Coleção pessoal de DiegoFMelo
Entre muitas outras coisas, tu eras para mim uma janela através da qual podia ver as ruas. Sozinho não o podia fazer.
Somos muito pequenos. Como ratos que têm que ir pela vida fazendo buracos, porque não temos nem ideia de outra coisa para fazer.
Em meio a tantos padrões sociais, nossa maior expressão de liberdade é aproveitar a graça de ser e ter a si mesmo. Lembremo-nos que carregamos uma identidade singularizante e é justamente isso que nos faz colher a alegria de, em todo tempo, provar o melhor daquele "melhor que nos é possível".
Ser coerente com nossas disposições internas nos faz mais bem-sucedidos e mais realizados do que buscar incessantemente as disposições dos bens externos.
Sucesso não é resultado de um acumulo pessoal, mas sim o reflexo de uma plenitude de espírito.
Para perpetuar a vida, por vezes, urge viver com intensidade.... Um instante de felicidade subsume os desafios de uma caminhada inteira.
Existe uma diferença fundamental entre desejo e vontade: desejo é o puro instinto do querer, enquanto vontade é o impulso de realização que torna o desejo concrreto.
Somos seres de transcendência. Transformar-se é, de certo modo, reconstruir novos sentidos e horizontes para a vida.... Um homem estagnado é um homem morto!