Coleção pessoal de DEPAULA1207
Podemos crer, do ponto de vista psicanalítico, que todo esse affair pela Barbie representa a vontade do ser humano de transpor a realidade. A Barbie representa a mulher adulta, bem sucedida, glamourosa e que possui o mundo a seus pés. A boneca é ficção do consumo, dos padrões, essa mulher teoricamente sem defeitos, não existe!
Eu gosto de exclusividade. Prefiro os itens e pessoas que não estão expostos e à venda na internet!
Quais os indícios de que uma pessoa vai quebrar? Amantes, barcos, cavalos, carros esportivos, sítios, alcoolismo, separações judiciais traumáticas. As pessoas quebram não pelo dinheiro gasto, a falência vem com a perda do foco no trabalho.
Entenda que ser chamado de doido por idiotas pode ser elogio. Não se permita estar dentro da normalidade estabelecida por incompetentes.
O mentiroso compulsivo sempre é descoberto. A velocidade da memória não acompanha a velocidade da língua!
Entenda: terapia não é empowerment! Do contrário corremos o sério risco da disseminação de uma nova espécie, o doido empoderado!
Empresários, banqueiros e artistas não vão transformar a vida do pobre, do trabalhador, do estudante. O brasileiro precisa abandonar a síndrome de inferioridade e votar nos seus iguais, pessoas de média e baixa renda. Filhos e filhas de pais ricos não foram ensinados a ter compaixão com os mais necessitados. Estelionatários que enganam nas igrejas vão continuar enganado, muda a fonte do dinheiro, no orçamento público mais fácil. A devastação econômica e a desigualdade social latente é fruto da idolatria do pobre com o rico. O pobre precisa votar no pobre. É triste ver como a pobreza não é atraente e não conquista, o capitalismo cooptou a política e isso parece irreversível.
O capitalismo dividiu as mulheres em dois tipos: a que se vende e a que vende. Uma é indigna e a outra virtuosa.
Nenhum homem rico vai à falência por gastar com as mulheres. O empobrecimento do homem é causado pela perda do foco no trabalho que as mulheres podem causar.