Coleção pessoal de edigleiderabelo
E você diz que não leva desaforo pra casa e então grita, xinga, briga, fica com raiva, triste e com isso leva doença para a sua vida. Vale mesmo a pena?
Por amor a você, decida quebrar esses ciclos e cuidar de você.
“O que faz você perder os desafios da vida cotidiana não é quem ou o que está enfrentando, não é o tamanho ou o poder que ele possui. É simplesmente a imagem que você tem dele, o poder que você atribui a ele, a força que você entrega a ele e o tamanho que VOCÊ mesmo se reconhece diante dele. Então: enxergue-se grande! Pense grande e aja com grandeza!”
“PROCRASTINAR te conduz ao prazer imediato e a longo prazo te oferece sensação de fracasso e culpa.”
Faça o seu dia hoje ser incrível.
Pare de esperar que os outros façam as coisas por você.
Vá lá e sinta!
Vá lá e faça.
Vá lá e ria.
Vá lá e compartilhe.
Vá lá e aprenda.
Vá lá e lute.
Vá lá e viva.
Entenda que a vida exige movimento e que o agora é o que temos.
Que a cada novo dia olhemos para dentro de nós, com presença e encontremos novas motivações para dizer aquele SIM! Há algo maior e melhor para acontecer, só esperando sua resposta em forma de ações! Permita-se pensar, sentir e agir fora da caixa e verás milagres!
Onde está o amor? No olhar, no sorriso, na fala, na presença, no abraço, no afago, que alegra a alma.
Onde está o amor? Na esperança, na criança, que inocentemente, crer, arrisca, confia, se entrega, se lança.
Onde está o amor? Na doação, na emoção, na capacidade de receber e dar perdão.
Onde está o amor? No refazer, no construir, na capacidade de conviver, de se unir, trazendo a alegria de realizar o que se sonha e celebrar.
Onde está o amor? Nos pequenos nadas, que vai além das meras falas, que se mostra, que se exemplifica, no ato, no alegrar da vida.
Onde está o amor? Em mim, em você, na fonte de toda criação. Vem de Deus, nosso Pai. E por ter seu amor, posso amar!
Uma vez pai ou mãe, você o será para sempre. Será exemplo ou uma grande lacuna no coração dos filhos.
Vivemos intensamente cada momento ao lado dos nossos filhos. Com eles rimos, choramos, oramos, fazemos mil coisas, nos tornamos mil personagens, mas jamais abrimos mão de sermos a sua mãe!
Toda escolha implica em uma perda, que futuramente se reverterá em ganhos. Não temas! Os medíocres não crescem.
Educar não é fazer repetidores, mas criadores de soluções novas aos problemas. É contribuir para que os alunos formulem perguntas e busquem respostas. Isso vai nos dar mais trabalho do que pensamos, porém os ganhos serão incalculáveis.
Seja na escola ou entre os colegas de trabalho é preciso abandonar a cultura antilúdica que nos faz pensar e acreditar que temos que escolher entre brincar e aprender.
Somos professores, aprendizes, artistas, líderes de um lugar encantador, repleto de possibilidades, chamado sala de aula.
Que sejamos exemplo de paixão por aprender, modificar, transformar-se, de busca pelo autoconhecimento. Sinta-se desafiado.
Ninguém aprende o que acha que já sabe. Seja melhor a cada dia. Faça o melhor sempre. Conviva com os outros, desenvolvendo relacionamentos capazes de oportunizar crescimento.