Coleção pessoal de DiMaciel
Deus faz parte de nossa vida, porém a maioria de nossas ações e decisões não O inclui, agimos por conta própria. Isso compromete os resultados.
O que mais nos desmotiva no esperar em Deus, não é a resposta demorada, mas sim nossa espera negligente. Deus não retarda Seus propósitos.
O que nós somos para Deus, não é manifesto no que somos por fora, mas no que somos por dentro. É apartir do coração que somos aprovados ou reprovados por Ele.
O que nos desabilita aos propósitos de Deus não são os nossos defeitos ou fraquezas, (Jesus usou Judas), mas sim a falta de atitudes de mudança.
Nosso futuro em Deus é estabelecido sobre nossa obediência. Adão e Eva, a mulher de ló, Saul, definiram seu futuro pela desobediência. A obediência define nosso destino, por isso é tão importante. Seja obediente.
Dar fruto não significa necessariamente alcançar uma posição de destaque. Mas sim contribuir para o desenvolvimento da obra e do Reino de Deus.
O fato de Deus não se manifestar como queremos, não significa que Ele não está agindo. Por isso é preciso manter a perseverança e a confiança.
Qualquer pessoa vive com Deus. Ele é onipresente. Porém, viver para Deus, é somente para aqueles que praticam os princípios de sua palavra.
Quando somos fiéis a Deus, nossa inutilidade nos habilita a cumprir todos os seus propósitos para nós.
Deus tem um futuro brilhante para nós. Por isso, precisamos consertar (tratar) nosso presente para alcançarmos esse futuro.
Depender de Deus não significa viver sem problemas ou não passar por aflições, mas, sim, enfrentar esses problemas e aflições crendo no auxílio de Deus que é Todo-Poderoso e cria situações e oportunidades para nos ajudar.
Enfrentar os desafios que se apresentam hoje resulta em comemorar a vitória de amanhã. Não pare, não desista e você alcançará sua conquista. Sem esquecer que somente com Jesus seremos sempre vitoriosos.
Deus não nos transforma por nossas virtudes. A mudança acontece quando temos um desejo sincero de fazer o melhor para ele.
Pelo fato de estarmos mortos em áreas de nossa vida, não podemos nos auto-libertar pois, morto, não pode clamar por si mesmo. Por isso precisamos de alguém vivo para nos ajudar. Mentores.
Sermos chamados significa submissão ao chamado de Deus, e não submissão a nossas próprias convicções.