Coleção pessoal de Edilene123
Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói, e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.
É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que se ganha em se perder.
É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata, lealdade.
Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?
Os bons vi sempre passar
No mundo graves tormentos;
E para mais me espantar
Os maus vi sempre nadar
Em mar de contentamentos.
O alívio da minha consciência foi ter te conhecido, que seja para sempre cada detalhe de amor em nossas vidas.
Hoje me vi cansada, exausta, com o coração apertado, e parei para pensar sobre o que vem acontecendo, amizades, sonhos, realidade e percebi uma coisa, depois de problemas financeiros o que te deixa mais estressado são as pessoas e em especial pessoas muito próximas ou alguém da família, ou namorado ou então os amigos. Vivemos dias onde não podemos ser sinceros e dizer o que nos incomoda, o que nos magoa, porque somos taxados de emocionados ou dramáticos, as pessoas querem te usar, seu tempo, sua mão de obra, sua utilidade, seu intelecto, tudo que é ter, mas elas não querem te ouvir, te entender e sobre tudo te aceitar. Você é obrigado a viver de aparências, fingir que tá bem, fingir que aceita, fingir que gosta de tal coisa, tem que agradar os outros, mesmo que ninguém te agrade. E aí quando você pensa e pensa e pensa, você chega a uma conclusão de que você tem que se cuidar afinal de contas ninguém vai contigo pra dentro do caixão, você vai só. Então que nós possamos acordar e deixar os rasos serem rasos e nós os profundos que nós aprofundemos cada vez mais em nós mesmo e naquilo que acreditamos. Pessoas profundas não podem andar com pessoas rasas.