Coleção pessoal de diegonunesj
"Não importa mais, já doeu, já sangrou e até curativo eu já coloquei, remédio é o que não falta. Vou deixar o tempo cicatrizar, já dizia minha avó que o tempo cura tudo. Pois é, ele vai curar."
"É estranho ver tudo passando tão depressa, não é? O tempo corre, nossos priminhos crescem, nossos irmãos e irmãs estão virando gente grande. Mas parece que nada acontece com a gente, porque é como numa história de um filme ou de um livro que quase nunca acontece algo de interessante com quem escreveu ou está contando a história. Engano nosso, pois acontece sim e muito. Estamos correndo também, estamos vencendo todos os dias e, como se isso não fosse suficientemente positivo, estamos vencendo a nós mesmos, todos os dias. É que gente não percebe, mas estamos lutando diariamente, para amar, para ser correspondido, para ser aceito, ser compreendido, para viver bem. O tempo está correndo, mas nós estamos logo atrás. A vida não acontece só com os outros, não, ela acontece para nós também. Eu falo, a vida é mais que existir, é viver. E é mais que olhar, é enxergar."
Nós queremos ser entendidos. Todos nós. Queremos ser aceitos a qualquer custo. É como um anseio, uma vontade maior que todas as outras vontade. Queremos ser aprovados mais do que amados. Nessa busca pela aprovação, acabamos por esconder quem realmente somos. Todo mundo fala que a opinião dos outros não importa. Mentira! Importa sim. E importa muito. Tem gente que trava quando não é aceita, que por não ser aceito, acaba não se aceitando também. Tá faltando amor próprio, tá faltando respeito. Tá faltando um bocado de coisa dentro da gente e dentro dos outros. Tá faltando maturidade.
"Ela é linda, cada vez mais linda. A cada vez que sorri, a cada segundo que respira, a cada dia que vive. Ela é linda por ser quem é. É linda por não ser totalmente feliz ou totalmente triste. Ela é linda por conseguir fazer da solidão uma companhia e por iluminar a escuridão com um simples sorriso. É linda por viver um conto de fadas totalmente real, por sofrer por um amor que existe só dentro dela, mas, ainda assim, existe. Ela é linda por ser incrivelmente simples, por cantar quando fala e por poetizar quando pensa. É linda por ser, por me fazer ser, por existir. Existir dentro de mim. Ela é linda hoje, amanhã, todos os dias."
Uma hora a gente tem que partir. Às vezes sem fazer qualquer sentido. E sem motivos, o que é o pior. Partir nunca dependeu muito de uma única pessoa. Nunca. Depende da história, do destino mesmo, sabe? Tem gente que fica, tem gente que vai. Nada mais óbvio. Se acostumar com as idas e vindas não é pra qualquer um. Band-aid não cura tudo e borracha alguma apaga essas histórias. Tem que doer, tem que fazer falta. Viver é isso: morrer aqui, renascer ali, sabe-se lá onde.
Liga não, as pessoas são assim mesmo. Umas são o que são, outras fingem que são, algumas pensam que são, tem as que querem ser, as que não conseguem ser, as que precisam ser, as que cansaram de ser e as que vão ser… E tem muito mais, acredito. Mas a melhor de todas elas, são as que são e ainda nos fazem ser.
"Às vezes a gente só precisa de um tempo. É, tô falando sério. Sempre tem aquele dia que a gente só precisa da gente mesmo e da nossa auto-suficiência. Por mais que isso pareça errado e completamente egoísta, acho isso um tanto quanto sadio. Escuta o que eu tô te falando: Todo mundo enjoa de todo mundo e não tem essa de falar que amamos tudo e todos como se a vida fosse colorida. Isso é mentira. Somos humanos demais pra “engolir” tudo, todos e todas as coisas, todos os dias. Às vezes a gente precisa mudar, pra melhor ou pra pior, querendo ou não, a gente sempre muda. Você não precisa concordar, mas vai chegar o dia que você vai ter esse momento com “você e você mesmo”."
Não devemos esquecer o passado, pelo contrário, devemos lembrar todos os dias para que não possamos cometer os mesmos erros e com isso dar valor ao que temos hoje.
Humildade é um dom, dom é um presente de Deus; então porque não ser humilde o suficiente e repartir aquilo que lhe foi dado?
Prefiro abrir mão de "um amor" para vê-la feliz que lutar e vê-la sofrer confusa sem saber o que fazer.