Coleção pessoal de dienismel
que vontade louca de sair sem destino
Sem nenhum lugar no mapa
Vontade de ir pro lugar mais interessante do mundo
De estar no auge e ver as coisas
Que vontade de coisas novas
Novas vibrações
E novas sensações
Que vontade de fazer algo diferente
Que vontade de sair por aí com a minha amiga Isabel vendo as coisas e conversando sobre elas
De darmos risadas, de contarmos piadas
Que vontade de sair com as minhas amigas por aí nos divertindo e sendo modernosas e brilhantes como somos
Vontade de conhecer pessoas na praia, sair por ai
Acará que eu vi
O mestre dos jogos mortais
Foi uma miração
Todo fim justifica o meio
Diz o interesseiro.
Tudo o que vê tenta se apropriar
Não tem limite o seu desejar
Não se satisfaz com o que lhe trás
Paz.
Já pensou em bater no peito
E dizer sou o que sou
Ainda que haja desamor
Sou o que sou
Não tenho interesse em pessoas
Não tenho interesse real
Diga isso e seja sincera
Não tenho interesse nos livros e nem nas ideias de ninguém
Diga
Que não valem vintém
Diga que um harém é mais sincero
Do que aqueles sorrisos amarelos
ele tem uma biblioteca escondida.onde, em cada ação
Consulta seus deuses
E tudo o que sabe é informação de terceiros.
Ele se molda pela bíblia e,
Não sabendo interpretar
Recorre a pastores e religiosos
Convictos da verdade absoluta.
Quer saber tudo
Quer dominar tudo
Quer ser ele, quer ser ela
Não importa
Nada sacia sua sede de controle,
Segurança,
Apego,
Egoísmo.
Quer saber como relacionar
Sem se relacionar
Recorre aos livros pra não errar.
Toda informação ele compulta
É uma máquina
É uma mente
Absurda? Absurda
E não confia no que não está escrito
Mãe
Estou deitada
De olhos fechados
Pensando no porquê
A vida ser injusta e ninguém
Se importar comigo.
Você me vê, me cobre
E me beija
Deseja boa noite
E sem resposta, pois
Eu finjo que estou
Dormindo.
hoje eu me reergui.
Vi as pessoas ao redor e pensei na luz que cada uma carrega. Consigo perceber algumas coisas, em como a Liz habita cada ser humano. Então olhei pra mim
E me dei conta também da minha luz. Que ela é bonita também, que ela é está brilhando também dentro de meu peito.
Eu não sei porque eu olho tanto para fora. Porque busco algo legal e interessante se eu também sou assim.
Como se eu procurasse me adaptar ao outro pra ter amizade, amor, afeto, consideração. A velha história do Seja boazinha.
Mas hoje eu me reergui. Fui ao médico, pintei o cabelo e caminhei na esteira.
Hoje eu me reergui sozinha. E eu posso fazer isso todos os dias. Basta acreditar na luzinha no meu coração.
Minhas emoções importam, elas são de Deus, elas são boas. Mas elas moram em mim, são minhas. Você entende? Eu sei que sim.
Ah, mas eu tenho muito conservadorismo herdado, ignorância, medos e tudo mais. Não sou só boazinha, também sou força, garra, lutas e batalhas.
Sou uma mulher nascida em um país patriarcal, desde cedo me.ensinaram uma educação que privilegiava os homens e por isso eu achei melhor ser parecida. Pra me defender. E isso faz parte também.
Enfim, vivendo e aprendendo.
e a palavra de ordem é: recomeçar.
Recomeçar não é ignorar o que deu errado, mas pensar que agora você sabe onde foi o erro e pode agora curar aquilo. Cura exige paciência, fé, esperança e confiança de que nada está perdido.
É complicado dizer isso a um depressivo, mas a um fatalista é muito pior.
Mas é, a gente erra de rota e depois se envergonha de ter ido tão longe. A vergonha é grande, queremos consertar aquilo a todo custo e aiiiiiii meu deusssss, o que será de mim??
Calma, pequeno gafanhoto. Você deu uma ignorada boua nos lances. Queria ser adulto antes da hora e acabou sendo uma criança. Tuuudo bem. Agora temos muito o que trabalhar.
