Coleção pessoal de DenelsoModesto

Encontrados 5 pensamentos na coleção de DenelsoModesto

⁠O silêncio pode abrir a porta que você sempre sonhou.

⁠As coisas tendem a fluir quando colocamos em prática a responsabilidade que só nós temos de projetarmos a nossa felicidade em nós mesmos.
Tudo que passa por nós, deixa um aprendizado, e canalizar essas energias para a nossa evolução enquanto seres vivos, é uma tarefa individual.
Ressignifico todos os dias.
Eu sou uma obra em construção e em contrato indeterminado.

⁠Carrego comigo uma bagagem pesada, mas valiosa. Não é uma bagagem de lamentações, de dor e sofrimento sem fim. É uma bagagem de lições. E tudo que vivi, tudo que passei, foi um professor que me ensinou a me conhecer. Não precisei me afundar nas minhas lamentações ou me perder nas angústias para entender minha própria jornada. O que vivi na pele, o que só eu senti, são as marcas que me fizeram chegar até aqui.
E há uma força no ato de reconhecer isso. O orgulho que vem de perceber que a dor foi, de fato, transformadora. Não sou mais refém do meu passado, mas carrego nele a sabedoria que só a experiência pode trazer. Hoje, sei que a jornada nunca é em vão. Cada passo, cada tropeço, tem seu valor.

⁠Você não precisa agradar o mundo para existir. Quem se incomodar contigo, que faça as pazes consigo mesmo.

⁠A vida nos convida a refletirmos sobre um todo… é nas notas mais difíceis que encontramos e podemos apreciar o mais belo som. O impasse de ontem vai ecoar, e tudo que de novo surgir, talvez melhor virá. Uma nova roupagem, um novo som, um novo sorriso, um improviso… É isso que torna tudo mais interessante.
A água que passou pelo rio, passou… mas o rio continua sendo rio. E assim seguimos, fluindo, renovando, sempre prontos para o próximo acorde.