Coleção pessoal de DiogoAlexandre
Perfeito imperfeito
Eu tenho os piores melhores amigos do mundo, erro tentando acertar e choro tanto que minhas lágrimas me impedem de ver o pôr-do-sol. Até quando canto, estou errado. E, se confio, confio demais e, por isso, também erro. Enfim, não me culpe, estou tentando encontrar a perfeição, mas estou mais perto a cada dia.
Hoje eu acordei numa casa diferente, num quarto diferente, sem nenhuma muleta, sem nenhuma maquiagem, meus amigos estão ocupados, meus pais não podem sofrer por mim. Hoje eu acordei sem nada no estômago, sem nada no coração, sem ter para onde correr, sem colo, sem peito, sem ter onde encostar, sem ter quem culpar. Hoje eu acordei sem ter quem amar, mas aí eu olhei no espelho e vi, pela primeira vez na vida, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz.
Quando estiver destruído, olhe-se ao avesso e veja o grande guerreiro que está em você. Quando estiver triste, olhe-se ao avesso e veja a felicidade que produz o brilho bem lá no fundo de seus olhos. Quando estiver cansado, olhe-se ao avesso e veja que ainda há vigor em seu interior. Quebre os estereótipos produzidos por uma sociedade que só tem um lado, um jeito e é monótona. Vire ao avesso sua vida e descubra que esse é o melhor lado. E por fim, quando achar que tudo é muito tarde e não dá mais tempo de nada pois já chegou ao fim, vire-se ao avesso e veja que tudo está só começando.
Eu bati, escorreguei e cai. Meus pedaços caíram no chão do meu quarto, ficaram lá sem que ninguém os concertassem... Já me joguei tão forte que quando bati meus pedaços foram uma grande forma de um quebra-cabeça gigante. Mas são eles que, colocados de volta no lugar, fizeram-me ser o que sou hoje, fizeram-me ter a força que tenho hoje e me fizeram ser as experiências que vivi. Por isso sou um quebra-cabeça formado por partes diferentes, mas não importa o que aconteceu, mesmo despedaçado sempre estive completo e no fim do dia, sempre estive inteiro e totalmente reconstituído.