Feliz dia do amor próprio. É amando que a gente cura nossas feridas.
Pra algumas pessoas se conhecer é maravilhoso, mas pra mim fica cada vez mais difícil....
Eu quero os melhores trabalhos
Eu quero a melhor educação
Eu quero a melhor roupa
Eu quero o homem mais incrível
Eu quero tudo do bom e do melhor
E eu finjo que não quero nada, porque assim o esforço é menor.
O ser humano quer tudo do bom e do melhor, mas não se esforça pra conseguir.
Estou com meu peito destruído
Já faz um tempo
Agora meio que nada sinto
Só brigo e grito e...
Nada eu sinto...
Meu coração de mulher, de amante, de menina
Totalmente destruído
Algo dentro de mim comemora
Algo dentro de mim adora...
Quantas vezes neguei minhas emoções
Passei por cima de minhas dores
Como se não fossem nada
E eu sempre acho que estou tentando me curar
Mas toda vez quero levantar a voz e ter razão
Quero saber tudo
Ao invés de cuidar das plantas.
Não posso dizer que estou triste
Pois eu não sinto nada. Nada. Nada.
Confie sempre!
Não perca a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda que os teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima de ti mesmo. Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera com paciência. Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes, os mais desditosos são os que perderam a confiança em Deus e em si, porque o maior infortúnio é sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite. Hoje é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte. Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.
Você Mesmo
Lembre-se de que você mesmo é o melhor secretário de sua tarefa, o mais eficiente propagandista de seus ideais, a mais clara demonstração de seus princípios, o mais alto padrão do ensino superior que seu espírito abraça e a mensagem viva das elevadas noções que você transmite aos outros. Não se esqueça, igualmente, de que o maior inimigo de suas realizações mais nobres, a completa ou incompleta negação do idealismo sublime que você apregoa, a nota discordante da sinfonia do bem que pretende executar, o arquiteto de suas aflições e o destruidor de suas oportunidades de elevação - é você mesmo.
Quando eu não acreditava mais em nada, quando nada mais fazia sentido,
quando meu amor próprio havia acabado, quando eu me olhava pro espelho, e não conseguia conhecer quem era na imagem refletida.
Quando pensei em dar um basta nisso tudo, quando minha família não me importavam mais, quando eu não conseguia sentir mais nem o pulsar do meu coração, quando os dias passaram a ser anos, quando eu não sabia mais viver, quando eu apenas sobrevivia... Um dia apos o outro.
Quando eu me perdi no mundo, quando as coisas erradas, eram as melhores, quando a raiva e o ódio tomaram conta do meu coração, quando a vingança cegava meus olhos, quando meu coração ficou frio e machucado, e eu não sabia a importância da vida...
Quando eu mais precisei, não encontrei ninguém, quando eu olhei pro lado e me vi só...
Quando eu negava o Senhor diante de todos, quando eu fugia de Ti, quando eu fechava meu coração por medo, quando Você foi o que eu mais magoei Senhor, tu foi também o que abriu seus braços em torno de mim, e me fez repousar. Fez-me sentir segura, deu um novo sentido a minha vida...
Quando eu procurava o amor nas ruas, Vós me fizestes ver, que o seu amor é o mais sincero, e sempre esteve junto de mim, nunca me abandonou.
E quando eu pensava estar sozinha, quando eu pensava que tudo estava acabado, foi Ti que me levantou, que me tirou do fundo do poço, e me vez ver a luz novamente...
Quando o pecado me consumia, foi você Pai, que me mostrou quem és o verdadeiro Deus do Impossível... Agora sei que não estou, e nunca estive só! Agora sei que tenho um Deus vivo na minha vida, que sempre esteve, mais que eu não sentia por pura ignorância, agora sei qual é a importância da minha vida, é você Deus Pai <3’
Não implore e nem mendigue a atenção de ninguém. Primeiramente tenha amor-próprio. Pessoa nenhuma que não queira te dar atenção merece que você faça questão de tê-la.
Seja sempre mais você.
