Coleção pessoal de deilson_ferreira

Encontrados 15 pensamentos na coleção de deilson_ferreira

“A SOBERBA X HUMILDADE”
Nessas minhas andanças tive o desprazer de conhecer uma nega que tinha como maior defeito a soberba, ela exalava arrogância aonde passava, com seu ar de superioridade contrastava com minha inferioridade comparada com a sua situação na alta sociedade daquela pequena cidade no interior de Mato grosso. Seu pai era um produtor de soja da região, ela sempre foi mimada, sempre teve tudo, diferente de mim que não tinha nada e pouco que eu tinha veio do fruto de muito trabalho. Quando cheguei na cidade de Jaciara fui a festa de aniversário de um parceiro, fui apresentando a ela pelo um amigo, tomamos algumas cervejas juntos conversamos demasiadamente e ela demostrou interesse e fui entrando nas brechas que ela me dava, e no final deu tudo certo. Eu iria ficar nessa cidade por 15 dias a trabalho, saímos algumas vezes juntos só que sua soberba era demais e o meu desanimo de estar com ela era notório, fui afastando dela porque éramos de mundos diferentes, enquanto eu queria barzinho ela queria lugares sofisticados, eu fui criado com ovo, feijão e arroz requentando e ela no molho madeira, comida francesa, essas coisas que eu desconheço. Parceiro a gente não perde nada sendo a gente mesmo, melhor você viver na miséria e ser feliz do que viver de aparência e ser uma pessoa vazia. Ela tinha seus defeitos como eu tenho os meus, mas humildade é bom e cabe em qualquer lugar. Muitas vezes queremos uma vida que não é nossa e viramos refém de uma ilusão, aparência é bom apenas para os fofoqueiros de plantão, a vida é sua, viva pra ti e sua família. Não existe padrões pré-definidos para encontrar a felicidade, as vezes a felicidade está nos pequenos gestos, nas coisas simples da vida, viva bem, reflita suas escolhas e torne uma pessoa boa pra ti, sua família e as pessoas que você quer bem, o resto ainda continua sendo resto. Quem vive de aparência morre desiludido.
Deilson Ferreira

Ela mexe comigo e pior que ela não sabe
Ela na verdade nem sabe o tanto que ela é linda
Ela com teu jeito meigo me encanta, teu sorriso me contagia
Ela é diferenciada com teu jeito meigo de mulher afetuosa
Ela sabe o quer, e não sai com qualquer mane, mulher de personalidade
Ela é tudo isso e mais um pouco
Ela chegou roubando a cena, capitulo a novela toda
Ela com teu olhar misterioso me deixou atônito

Deilson Ferreira

“O dono do tempo me disse que minha hora vai chegar, que a pressa é inimiga da perfeição, a paciência é virtude para os sábios. Cansei de procurar aonde não tem amor, agora vou regar meu jardim para atrair a mais bela das borboletas. Mas quando ela chegar vai mudar toda a minha história, e dessa vez será minha hora de ser feliz!”
Deilson Ferreira

Enquanto uns vive de lamentações, eu faço das minhas lamentações motivação para superar os problemas. Vamo q vamos que o bonde não para parceiro.

Nunca deixe de perceber a beleza oculta, a perda não é o fim, o tempo mostra respostas, o amor inspira e a morte pode ser o início, isso é uma questão ponto de vista. A vida é bela parceiro!

“Durante um tempo eu procurei pela pessoa certa e apenas encontrei a pessoa errada, durante um tempo procurei pela batida perfeita, o beijo arrepiante, a boca com sabor de mel, e bocas por ai beijei e não encontrei a boca perfeita. Hoje me cansei de ser o que eu não só, e hoje sou reflexo de tudo que eu tentei ser, fugindo dos meus medos, das desilusões frequentes que me levaram hoje a recomeçar tudo de novo, com um caderno em branco uma caneta carregada de tinta, com coração cheio amor e a mala nas costas carrego toda minha sabedoria dos tombos que levei nessa longa estrada que continuou a seguir e vou escrevendo a minha própria história com vários personagens, esse sou eu, essa é minha sina”
Deilson Ferreira

Uma ligação, uma mensagem, um olhar, um sorriso, um beijo. Não programe a sua vida, pois as melhores coisas acontecem naturalmente, deixa rolar o tempo é o pai das respostas

Cuidado ao defender o que você pensa. Isso pode causar polêmicas e brigas que podem fazer de você uma pessoa querida em uma pessoa indejesavel, em uma terra onde a verdade incômoda e a falsidade reina, tornando o certo errado, deixando os valores em um baú de pandora.

"No castelo da impunidade, no último andar reside um homem contemporâneo com sobre nome de Mendes, "O Homem da capa Preta" Ele manda soltar os bandidos de colarinho branco, indo contra a opinião da maioria dos juízes desse país. Seria uma utopia se a justiça punisse com mesmo rigor políticos como punem favelados, negros e pobres nesse país da impunidade. O povo de tanto ver prosperar a injustiça a desonha dos nossos representantes, e ver o poder agiganta-se nas mãos dos corruptos, chega a desanimar da virtude e dos valores morais e ri da honra e tem vergonha de ser honesto nesse país onde o certo é errado"

“FELICIDADE”

