Coleção pessoal de Dudarangel

Encontrados 13 pensamentos na coleção de Dudarangel

Provavelmente nunca vou saber porque ainda volto pra casa arrependida.Ou porque poderia ter sido diferente,já que eu estava lá por que queria. Tudo faz parte da grande vontade não ressarcida de estar perto de você ,só por estar.Sem primeiras , segundas,terceiras, ou décimas intenções ,que seja!Eu queria que me olhasse agora , o quanto continuo a mesma e o quanto não me esforçei nem um pouco pra mudar por você.O quanto suas palavras duras ainda surtem efeito em mim ,e o quanto o simples lampejo desses teus dentes lindos sorrindo me faz bem automaticamente ...ainda .Ôh gloria! por que diabos você tinha que aparecer?Eu nunca respeitei seus gostos, seu jeito tão banal ,sua forma de pensar que é tão linda perto da minha mente sádica, mas eu te proibi desde o inicio uma coisa :" amar sem amor"! E olha que ironia , você se tornou a última pessoa do mundo que eu não amaria.Tão sarcástico que até rimou .Então deixa de marra, eu não preciso de você pra continuar respirando ,tenho meus pulmões pra isso.Mas preciso de você de noite, na sala, assistindo filmes com aquela abertura antiga da Paramount Pictures,é.Aquela que o monte Everest é rodeado de estrelinhas.(rsrs.)Não ignore o fato de que me tornou mais humana, e que não te amo só as vezes .Eu sou de verdade, você é de verdade ,e tudo que existiu entre esses dois termos verídicos merece MESMO acabar assim .
foda-se você nas quintas-feiras!

Eu quero mesmo é que o tubinho da caneta preta estoure e suje toda sua falsa empatia de tinta (:

enquanto o esquece por meio de evasivas frustradas
espera as vezes em canto , ou pranto , o tanto que lhe cabe ,enfim ...
a cada bem ou mal feita rima , livra-te e afasta de ti a menina ,
a menina que deixou de ser , de rimar...e passou , e cresceu !
-Nesse jardim nao se amanhece mais, encontre uma nova expressão pra sentir .Encontre outro lugar pra ir.
e vá logo, por que a paciência Zé ;aaah , essa já nem existe mais.

Eu espero, tu esperas, ela ESPERANÇA!



' ela esta andando sobre flores coloridas!
com pensamentos coloridos !
com pretenções coloridas!
apesar da redundância ...
e ela me diz que tudo vai ficar bem.
Ela está voando com asas pequenas
e almejando ambições pequenas
cheia de infinitas graças , cheia de possiveis loucuras
e ela me diz que tudo vai ficar bem .
Eu havia me esquecido como ela parece ser forte ,de como ela me enche de "nao sei do que "
venta ,ela vai embora, venta de novo , ela volta pra cá.
está sorrindo , e eu gosto de como ela sorri .
e apesar de preverem que ela é a ultima que morre ela me diz que tudo vai ficar bem ...

Eu to sorrindo pra você amigo !


Dá um certo trabalho acordar as vezes . Dá um certo trabalho te entender as vezes .
Dá um certo trabalho,viver as vezes ...
mas eu to trabalhando bem !
Costumo tomar o café na hora errada, e só sei cozinhar macarrão.
Costumo amar as pessoas erradas, e corrigi-las dando o siguinificado das palavras.
Costumo me acostumar fácil, e me desacostumar mais facil ainda .
Eu adoro ouvir que sou ignorante , e rir , e discordar , e te deixar possesso ...falar de coisas que você nao entende.
É bom estar perto de você.Você tem cheirinho bom,conversinha mansa,me faz sentir saudade as 2 da manhã,ficar de porre,jogar baralho .Você é bom como um feriado em dia útil.
E eu quero continuar essa conversa ; só me desculpa se eu nao posso te ouvir ,é que agora eu estou ocupada conversando com Jim Morrison!

No fim de março ...
' Duvido que chova .Pois eu lembrei daquele sorriso no seu rosto , e as nuvens turvas já estão passando.
Desejei um bom dia para o sol , para o moinho de vento , para o fim de março ,para a canção da tarde.
E aproveitei muito o tempo observando a cintilância verde folha dos seus olhos .Não me arrependo disso.
Duvido que não chova.De manhã vou juntar as minhas coisas,queimar duas doses ,e ir embora daqui.
Desejei boa noite para os bons tempos ,para o velho sol que dormia ,para as modificações dos modelos do céu.
E perdi muito tempo deixando a janela aberta pro vento entrar outra vez e me morder .Me arrependo disso.
Não venta ,e as noites são vistas pra desenhar o frio ;
Mas enquanto não chove o sol brilha, incide na copa do carvalho ...e tudo acaba bem no fim de março .

vulgo "pôr do sol" ...

conte até dez de forma regressiva ...



' Olhe fixamente para aquela luz rosada que penetra as nuvens claras quando a tarde resolve dormir em paz.É tão bom quanto o cheiro doce de shampoo, que fica no travesseiro quando dormimos de cabelo molhado. Cada cor metizada parece um canto tácito , um riso fácil , um caminho longo ...um acento cincunflexo,agudo,ou ponto de exclamação ...por que não? Estou no início de uma sensação crescente , e quente .Única.
Posso ver agora mesmo as primeiras luzes da cidade se ascenderem e se ostentarem com vontade de serem vistas!Você pode? Posso sentir o vento mudando de curso e de temperatura ,o céu se aprontando para a noite,os carros voltando pra casa ...e as flores comuns murchando pra outras nascerem pela manhã ;
Presenciando isso, eu descubro ainda mais , que independente da condição geografica, da sobra ou falta de tempo e espaço...ou da necessidade saudosa do travesseiro e de seu cabelo ...descubro que é confortante admitir que sou livre , e que existem loucos presos dentro da sua própria sanidade atemporal ,que perdem esse espetáculo diário , e previsivelmente lindo , vulgo "pôr do sol"

