bem, Es do mal?

Vivo em busca de um único ideal...
FELICIDADE E FELICIDADE

Sutilmente fecha meus olhos com as duas mãos!

Vivo em busca de uma sociedade alternativa

Não preciso, nem fechar os olhos pra sentir o que tu sentes;
Nem pra querer o que tu queres;
Eu só sinto.

A malandragem é falar a verdade