Coleção pessoal de DrikaLeone
Ser livre significa viver sem as amarras impostas pela sociedade, rejeitando os padrões e expectativas que tentam moldar nossos pensamentos e comportamentos. A verdadeira liberdade envolve seguir nossos desejos e paixões, sem nos preocuparmos com as críticas ou julgamentos alheios.
Numa sociedade que muitas vezes nos trata como bonecos, com papéis pré-definidos e pensamentos limitados, é vital encontrar a coragem para pensar por conta própria. Essa liberdade não é apenas física, mas principalmente mental. Significa questionar normas, desafiar convenções e criar um caminho próprio.
Uma pessoa livre vive sem repressão, expressando sua individualidade e autenticidade. Ela escolhe suas crenças, define seus valores e segue seu próprio caminho, independente das pressões sociais. Viver assim requer autoconhecimento, coragem e a disposição de aceitar as consequências de ser diferente.
A liberdade verdadeira é um estado de espírito onde a criatividade, a alegria e a autoexpressão fluem sem obstáculos. É viver plenamente, com consciência e intenção, e encontrar satisfação em ser exatamente quem você é.
Antes, gostava de assinar "Dryka" com "y", mas hoje essa preferência não me cativa mais. Esse nome foi uma escolha que refletia quem eu era na época, mas as coisas mudam, e nós também mudamos com o tempo. É por isso que devemos pensar antes de fazer certas tatuagens. Agora dou risada, mas é verdade. A pessoa que sou hoje é diferente. Às vezes desejo ter sido assim desde sempre, mas talvez não seria eu hoje se tivesse sido a mesma pessoa ontem. É confuso, mas evoluir e acreditar em algo é o que importa.
Quero somente uma caravana velha e moldar do meu jeito estar, pegar minha mochila um par de roupa e o meu All star, não sei quando, mas em breve esse sonho irei realizar. Talvez eu apareça na porta de sua casa pra te pegar. Destino certo não faz parte dos meus planos, por esse mundo iremos estacionar, nosso quintal pode ser as montanhas o mar, cachoeira, entre outros... por aí vamos nos acomodar, mas sempre ao seu lado quero estar, pra ver o pôr do sol e ouvir os pássaros cantar.
Todos os sonhos possuem o poder de transformação. Dirija sua vida para pensamentos positivos, e estará no caminho certo. Sonhe intensamente, com corpo e alma. Se seu sonho for significativo, os obstáculos e as dificuldades serão insignificantes diante da determinação.
Não se deixe levar por euforias e tentações momentâneas. Siga seu caminho com sabedoria. A realização virá, mas apenas se persistir e lutar. Portanto, prepare-se para a batalha, lute incansavelmente. Vá em frente por você, e alcançará sua grande conquista.
Nas margens do Tejo a brisa dança,
Entre azulejos, a história avança.
Cantos de fado ecoam na cidade,
Saudade no peito, alma de verdade.
Do Porto ao Algarve, terra a vibrar,
Vinhos a contar segredos do lugar.
Campos dourados, sol a sorrir,
Em cada pedra, a história a persistir.
No falar macio, poesia a nascer,
Entre colinas, o olhar a perder.
Portugal, tesouro de encanto e cor,
Em cada verso, eterno amor.
Então eu percebi
o quanto ele era um
homem sensível,
Pois ele tinha o coração
partido e se esqueceu
de como era o amor,
e nunca mais pode defini-lo.
Meu querido amigo,
um dia nos encontraremos.
*DEIGMAN
Já tentei em praia estar e gostar,
bronzeei no sol e árdua fiquei,
não me encaixo no mar
somente em amar,
minha pele avermelhada ficou.
Gosto de mato de sombra e água fresca,
aprazível é estar no lugar e gostar.
É o verde é o barro
é onde eu me encaixo
e quero sempre morar.
Eu quero ser o farol em vez de bote salva-vidas. Talvez eu não consiga resgatar ninguém, mas em vez disso, ajudarei os outros a encontrar seu próprio caminho para a costa, guiando-os pelo meu exemplo de querer viver a vida.
CARTA PARA A SAUDADE
Olá saudade, tudo bem?
Já faz algumas semanas que você me visita todos os dias, acordo com alguém batendo na porta, corro na esperança de ser algo novo, mas nada, você novamente, parece que não cansa nunca.
Vou na sala assistir um filme, você está esparramada no sofá, me olhando, como quem quer algo. Não pede, não fala, mas no fundo eu sei o que você sempre quer. Você quer aquela música que te conforta, que te faz bem. Você quer que olhe aquela fotografia que eu tanto escondo de mim mesma. Você quer sentir aquele perfume que ficou na minha blusa, mas eu já lavei. Você quer que eu vista a blusa que está esquecida e escondida dentro do quarto. Eu sei que você também quer uma mensagem, que quer um abraço. Mas eu sinto muito decepcioná-la.
