Coleção pessoal de domingos_js_souza
Se você quer vencer na vida, não deixe coisas negativas que estão a sua volta te atrapalharem. Livre-se de todo fardo, tudo que te atrapalha, mantenha o foco. Não tenha pressa. Faça do seu jeito no seu ritmo. Escute apenas opiniões positivas.
Já assistiu uma prova de maratona? Cada atleta tem o seu ritmo. Nem sempre os que saem na frente chegam na frente. Os aventureiros partem a todo vapor logo no princípio, se cansam rapidamente, já não são páreos. Os corredores mais experientes não tem pressa de tomar a dianteira, administram a corrida, sabem o momento certo de acelerar e assumir a liderança.
Se na corrida da vida você estiver em último, não desista. Muitos ficam pelo caminho, se deixam vencer pelo cansaço, abrem mão da vitória no primeiro obstáculo.
Pensou na linha de chegada se aproximando a cada curva, a cada passo? Continue, você vai conseguir. Cruze a linha de chegada, você é um vencedor.
Quando eu estava no auge da juventude, achava que tinha o mundo na palma da mão, que o mundo estava aos meus pés, que poderia estender a mão e tocar o céu. Pensava que estava com a bola toda, que tinha o controle. Me achava o máximo.
Com o passar do tempo, percebo que o mundo não cabe na palma da minha mão, que é muito grande para que os meus pés possa alcançá-lo, minha mão não pode tocar o céu, a bola já não está mais comigo. Não tenho o controle. Sou pequeno. Percebo que sou apenas como um grão de areia na praia, na imensidão da vida.
Agora vejo que Deus sim é grande, tem o mundo na palma da mão. O mundo é o descanso dos seus pés. Ele sim toca o céu. Ele tem o controle. Deus é o máximo e eu sou totalmente dependente Dele.
Na caminhada da vida não pare quando surgirem os obstáculos, mas continue até tocar o horizonte. O seu prêmio estará do outro lado.