Coleção pessoal de DouglasEliasSantos

1 - 20 do total de 65 pensamentos na coleção de DouglasEliasSantos

Duvidar é crucial se realmente queres o saber.

Deus é muito grande para tentarmos limitá-lo a nossa pequena teologia.

Encontrei em mim muitas razões para que Deus me odeie, mas, nenhuma para que ele me ame.

Vivemos em um mundo em sua maioria formado por pessoas hipócritas e ignorantes. Riem quando deveriam chorar; e choram quando deveriam sorrir. Para manter as "aparências" todos abrem mão de suas verdadeiras identidades. Tudo se torna perfeito; o mundo um perfeito teatro, e nós perfeitos atores.

O pregador que grita demais com certeza busca esconder sua deficiência teológica.

"Mas do fruto da árvore que está no centro do jardim, Deus disse: ‘Dele não comereis, nele não tocareis, para que não morrais!’" - Gn 3.3
Cuidado! Adicionar palavras ao que Deus realmente disse foi um dos primeiros passos para que Eva se tornasse vulnerável e caísse em pecado.

Douglas Elias.

A Queda no Éden nos fez perder completamente o real próposito de nossa existência; daí então, passamos a ignorar e odiar Aquele a quem deveríamos amar e glorificar eternamente.

Antes de tentar explicar o teu pecado para Deus experimente confessá-lo; além de muito mais simples é o único meio eficaz de conseguir perdão.

A menos que recebamos sobrenaturalmente um coração disposto para amar a Deus, jamais teremos capacidade de amá-lo. (Sl 51:10)

Só pode ter um relacionamento íntimo com Deus aquele que não tem relacionamento nenhum com o pecado.

Para conhecer o Deus da Palavra é necessário conhecer a Palavra de Deus.

A causa de termos tantas pessoas alienadas nas igrejas se dá porque alguns acham que pastor é um guru espirutal, e por isso, levam mais em consideração as palavras do pastor do que a própria Bíblia

Se você tem medo de perder a sua fé é porque não tem certeza da fé que você tem

Se nós não formos piedosos de verdade, e se o Espírito Santo não nos iluminar e convencer diariamente, ainda que nossos cultos sejam os mais belos, adornados de ouro, prata ou pedras preciosas, Deus estará distante.

A conversão não é o fim da batalha contra o pecado; é apenas o começo.

"Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém, não quer dizer que só porque algo não é pecado eu deva fazer; ou porque eu faço o que não convém que isso seja pecado; a questão está na consciência".

"O real sentido da cruz é o que mais causa-nos escândalo; a graça de Deus! É o Inocente morrendo pelos culpados, o Santo morrendo pelos pecadores; o Justo morrendo pelos injustos; salvação e perdão disponíveis para o mais cruel dos homens arrependidos; essa é a verdadeira idéia do Calvário".

"Deus não pode me amar mais ou menos, porque ele já me ama plenamente em Cristo Jesus

"Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, TEMOS COMUNHÃO UNS COM OS OUTROS, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado."
1 João 2:6-7

Não temos inimigos fisícos!
Não pode existir comunhão entre nós e Deus antes que ela exista entre nós e nosso próximo.

"Entretanto, o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas virtudes não há Lei". (Gálatas 5: 22-23)

Ser cheio do Espírito Santo como descrito nos versículos acima não é sentir um arrepio, pular, gritar; deixar-se levar pelas emoções do momento até que se perca o controle do corpo; nem mesmo falar em línguas desconhecidas. Na verdade, a presença do Espírito Santo é evidenciada em sua vida pelo fruto que Ele produz em você; e entre essas manifestações do fruto, está o domínio próprio.
Portanto, toda e qualquer manifestação que gere descontrole e que cause bagunça na igreja, está em desacordo com a Palavra, e não pode vir de Deus. Cuidado, você deve estar cheio de qualquer outra coisa, menos do Espírito Santo.