Até nos dias que eu acho que você não vem, que eu passei o dia livre de você, é só eu me deitar, quando coloco a cabeça no travesseiro, assim como um fantasma, você aparece sentada no canto da minha cama.
Um dia, certamente você vai deixar de vir, porque eu não te darei mais a atenção que te dou hoje. Pode ser por eu estar muito ocupada conversando com alguém ou lendo um livro. Pode ser por eu estar ocupada planejando uma viagem ou um novo curso ou pode ser só porque eu decidi ir ao salão, e dessa vez, o salão era mais importante.
Um dia você vai bater na minha porta uma manhã inteira, vai entrar pela tarde, chegar a noite e eu não vou ouvir. Depois de uns dias, saudade, eu vou até lembrar de você, vai vir um sentimento de estranheza por nunca mais ter te visto, e acredite, vou sentir saudade de você, mas não vou te querer mais.
Então querida e estimada saudade, aproveita, bagunça tudo, deita, vira pelo avesso, me enlouquece de raiva e tristeza, porque seus dias terá um fim, e quando tiver, eu voltarei a rir como se nunca tivesse amado alguém.
(Lua Teles Pacheco)
Como gosto de te ver sorrir, tens o sorriso mais apaixonante e lindo cativante como o sol em terras frias. Quando não sorri não a sol, quando não ouço sua voz não a ar, quando não a vejo não a vida. Sua presença me alegra e me traz paz, quando chegas até a mim o mundo fica doce e não a tormenta que me atinge, como é importante meu amor, como és importante para mim.
Quando me olhas profundamente, e me deixa no tom maior de ressabiado.
Basta me dizer uma palavra que fico com a perspectiva além do meu idealizar.
Com seu encanto e sua ousadia de me embargar, a dureza do mundo real, por um mero segundo desvanece no ar. Tudo fica fantástico e passa se despercebido, posso lhe dizer que esses segundos de sua presença rápida e insolente me deixa contente. O fantástico se torna fantástico, todos os momentos que ao teu lado desfruto.
METADE
Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio;
Que a morte de tudo em que acredito
Não me tape os ouvidos e a boca;
Porque metade de mim é o que eu grito,
Mas a outra metade é silêncio...
Que a música que eu ouço ao longe
Seja linda, ainda que tristeza;
Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada
Mesmo que distante;
Porque metade de mim é partida
Mas a outra metade é saudade...
Que as palavras que eu falo
Não sejam ouvidas como prece
E nem repetidas com fervor,
Apenas respeitadas como a única coisa que resta
A um homem inundado de sentimentos;
Porque metade de mim é o que ouço
Mas a outra metade é o que calo...
Que essa minha vontade de ir embora
Se transforme na calma e na paz que eu mereço;
E que essa tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada;
Porque metade de mim é o que penso
Mas a outra metade é um vulcão...
Que o medo da solidão se afaste
E que o convívio comigo mesmo
Se torne ao menos suportável;
Que o espelho reflita em meu rosto
Um doce sorriso que me lembro ter dado na infância;
Porque metade de mim é a lembrança do que fui,
A outra metade eu não sei...
Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
para me fazer aquietar o espírito
E que o teu silêncio me fale cada vez mais;
Porque metade de mim é abrigo
Mas a outra metade é cansaço...
Que a arte nos aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade para fazê-la florescer;
Porque metade de mim é platéia
E a outra metade é canção...
E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade... também.
Vejo almas nas sacadas velhas, fixo o olhar respiro profundo tentando alcançar, abro um sorriso sem me exaltar e sinto oque ela sente quando nós ver passar. Eu queria voltar ao tempo, ela queria viver o meu. Mas me dói dizer senhora, você viveu no tempo melhor do que o meu.
''E lá esta ela, deslumbrante!
Mas o sol lhe dá cobertura, para mais tarde ressaltar aos olhos de quem a procura''.
Quer impressionar uma mulher? Nem todas gostam de flores e cores.
Um simples ramo verde de chá, em um tempo frio, em um canto qualquer, acenda a lareira e bota a chaleira para abrasar.
Aprecie uns aos outros, entrelaçados no sofá, sentido a brisa do vento, contando causos de convento, podem até balbuciar, mas riem dos argumentos, mas não deixe de sentir seus batimentos. Eles podem um dia parar.
'' Escolhi essa linda flor para você, mas não vou colhê-la, pois ali ela está mais bela e ficará mais bela por muito mais tempo''.
Quem tem um amor felino, sabe o quanto é bom e satisfatório te-lo em sua vida. Vocês se entendem, conversam sobre várias coisas e só de olhar um para os olhos do outro, sabe exatamente que ele te compreendeu. Seu melhor amigo? pode sim ter quatro patas.
ADOTE