Cative e faça por onde merecer atenção apenas de quem te mostre valor e quem te dê valor, quem valha a pena e tenha sentimentos nobres, mas lembre-se antes de certificar-se se esse alguém realmente merece ser cativado. Para todo o resto, não dê tanta importância. Esteja nem aí.
O preconceito nunca vem da própria pessoa, mas do olhar do outro.
Uma pessoa nasce sem uma perna no meio de muitas que tem duas pernas. Ela é vista como anormal, castigada, sofrida. Os olhares apontam pra ela direcionando energias de pena, compaixão, dó, estranhamento, repulsa etc. O organismo dessa pessoa já vem preparado para se suprir em outras áreas, como ter maior força de vontade, ou inteligência, força física, bondade, compreensão, ou qualquer outra característica que se sobressaia, mas ela é vista como anormal porque não está dentro do padrão considerado normal pela maioria que possui duas pernas. Ela já começa a sofrer com a falta de uma perna. Ela tem limitações, é claro, mas a falta que sente nada tem a ver com isso. Ela sofre porque começa a achar que, se tivesse duas pernas poderia correr a maratona. Mas no fundo ela nem liga pra correr. Seu corpo está adaptado para ela fazer as coisas dentro de seus limites. Mas como todo mundo pode correr a maratona e têm dó dela, ela também fica com dó e começa a tentar se superar pra provar que é igual. As pessoas até reconhecem isso, mas logo voltam pras suas vidas.
Agora imagine duas pessoas que nasceram em uma ilha. Foram trazidas pra lá e cuidadas por seres fantasmas. Uma cresce com uma perna e a outra com as duas. Elas só reconhecem a si mesmas. Quem é a anormal? A de uma perna pode entrar em buracos que a de duas não consegue, entre ter outras habilidades. Quem é o anormal?
O problema nunca será a ilusória limitação do outro, mas o não reconhecimento de que aquele outro é perfeito como é, que dentro do que ele é, dentro de suas características, ele pode fazer qualquer coisa.
Muitas pessoas têm se sentido mal por não serem como as outras eleitas por elas como exemplo de vida. Não sou rica. Não sou magra. Não sou bonita. Não sou ruiva. Não sou branca. Não sou negra. Não sou empoderada. Não sou boa. Não sou suficiente!
Parece que existe uma elite secreta que sai soprando nos ouvidos do povo o que é ser certo e o que é ser errado. Essas falas vão passando de ouvido em ouvido como um telefone sem fio. Alguns tentam se adequar ao novo padrão, outros não conseguem e se sentem tristes. A regra da vez é ser anti-comunista, ou vegetariano, ou espiritualizado, ou diplomado, ou ir pra Disney, ou postar fotos bonitas no Instagram. Todos tentam se adequar.
Todos sentem uma falta, um vazio a ser preenchido pela nova moda do mês, afinal os olhares e julgamentos externos doem muito. Mas mais pobre é quem julga e não vê a completude no outro.
Meus colegas fumantes,
A vida não se resume aos vícios praticados, nem acaba na dependência
Sei que começamos por prazer, ou para ter prazer,
mas agora queremos nos ver livres
sentimos falta da roupa limpa
do perfume nas mãos
e no rosto
sentimos falta da liberdade
de não sair já prevendo a hora de se retirar.
Nossos pulmões estão doendo, chorando,
pedindo para que respiremos
para que tenhamos saúde.
nosso corpo quer dançar ao vento, quer sentir o cheiro do café
quer tomar seu banho e ficar limpo
quer escolher uma roupa e ficar com ela o dia inteiro
esses tempos são de mais equilibrio
já foi o tempo em que passava na tv os atores fumando,
que era glamuroso ter um maço de cigarros,
que era sexy e atraente colocar um cigarro entre os lábios.
hoje em dia a beleza vai embora, os dentes ficam amarelados
e cheios de tártaro, e a pele perde a vitamina C, que deveria ser natural ter
É isso, meus amigos, paremos de fumar enquanto é tempo
Pois sabemos que temos outros problemas a resolver
E sem saúde não se resolve nada
Só se atrasa
Aquilo que clama por resolução.
Cigarro não.