Alguns dias atrais fui perguntando pelo um senhor, morador aqui da Vila Estrela, o que seria felicidade para mim, francamente não dei contar de responder aquela pergunta simples, pensei e pensei, mas, nada de vim uma resposta coerente para oferecer aquele velhinho. Eu com apenas 25 anos de idade e ele já passava dos seus 60 anos de sofrimento, dava para notar suas marcas na pele que o tempo foi responsável por marcar cada dia que ele ficou trabalhando debaixo de sol quente com muitos calos nas mãos. Eu notei também que ele demonstrava uma felicidade fervorosa amava a vida e vivia cada segundo dela como fosse último. Fizemos um acordo, que na próxima vez que ele viesse da fazenda iriamos tomar uma cerveja juntos e eu iria responder sua pergunta. Depois de alguns dias fiz uma viagem para Goiânia, eu tive a felicidade de conhecer o parque Vaca Brava, ali deitado na grama numa tarde de segunda avistei um senhor com a sua neta, e fiquei observando, notei que aquela criança abre um sorriso quando vê a folha cair na cabeça do velhinho, o velhinho sorrir por contribuir com aquele sorriso meigo da netinha. Já me disseram que a felicidade não existe, nunca estamos satisfeitos, queremos sempre algo que nunca temos, admiramos algo que nunca teremos. Esse prazer estampado nesse sorriso é muitas vezes resultado de benfeitoria em nós mesmo, nunca nos outros. Talvez a felicidade esteja nos pequenos gestos, nas pequenas atitudes que possamos fazer para agradar alguém. E toda felicidade deve ser compartilhada com as pessoas que amamos, não basta eu está feliz ser meus amigos estão tristes, para quer serve a minha felicidade ser não tenho ninguém para compartilhar. Quando o meu parceiro vim da fazenda, tenho a resposta na ponta da língua. Na minha concepção a felicidade não é apenas a ausência da tristeza, vale mais que isso.

Sou um cara simples apegado as coisas simples da vida.

A noite se aproxima e o sol perde espaço para lua, a luz do luar ilumina meus caminhos de espinhos e plumas brancas, pedras do caminho vou chutando para fora da estrada, a luz do luar ofusca brilho das estrelas, o caminho tem suas peripécias e no beco me deparo com a dama da noite, teu brilho ofusca a lua, teu sorriso contagiante encheu meu coração de vida, ela aquela pequena me conquistou me convidando para uma dança no salão da vida, eu ali brindando com a saudade, a carência de mãos dadas com a solidão me puxava para o mundo de sonhos habitado por falsos amores.

O Velho Sábio um dia me disse "Filho chega no momento da sua vida que é melhor encostar o carro no acostamento da estrada da vida, refletir e não ter vergonha de voltar atrás e recomeçar tudo do zero novamente"

MULHER GUERREIRA"

Ela acorda as seis da manhã todos os dias, liga o som e ouve um pagode e faz sua maquiagem casual e sai para o trabalho com alegria de sempre, ela é sonhadora, tem seus objetivos, ela transforma a carência em força de superação. Mulher independente e carrega na pele a marca do sofrimento, pelas lágrimas conta sua história, os amores e paixões, que ficaram no passado, experiências vividas no aprendizado da vida, mulher gurreira que teve fome nas insônias de noites mal amadas, quem ver ela acha que é inocente mas, as aparências enganam, ela é forte, ela sabe o que quer da vida. Mulher guerreira que não se abate por pouca coisa, ela se conhece o suficiente para saber quem é, ela não cai em qualquer resenha furada, tem personalidade forte é marrenta. Tudo vale a pena quando a alma não é pequena, e sua alma é grande, na delicadeza e na intensidade de viver um amor. Mulher guerreira, vitoriosa por certo, guerreira por decreto, és tu mulher, nos poemas que me inspiram, no coração que me conquista, és minha admiração por ti, porque vence cada dia como o último e sorri cada manhã como o primeiro dia da sua vida. Mulher apaixonada pela vida, apaixonante com olhos de jabuticaba e um sorriso, ah teu sorriso! Esse se faz apaixonar pela tua alma. Mulher de vários contrastes, teu brilho ofusca o brilho das estrelas. Mulher guerreira...

“ELE ERA”

Ele era um cara de sonhos, ele era um cara de uma mulher só, ele era um cara que fazia de tudo para agradar sua nega, ele era um cara obcecado em casamento e ter filhos, ele era... Até beijar a boca de outra nega achando que era a boca certa com gosto desse beijo foi deixando seus sonhos de lado e se entregando a pessoa errada e quem sempre esteve ao seu lado foi deixado de lado. Com o tempo o frio tomou conta do seu relacionamento e a distancia entre os dois foi aumentando e aquele cara de uma nega só acabou ficando sem nenhuma e a solidão inundou seus sonhos, nas noites mal dormidas, nas noites de insônia a imagem delas sempre o assombrava, em sonhos seguidos de pesadelos. Procurou acalanto em outras bocas, fez morada nas noitadas e baladas se iludindo com uma felicidade passageira sempre procurando a nega dos seus sonhos, mas ele tinha tudo e hoje não tem nada, aprendeu a viver sem, mas nunca esquecerá o beijo daquela que um dia foi seu apogeu. Ele hoje com as marcas e cicatrizes marcada na sua alma ele se tornou insensível para o amor fechando a porta para as negas de boas intenções, dirigindo na contra mão do amor, vai vivendo procurando a felicidade e outras mulheres, hoje ele é um cara de vários contrastes, não curti amores e sim prazeres. Sempre carregando a esperança de um dia encontrar o seu anjo, sua cara metade. Enquanto ela não chega ele vai amando a vida e se entregando aos prazeres que ela pode proporcionar.