Coleção pessoal de ednafrigato

61 - 80 do total de 10121 pensamentos na coleção de ednafrigato

⁠Meu Pai Celestial: assim como teu filho multiplicou os pães e os peixes, multiplica a minha fé para que eu seja digna do teu amor e merecedora da tua graça.

⁠O que encurta a distância não são os meios de comunicação, é a fala. Nada afasta mais as pessoas umas das outras que o silêncio.

⁠As estrelas nada mais são que o brilho fosco do sol por trás de uma noite acanhada.

⁠O cúmulo da contradição é fazer guerra para manter a paz.

⁠O melhor calmante que existe é o tempo. Raiva alguma é capaz de resistir a ele e se manter inalterada.

⁠A diferença de um poeta e de uma pessoa comum não é que a pessoa comum tem dificuldade para escrever, tem dificuldade para sentir. O poeta sente muito, sente até a fratura exposta da emoção.

⁠A palavra, por mais simples que seja, tem o poder de preservar a emoção, o silêncio ao contrário, a destrói.

⁠Embora não sejam a mesma coisa, sentimento e poesia andam juntas, porque poesia não é um jeito de escrever é um modo de sentir.

⁠A gente cobiça tanta coisa que não está ao nosso alcance que se esquece que as coisas que realmente merecem a nossa cobiça a gente já tem e nem se dá conta disso.

⁠A felicidade que saboreamos mudos torna-se insossa, perde a vibração da emoção, o ingrediente que dá sabor à vida e torna prazeroso o seu gosto.

⁠A mudança, seja ela de ares, lugares ou companhias é o único meio de que dispomos para nos libertarmos de velhos hábitos, ressignifar a vida, dar um outro rumo a ela e nos curarmos dos males que nos tornam prisioneiros de nós mesmos.

⁠Com o tempo, a gente percebe que é melhor estar sozinho e em paz que acompanhado e sem ela.

⁠Uma pessoa corajosa não é a que não tem medo de nada, é aquela que mergulha até o fundo deles e cara a cara os enfrenta.

⁠A esperança é um fio de luz que entra pelas frestas da nossa alma nos momentos em que está tão escura que não somos capazes de enxergar mais nada.

⁠A solitude mostra o prazer da nossa própria companhia, a beleza ousada e surpreendentemente poética da vida. A solidão, ao contrário mostra o seu avesso.

⁠Dizer não quero! Não posso! Não vou sem ter que justificar os seus motivos para ninguém não é falta de educação, chatisse e nem egoísmo, é honestidade com os outros e, sobretudo, com você mesma. Escolher fazer o que você quer, com quem quer, na hora que quer, é a maior sensação de liberdade que alguém pode experimentar.

⁠Tenho sempre um pé atrás com pessoas politicamente corretas, quietas demais, sensatas demais, que fala baixinho demais, equilibrada demais. Perigosa não é a pessoa que faz barulho, é a que não faz.

⁠Não existe nada mais contraditório e surpreendentemente lindo que a vida. Não raras vezes encontramos o amor em pessoas que fugíamos delas.

Falar ou calar em excesso pode criar situações desagradáveis e nos trazer problemas sérios. A vida pede equilíbrio.

⁠O que te torna incomum não é o que você tem igual aos outros é o que você tem de diferente. Seja autêntico!