Coleção pessoal de DioAlexandrino
Peço-lhe que pare de me evitar ou de não me dar um sorriso.
Peço-lhe que conte me exatamente o que houve, como no passado prometido.
Peço-lhe que recorde de nossas lembranças e da cor de meus olhos.
Peço-lhe que não torne meu mundo novamente tão monótono.
Peço-lhe que de cores ao meu mundo que por agora é cinza.
Peço-lhe que nossas promessas sejam todas cumpridas e que eu seja novamente a pessoa que com você vejo a imagem no espelho refletida.
Peço-lhe também que não seja indiferente e que me ame como antigamente.
Todos merecemos uma chance, e se não fosse assim o próprio mundo se dividiria, então jamais nenhuma promessa seria cumprida.
Peço-lhe a oportunidade de ouvir sua voz novamente, conversarmos num lugar tranquilo.
Peço-lhe que mesmo que não possamos estar mais juntos, que o motivo disto tudo seja bem esclarecido.
Peço-lhe que não me ignore ou rejeite minhas chamadas.
Peço também que não finja que não estou aqui, ou mesmo que te esqueci.
Peço-lhe que não esqueça o quanto eu o amo, e que não consigo te esquecer.
Espero que não se esqueça que eu sempre estive, e que eu ainda estou aqui.
Peço-lhe que não se esqueça que te amo, e que não me deixe partir.
Muitas vezes pensamos que nossos corações batem como um só por sermos todos uma grande e única espécie.
Mas é mentira, cada coração bate unicamente ao seu próprio ser.
Humores diferentes, alegria diferentes, e felicidades também.
Mas sabe uma grande felicidade em comum a todos?
Nascer, e por você ter nascido e vivido até a mesma data tantos anos que te dou meus parabéns, porque essa é uma alegria comum a todos.
Feliz aniversário!
Não importa quantas vezes tenhas salvado o mundo, você sempre será julgado por conta daquela formiga que matara aos dezessete.
Por que estamos aqui?
Ou melhor
Por que EU estou aqui?
Quer dizer... Por que eu?
Qual o meu propósito?
Passamos anos sem reposta e talvez seja porque não haja mesmo.
Afinal, somos apenas poeira cósmica misturada com água, moldados num corpo que nem mesmo podemos ter certeza que é nosso.
Para agora me pergunto o porquê disto tudo.
E lágrimas transcendem meus olhos ao descobrir que não possuo a resposta.
Algumas pessoas desistem de um torneio porque não sabem lutar, outras desistem porque acreditam que o prêmio não vale a luta.
Suas crença só existem para vocês mesmos.
Não se iluda achando que, entre um milhão de religiões, a sua é a verdadeira e absoluta.
A verdade pode doer, mas o silêncio destrói, com a ausência e a mentira dilacera como se fosse uma doença.
Alguns temem o escuro, outros a morte, alguns temem a solidão, e outros, até entendo, temem a desilusão Mas eu, por minha vez, não tenho temor por coisas assim, tão mundanas e nem mesmo o castigo divino, meu temor é partir deste mundo sabendo que fui só mais um alguém em um lugar qualquer e ter consciência de que nunca fui ou fiz nada na vida de alguém, saber que eu tinha tudo para fazer a diferença e fiquei de braços cruzados. Meu maior medo é ter vivido apenas por viver e ter sido só mais um qualquer em qualquer lugar e um ninguém na vida de qualquer um.
Por vezes em vida, nos deparamos com pessoas que poderiam nos julgar, nos bater e odiar-nos como todas as outras, porém, nos dão a mão e nos abraçam, conversam conosco e nos contam coisas que mais ninguém entenderia, a esses, damos títulos de amigo.
Amigos são aquelas pessoas especiais que da gosto de conversar, de rever depois de tanto ou de pouco tempo, são aqueles que brilham ao nosso olhar. Amigos são aqueles que nos dão força quando estamos fracos, chão quando estamos caindo e um abraço e um ombro quando estamos a nos desmanchar em lágrimas. São aquelas pessoinhas que nos fazem enxergar o verdadeiro motivo pelo qual estamos aqui, quando nos ajudam a cumprir nossos objetivos e nos apóiam em nossos sonhos e desejos quando todos os outros viraram as costas. São aqueles que dão valor a nossa jornada mundana.
Nos contos de fadas as princesas são perfeitas, os príncipes impecáveis, os heróis invencíveis e a família inseparável, mas o mundo real nos tira isso, por isso cada um tem um conto de fadas próprio, onde cada um pode ser aquilo que quiser. Podemos ser a garota em chamas e vencer os jogos vorazes, podemos ser o Percy Jackson e decidir o futuro da humanidade, podemos ser o garoto que sobreviveu, entrar no labirinto e conquistar a taça tribruxo, enfim, podemos ser quem quisermos ser, e fazer com que as pessoas mais importantes nessa nossa jornada sejam essenciais em nossas vidas.
Podemos fazer tudo ser real, podemos chamar as pessoas mais especiais na humanidade de Irmão, tio, filho... Mãe. Porque família vai muito além do que laços de sangue, vai muito além de qualquer conexão explicável ou determinável, mas o mais longe que consegui chegar é que a família é onde está nossos corações e meu coração só pertence e está contido nos lugares onde me sinto bem, e adivinha, esse lugar, com vocês é onde ele sempre quer estar,.um lugar onde posso rir, chorar, brincar, conversar e ser aquele que o mundo não permite que eu demonstre, e depois, ser esperado com um esporro e um abraço.
Sou chato, falo besteira e estou sempre isolado, faço bagunça e fujo de encargos, mas queria que entendesse que foi assim que fui criado.
Por vezes derramei lágrimas aqui dentro, não porque alguém me machucou ou fez algo de errado, mas sim, porque deste recinto posso parar para observar e refletir sobre o mundo e sobre mim próprio e me entristeço com o que concluo.
Ps: Amigo é a família que a gente escolhe.
Por vezes esperamos que tudo mude apenas porque uma data específica está de fronte.
O termino de um ano, o início de um novo ciclo, o nascimento de um deus egípcio q por muitas vezes fora copiado e adaptado, mas se nada fizemos para mudar nós mesmos, essas tais datas serão, como são, somente isso. Datas
Mesmo depois de um destino traÇado, um novo caminho pode ser trilhado. O nome, mesmo predeterminado, pode ser alterado, assim como o futuro desejado.
Ja perdeu uma noite inteira de sono só não ter ouvido a voz q desejara ouvir o dia inteiro?
Ja chegou ao ponto de largar tudo oq estava fazendo apenas para dar uma pequena olhada para os olhos da pessoa amada?
Ja cometeu alguma loucura?
Ja fez algo por impulso?
Ja errou?
Ja acertou?
Ja sorriu?
Ja chorou?
Ja fez sorrir?
Ja fez chorar?
Ja desejou?
Ja clamou?
Ja Sofreu?
Mas e entao....
Ja amou?