Coleção pessoal de eagora
"Brasileiros e portugueses vivem irmanados na mesma estupidez: ser grande não significa ser grande; ser pequeno não significa ser pequeno."
Na vida, por vezes, somos colocados perante situações limite em que tudo se nos apresenta inultrapassável. Importa não nos deixarmos afundar num vórtice de ânsia, incapacidade e desespero, em que nos resta apenas o esgar mudo e o olhar incrédulo e basso ante a indiferença e a ablepsia de terceiros.
Gritem. Pontapeiem pensamentos negros. Agarrem quem mais amam com toda a força e carinho do vosso ser e digam: amo-te. Respirem fundo. Beijem. Abracem. Riam. Chorem. Não há sofrimento maior que o do silêncio, do cansaço, da agonia, da solidão. Busquem o vigor dos córregos que vencem todas as montanhas até serem rio. Nunca desistam. Até quando nos aflige, a vida é bela.
Luís Soares Eusébio
O "inferno" que ninguém tema. Vivemos nele. O que nos deve preocupar é o "céu": todos os moralistas, aparentemente, vão lá parar.
"As mulheres escolhem os homens que as hão-de escolher", dizem. Ainda bem, porque eu, com certeza, teria dificuldade na escolha.
Parte substancial da humanidade maniqueísta, passa a vida a rezar o Pai Nosso, enquanto renega o deles próprios ou assassina o de terceiros.