No começo é como ascender um fósforo ,o fogo apaga e você acende ele sucessivamente até o vento ceder e deixa-lo queimar.Tem um curto espaço entre a sua mão e o fósforo queimando.Parece câmera lenta, tão surreal o modo como o tempo perde a lógica e 15 segundos parecem 5 meses.É nessa hora que você apaga todas as luzes já acesas no seu mundo pra admirar aquela chama pequena ,vibrante , e quente.Há uma longa celebração de vida ali, talvez melhor que canções de coragem servidas com cerveja refrescante ,prosa de porta de cozinha ou rimas de sarjeta...É incrível como a chama do fósforo é efêmera ,e mais incrível a falta aterrorizante que sentimos quando apagada. É um vazio que não se consola com opulências,riquezas e afins ... você não compra o calor que o pseudo-fósforo te dá. É como rodopiar na corrente de ar,infinita e ilógica , e remar direto pra fora dessa confusão .
Se serve de ajuda , não se apaixone amigo , afinal o velho sol ainda continua brilhando.

Você me é um “bem” continuo e crescente ...me proporciona algo bom,aquela sensação de chocolate quente em dia preguiçoso;Um misto de psicose e sanidade...uma polaridade nova ...uma BELA tentativa .
Eu te via melhor antes com aquela luz sombreada em azul profundo que o “ao vivo” da lua nos permitia .Quem sabe eu não saiba nada. Quem sabe eu tenha errado o time , mas é te verbalizando assim que te mantenho aqui ,intacto ;sem complemento ou adjunto adverbial;sem trocas de beijos em alguma rodovia danificada , sem retornos negativos .De uma forma contraditória ,porém nobre, eu te agradeço por me mostrar que nada é realmente de ninguém , pois agora eu me sinto muito bem preenchida e com carga máxima ... planejando pra quem finjir “amor” na próxima noite de sábado.
É uma pena, que belas tentativas , não servem de nada .
É uma pena ,novamente, que você teve de ser você.

Amargura

Pensando bem , eu amanheci muito bem . Deve ter havido outras manhãs assim ...o sol nasce, a cortina perde a serventia e o dia vaidoso contrasta focos de luz; não me lembro.Tem travesseiro no chão, tem saudade na sala... tem café me esperando. Tem coisa melhor?
O meu café é forte, e está vazio de amor e de contradição.Como é feliz o meu café! Assim. Feliz, por ser feliz. Sem silogismos, hipérboles que precisam de explicação ou açúcar mascavo ...só café, amargo ...sem casamento marcado, sem obrigações diárias.Quisera eu ser feliz como o café , me acostumei com o comodismo , e o comodismo me incomodou, então eu pedi pros meus amigos "- ME ABRAÇEM ! _em um tom desesperador e urgente !
Ora vamos , não tem psicose que substitua o abraço de um humano que te tem afeto ,que te quer bem ;Nem meu café feliz supre essa necessidade .O fato é que preciso de menos cafeína , e mais companhia.Amarga ou doce, descafeínada ou não , os quero como for .Hora hostis ,hora afáveis ...tanto faz! Eu suporto sim as variações de humor que me forem impostas, e as mordo como maçãs se for necessário . Mas enquanto espero de braços abertos (no sentido literal da expressão), ainda amanheço bem .Sem pressão, comemorando ritos de passagem com abraços involuntários e de uma ironia enorme.Eu não quero estragar meu belo sarcasmo, eu só preciso de menos cafeína e mais companhia...

Faça o que lhe for pertinente, e o que os forem de mal tom.
Posteriormente,de modo não pessimista e sim realista, seremos
apenas húmus adubando as flores e lembranças de um sábado qualquer.
#APROVEITE O DIA!

Céticos, leigos ,cegos, carentes, mortos vivos, frios , homeopáticos, fracos, solitários, pródigos, perdulários, mercenários, e até motoristas de caminhões frustrados ou idosos de 20 anos exilados na própria rabugice opcional , acreditam que poesia ,não passa de um gesto "bonitinho". Pobres criaturas.Não há nada mais racional que a poesia .Poesia é paixão. E nós humanos, somos ebulidos de paixão.Não somos? Embora gestos bonitinhos também façam parte de nós, exteorizar sentimentos puros ou sujos é a forma mais sensata e eterna de mostrar que 1+1 e a ciência exata do ver pra crer , não passa de uma maneira absorta e covarde de temer a vida,de temer o amor ,de se esconder da poesia .
Bertrand Russel disse :" temer o amor é temer a vida,e os que temem a vida já estão meio mortos."

Aonde se incide a ironia? Como você dormiu por tanto tempo ? Eu deveria parar com as interrogações? Eu deveria me invejar da sua desventura .... ?
Por hoje, já deu.

SEU




Me faça um favor, se mantenha imóvel ...estático,arrefecido !Pra que eu possa te gravar assim sorrindo . Enquanto isso hei de achar os adjetivos justos para o seu sorriso largo, e investir a minha vida no seu banco de memórias...
Seu ato de sorrir tem sensibilidade como um acontecimento cataclismico, como uma verdade elastica ,nao absoluta ...como uma segunda opção.Seria seu sorriso então , um desastre natural?



É proibido perder mais tempo te compondo canções que acabam se deteriorando em dissonância nenhuma...
no seu sorriso cabe a muralha da china,um episódio do chaves
e uma vida inteira de arrependimentos.