Coleção pessoal de deives
Espaços inacessíveis costumam colocar a culpa na deficiência para se isentar da responsabilidade de incluir.
Pessoas com deficiência em lugares de destaque são capazes de mudar a perspectiva de crianças com deficiência sobre onde elas pertencem.
A verdadeira influência digital é aquela que te ensina algo, que te ajuda a desconstruir preconceitos, que te informa e que te ajuda a viver melhor em sociedade. Se só te influencia a odiar seu corpo e correr atrás de um padrão irreal, nunca foi influencer!
Deficiência não é probleminha!
Deficiência é uma característica humana!
“Probleminha” é o capacitismo!
Precisamos lutar a favor da inclusão social. Crianças com deficiência não são inferiores à crianças sem deficiência, o que te faz pensar isso é o capacitismo, que excluí, que age preconceituosamente e que é crime! Não seja capacitista!
O retorno das escolas “especiais” vão contra a inclusão social de crianças com deficiência, segregando a educação e separando essas crianças em bolhas sociais que um dia irão estourar e a partir disso, multiplicar mais ainda o preconceito que elas já sofrem.
A representatividade não é importante somente para crianças, mas para os adultos das gerações mais antigas que desistiram daquilo que tanto sonhavam por não ter nenhuma referência como eles naquele lugar! A representatividade importa sim!
A luta por inclusão começa quando você entende que o capacitismo é o problema, e não a deficiência.
Lutar por inclusão é querer equidade, representatividade, acessibilidade e se permitir entender que está tudo bem ser diferente.