Coleção pessoal de Dyeimis
Dois indivíduos cujo juízos de valor divergem entre si e residem no mesmo território, são como dois lobos de alcateias rivais que digladiam-se até a morte.
Não é o muro do hospício que define quem é louco e quem é são; a loucura é inerente ao tecido social.
A melhor forma de ganhar confiança de um idiota é se passando por idiota; com isso, quando o idiota olhar para você, ele estará visceralmente olhando para seu próprio reflexo, é como se ele descortinasse a si mesmo em você, e, desse modo, você gozará de profunda aceitação no rebanho.
Assim como a água do rio que encontra na gravidade e na declividade do terreno sua força motriz, e segue inalienavelmente compelindo tudo que se opõem em seu caminho, da mesma forma são as pessoas tolas; elas são capazes de ridicularizar um sábio fazendo-o passar por ignorante e pervertendo-o de sua razão, apenas por estarem em grande número e seguindo o rastro deixado pela manada.
As crianças de hoje seriam adultos melhores amanhã, se os adultos de hoje doassem uma pequena fração do intenso zelo que sumamente doam quando flertam com seus eminentes parceiros.
Se eu não sei o que é conhecimento, como saberei se o que eu enfaticamente afirmo ou o que os outros afirmam é verdade?
A soma de ousadia e impertinência de um indivíduo encontra-se no polo inverso de sua capacidade de raciocínio.
A beleza é um atributo que enaltece, sem maior esforço, a vontade de poder, facilitando assim um melhor desempenho que lava à realização e sucesso.