Coleção pessoal de Dicarbista
Lidar com pessoa invejosa é muito desafiadora quanto cuidar de um monte de lixo, mas si souber reciclar as sujeiras acumuladas, que chega um tempo, você transforma o próprio lixo em estrumes para um cultivo saudável no seu campo
Após COVID-19, o mundo aprendeu que aproximação traz contaminação, marcar a distância é uma boa opção.
Nas trilhas da vida deparamos com adversários e parceiros, óbvio que no fim, poucos estarão no pódio da seleção da nossa vitória. Por isso, saiba reconhecer as verdadeiras posições de cada um no jogo e identificar quem sempre esteve ao lado como parceiro ou como adversário.
OLHAR DE MULHER
Sedutor
poderoso
quando pisca e corteja hipnotiza
Vencedor
quando irradia
faz melodia
De bem-fazer
quando energiza
diviniza
Casa sem mulher
casa não
homem sem mulher
homem vão
Dia sem mulher
dia sombrio
mundo sem mulher
mundo sem pio
Cultura sem mulher
cultura vadia
terra sem mulher
terra vazia
Olhar de mulher
olhar de emoções
entre prazeres e paixões
seduzir e convencer
Faz homem viver
regenera e cria
faz vida ser
Mãe que tudo afilia
Olhar de mulher
olhar para acreditar
ver para querer
viver para amar.
Casal da Serra, 22 de Setembro de 2000
Às vezes as circunstâncias podem ser desfavoráveis em um momento e muito favoráveis em outro. Por isso, divida seu tempo sabiamente para parecer bem em todas as frentes e assim que uma nova porta se abre, vá devagar para não correr o risco de ser queimado.
Seja tático como um relâmpago mudo que não adverte, mas que haje perfeitamente com sua velocidade da luz mais rápida que a do som, permitindo que o seu barulho ou trovão venha logo depois e assustar os curiosos, assim, nunca deixar de surpreender com seus talentos e novas conquistas!
A confiança é como pilar principal de qualquer construção que não se concerta, uma vez quebrado, leva a casa inteira para a terra e só pode ser reconstruída num espaço de médio a longo prazo com novas técnicas e esforços.
Se as dores da distância percorrida no passado não me partiram as pernas, então, os tremores de hoje e as dúvidas do futuro jamais me farão desistir dessa maratona de vida.
O sangue não é mais mais espesso que a água.
Hoje em dia os estranhos nos ajudam mais do que os nossos familiares.
Os familiares só aceitam você quando você tem sucesso.
Não importa o quão certo ou errado você for, algumas pessoas trarão sempre umas justificativas para te culpar.
Não importa o quão bom ou mau, forte ou fraco, o mundo fará de tudo para te combater, julgar e condenar. Infelizmente, essa é a realidade que vivemos.
Escolher ser carente é uma opção e não a culpa da sociedade, talvez seja por sua falta de caráter👂👈
Cortar os cabelos não muda a pessoa, muda apenas o aspecto visual de quem cortou, mas não seu caráter, por isso cuidado, a cobra não mudou, só trocou depele para continuar rastejar e picar!
Encerrando ciclos
Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos - não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedido do trabalho? Terminou uma relação?
Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país?
A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu. Pode dizer para si que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou sua esposa, seus amigos, seus filhos, sua irmã, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar, ao mesmo tempo, no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração - e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do “momento ideal”. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará.
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não pelo orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.
Eu gostaria de lhe agradecer pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou. Pela sua capacidade de me olhar devagar, já que nessa vida muita gente já me olhou depressa demais.
Construir sobre a vontade de uma multidão é loucura; a vontade de um povo é como um relâmpago que dura um segundo.