Coleção pessoal de dekarissi
E chegará um dia em que vamos sentir saudades. Saudades das paredes rabiscadas. Dos brinquedos espalhados pela sala. Das noites mal-dormidas. Dos coraçõezinhos, num cartão de dias das mães. De acordar no meio da noite pra ver se estão respirando, cobertos...
Então, cairemos na real e veremos que eles criaram asas, voaram e deixaram o ninho.
E teremos, então, a casa arrumada, mas vazia. Sem brinquedos para tropeçar. As paredes limpas. Coraçõezinhos, só numa mensagem de celular, num emoji. E as noites em claro, somente pensando se estão bem, e rezando para que Deus os proteja, e cuide deles por você.
E chegará um dia em que tudo o que sentimos caberá numa única palavra: SAUDADE!
Essa noite a saudade chegou de mansinho, sentou-se ao meu lado e não me deixou dormir. É que ela tinha muito a falar, e quando dei por mim, já era dia. Eu sei que ela voltará, mas não tenho medo, porque ela me disse que a gente só sente saudade de quem foi amor!
Eu gosto de escrever, porém, escrever é perigoso. Nem sempre as pessoas vão ler com o mesmo sentimento com o qual escrevemos.
Hoje eu parei pra pensar no amor. Não na palavra, sabe? Porque o amor é muito mais do que dizer ou escrever 'eu te amo'. Vai além dessas três palavrinhas. Você pode dizer que ama alguém numa simples troca de olhares. Amar é ficar ao lado de uma pessoa, mesmo ela não tendo nada a oferecer.
Amor é sentimento? É decisão? Na verdade, não podemos explicar o amor, porque, a partir do momento que tiver explicação, já não é mais amor!
Não, a minha vida, como a de qualquer outra pessoa, não é feita somente de momentos felizes.
Já sofri por amor.
Já tive momentos de muito mau humor.
Já perdi pessoas queridas.
Já tive noites mal dormidas.
Já magoei e fui magoada.
Já tive minha alma despedaçada.
Já tive sonhos interrompidos.
Já me decepcionei com alguns amigos.
Já falei sem pensar.
Já pensei, sem falar.
Já chorei até dormir.
Já fiquei desorientada, sem saber para onde ir.
Já sofri com a história de quem eu nem conhecia.
Já caí e pensei que não mais me levantaria.
Enfim, já passei por muitas coisas em minha vida, mas só tenho uma certeza, em nenhum desses momentos eu estive sozinha, pois Deus sempre esteve do meu lado!
Não adianta tentar mascarar a dor de uma perda, pois uma hora ela chega, e chega como se fosse o primeiro dia.
O coração da gente é solo fértil. Por isso, precisamos ter cuidado com o que plantamos, e mais: com o que cultivamos.
Sou mulher de poucas palavras e sentimentos que transbordam. Quem me conhece, me entende num olhar, pois não sei esconder o que sinto. Não me encaixo em certos lugares e, às vezes, penso que pertenço a uma outra época. Meus pensamentos viajam a mil por hora e, muitas vezes, grito em silêncio. Sou amiga que sabe ouvir e quando falo, procuro falar com cautela. Gosto de gente de sorriso largo e abraço aconchegante. Gente que leva a gente a ser um ser humano melhor. Gosto do cheiro da terra molhada, do barulho da chuva e da brisa do mar. Gosto das coisas simples da vida.
Falo com meus cachorros e acho que eles me respondem. Sonho acordada e durmo pra sonhar...
Ah, quer me conhecer melhor? Permita-me ser sua amiga.
Algumas pessoas têm o poder de despertar o que há de melhor em nós. Chegam com a leveza de uma brisa e fazem florescer os mais belos sentimentos em nosso coração. Graças a essas almas iluminadas, passamos a enxergar a vida com mais doçura, mais leveza, mais cor...
São os nossos anjos, aqui na terra!
Mágoa, rancor e tristeza ocupam um espaço gigantesco em nossos corações. É por isso que, às vezes, sentimos o coração tão apertado.
Não se preocupe, menina, siga em frente. O medo sempre foge daqueles que o olha diretamente nos olhos.
"Hoje, ao abrir meus olhos pela manhã, senti um enorme desejo! Desejo de levezas. Levezas de todos os tipos: no olhar, no sorriso, no falar, nos passos, no coração e na alma.
É que, às vezes, os pesos da vida sufocam, esmagam os bons sentimentos. Então, que hoje, tenhamos a leveza de um pássaro em voo, de um pedaço de algodão doce, de uma nuvem a passar..."
O que me encanta não são os fantásticos livros que existem no mundo, mas o mundo fantástico, que existe em cada livro.
Um dia desses, quem sabe, eu tire um tempinho para reclamar das tristezas e tribulações em minha vida. Por enquanto, estou muito ocupada, agradecendo as alegrias e bênçãos recebidas.